Curtir Curtir:  0
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 111 a 120 de 120

Tópico: Exiva "Ateus - Venham cá!

Registro
    09-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

primeiro, vc se considera ateu msm?
    vc nunca parou e pediu q alguma coisa aconteça?

eu detesto a igreja, nao acolho igreja alguma...
    porem eu acredito em Deus
    so nao acredito na religiao e seus rituais

isso pq eu fiz primeira comunhao, crisma e tals, so pra agradar minha familia
    ainda hoje com 20 anos eu vou na igreja, mas so pra agradar meus pais

vc ta sendo idiota...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zemin Xerian Ver Post
    primeiro, vc se considera ateu msm?
    vc nunca parou e pediu q alguma coisa aconteça?

eu detesto a igreja, nao acolho igreja alguma...
    porem eu acredito em Deus
    so nao acredito na religiao e seus rituais

isso pq eu fiz primeira comunhao, crisma e tals, so pra agradar minha familia
    ainda hoje com 20 anos eu vou na igreja, mas so pra agradar meus pais

vc ta sendo idiota...
    Faço de suas palavras as minhas.
    A Igreja acho que é uma instituição, que o fim dela é a alienação.
    Se ela fosse tão harmoniosa e compreende tanto o sentido da vida, porque existem várias igrejas, doutrinas, religiões, interpretações.

É eu também não sei. a unica coisa que acredito, é que a vida surgiu de algum lugar, sendo de Deus ou não, eu não sei, mais tenho fé de que ele seja o pai de todos nós, e sei também, que a historia de Jesus, foi umas das histórias mais lindas, se foram fatos, não tem como ter certeza, são historias contadas por homens, e há especulações de que foram modificadas por Dogmans da igreja católica.

Mais isso, vai de cada um, todo mundo é livre para pensar!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    A bíblia nega que bêbes são ateus.

Lucas 1:41-44

@ Mig

Que brilhantismo!
    A bíblia nega que bebês são ateus.

Por que seria verdade?

A bíblia diz que ela está certa.

E como saber se isso é verdade?

Ela foi escrita por Deus.

Ciclo vicioso.

Se vai dizer que minha opinião (que não é uma falha lógica, diga-se de passagem) não é boa, pelo menos não baseie a sua em uma.

@Rubens: Quem não tem possibilidade de crer, não crer, existe a ausência do credo.

Registro
    02-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rendeu esta porra heim?

fiquei fora uns dias e quando volto ja tem mais de 100 posts.

Sou um imbecil? fodasse
    "For The Heart I Once Had"

Registro
    25-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meio que dando um ress neste tópico para não criar outro.

Rubenito ou outro teísta que entenda o que está falando poderia me tirar algumas dúvidas?
    -O que a bíblia diz sobre vida em outros planetas? ela nega a existência ou não fala nada sobre? e porque Deus criou um universo tão extenso e só botou vida em nosso planeta? e sobre os fósseis, algo falando deles na bíblia?

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Baccusz Ver Post
    Meio que dando um ress neste tópico para não criar outro.

Rubenito ou outro teísta que entenda o que está falando poderia me tirar algumas dúvidas?
    -O que a bíblia diz sobre vida em outros planetas? ela nega a existência ou não fala nada sobre? e porque Deus criou um universo tão extenso e só botou vida em nosso planeta? e sobre os fósseis, algo falando deles na bíblia?
    A Bíblia cita no começo de Jó sobre uma reunião com os líderes de todos os mundos onde Satanas foi como representante da terra sem ser convidado, vou pegar o verso.

Mas o que aprendi é que outros povos não tem permissão para acessar a Terra, e que houveram outros mundos criados e com seus jardins do éden e suas arvóres da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal, a diferença é que eles não caíram no pecado.

Vou buscar o verso de Jó e já edito...

Edit:
    Citação Postado originalmente por Jo 1:6-7
    6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
    7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    Tem outras citações na Bíblia também mas não me recordo onde está. Sem contar no fato do próprio "céu" ser extraterrestre por 1000 anos. E os Anjos também e tal...

Edit:
    @Fosseis

Não a nada relativo a Fosseis mas em Jó a relato de 2 criaturas que eram chamadas de Behemot e Leviatã, nas traduções atuais dão conta de que Behemot era o Hipopotamo e Leviatã o Crocodilo, mas pela sua descrição no Livro de Jó estão mais para seres Jurásicos.

O Lugar com menor incidência de Fosseis no Planeta é no Oriente Médio, Berço da Civilização de Acordo com a Bíblia, apresentando aparições Jurássicas nas Américas, Austrália e Outros locais onde até antes do Díluvio Bíblico não havia "habitantes"...

Lembrando que tudo isso precisa ser estudado e validado pela ciência coisa que dúvido que um dia aconteça pois será um tiro no pé deles, a fosseis que foram encontrados com acumulo de aguá como se fossem fossilizados após um desastre aquático...:rolleyes:

Eu Rubens, acredito na estinção Jurássica no Díluvio...
    Última edição por Rubenito; 07-04-2011 às 11:51.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que me incluíram na parada, vou dizer o que penso.

Para mim (e para certas correntes filosóficas) a fé é inata pelo simples fato de ser consequência da racionalidade. Ou seja, somos humanos, portanto racionais, então teremos a fé incutida de alguma forma em nossa consciência. Não é uma questão temporal, é uma questão existencial.

Só que de nada adianta racionalidade se não há um background de informação. E essa informação é assimilada por nós desde o momento em que aprendemos a observar o mundo a nossa volta. Alguns psicólogos dizem que isso acontece com poucos dias de nascimento, outros dizem que isso acontece assim que o sistema nervoso central se forma.

Pensem na figura da mãe para um bebê: uma figura de proteção, de segurança, que alimenta e cuida. É praticamente uma figura mítica de um deus. Não é atoa que deuses muitas vezes são tratados como mães e pais. O bebê não tem a menor idéia do conceito de mãe, de família e outras convenções sociais. Ele pode até sofrer a influência biológica gerada pela semelhança genética, mas de maneira inconsciente. O que a racionalidade faz é avaliar o que de fato ele sabe (que é quase nada) e sente, e completar com o que está faltando com o imaginativo.

Essa discussão de nascer ateu/nascer teísta é cansativa. Considero que seja apenas uma luta semântica. Por definição, ateu não crê em deus. Ele pode crer em outras coisas que não tem existência provada. Para uma não-crença específica dessas (levando em conta que existem "infinitas" coisas a serem negadas), acho difícil dizer que ela acontece sem informação e sem essa informação ser assimilada. Você pode dizer que é ateu, eu posso dizer que é "espkvislt". Isso não importa, são apenas palavras e não estados reais de consciência.

A gente tem que entender que Fé não é o extremo oposto do Ateísmo, por mais que suas implicações práticas o sejam. Eu não sou ateu porque sou um ser-humano sem fé, sou ateu porque não tenho a fé específica que muitos tem.

Espero que tenham entendido, essa é uma discussão mais densa e filosófica, foge um pouco da tradicional e cansativa batalha entre ciência e religião.
    Última edição por Bob Joe; 07-04-2011 às 13:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Já que me incluíram na parada, vou dizer o que penso.

Para mim (e para certas correntes filosóficas) a fé é inata pelo simples fato de ser consequência da racionalidade. Ou seja, somos humanos, portanto racionais, então teremos a fé incutida de alguma forma em nossa consciência. Não é uma questão temporal, é uma questão existencial.

Só que de nada adianta racionalidade se não há um background de informação. E essa informação é assimilada por nós desde o momento em que aprendemos a observar o mundo a nossa volta. Alguns psicólogos dizem que isso acontece com poucos dias de nascimento, outros dizem que isso acontece assim que o sistema nervoso central se forma.

Pensem na figura da mãe para um bebê: uma figura de proteção, de segurança, que alimenta e cuida. É praticamente uma figura mítica de um deus. Não é atoa que deuses muitas vezes são tratados como mães e pais. O bebê não tem a menor idéia do conceito de mãe, de família e outras convenções sociais. Ele pode até sofrer a influência biológica gerada pela semelhança genética, mas de maneira inconsciente. O que a racionalidade faz é avaliar o que de fato ele sabe (que é quase nada) e sente, e completar com o que está faltando com o imaginativo.

Essa discussão de nascer ateu/nascer teísta é cansativa. Considero que seja apenas uma luta semântica. Por definição, ateu não crê em deus. Ele pode crer em outras coisas que não tem existência provada. Para uma não-crença específica dessas (levando em conta que existem "infinitas" coisas a serem negadas), acho difícil dizer que ela acontece sem informação e sem essa informação ser assimilada. Você pode dizer que é ateu, eu posso dizer que é "espkvislt". Isso não importa, são apenas palavras e não estados reais de consciência.

A gente tem que entender que Fé não é o extremo oposto do Ateísmo, por mais que suas implicações práticas o sejam. Eu não sou ateu porque sou um ser-humano sem fé, sou ateu porque não tenho a fé específica que muitos tem.

Espero que tenham entendido, essa é uma discussão mais densa e filosófica, foge um pouco da tradicional e cansativa batalha entre ciência e religião.
    Sim. A fé é muito levado para o lado cristão, mas no final seu significado é simples:" Acreditar em algo sem possuir uma base(argumentos e fatos) para isso."

Eu sempre falo para os meu colegas que sabem que sou ateísta: "Vai na fé cara!" "Se tu tiver fé, se consegue." E infelizmente eles sempre levam na conotação cristã, fazer o quê.

É por isso que o assunto do tópico foi desvirtuado, se querem discutir sobre bebês se nascem ateus ou neutros, criem um tópico para isso, os moderas não darão cartão vermelho para você, ok? Ao invés disso, uma vem um tópico de um cara falando sobre um acontecido e no final estão discutindo se bebês são ateístas ou neutros...

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que rola é que o pessoal acaba misturando em um mesmo balaio, e Crença. A crença é uma instância da Fé. É a manifestação psicológica desta mediante à certas condições e informações, a certos parâmetros. Dê essas mesmas condições a qualquer ser, seja ele animal, vegetal ou inanimado, e nenhum conseguirá produzir a crença. Com isso, é fácil ver que temos um diferencial em nossa espécie, que é a racionalidade. E a racionalidade acompanha o ser-humano de uma maneira existêncial.

Ou seja, a fé está ali sempre conosco, em uma espécie de stand by. Só que instanciar essa fé e transforma-la em crença ou não, acaba sendo uma possibilidade criada também pela própria racionalidade.

É bom dizer que essa linha de raciocínio não beneficia ou invalida nenhum dos dois lados, ateus ou crentes. Tudo se resume apenas em uma (ou não) inversão de causa-consequência. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança ou o homem cria deus à imagem e semelhança daquilo que conhece?

Deixo isso claro para que ninguém pegue minhas palavras e as distorça a ponto de encaixa-las como argumentação. Até porque isso é filosofia de buteco, posso estar só divagando para o nada.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateus buscam provas da existência de Deus.
    Não, não existem provas, não físicas.
    As únicas provas que existem são experiências pessoais, não é simples emoção ou falta do que acreditar, mas experiências. Coisas que acontecem com vc de uma forma nitidamente projetada, idealizada, claramente fora do simples acaso.
    Se os ateus querem provas da existência de Deus, precisam primeiramente abrir a mente e tentar entender o que é Deus, quem Ele é, qual seu plano, pra que Ele fez a Bíblia etc. Pra, depois disso, falarem com convicção que Ele não existe.
    E quando digo tentar entender, não é simplesmente ir à um culto ou à missa, ou discutir em rodinhas de ateus.

Muitos dizem que para ser religioso basta não pensar.
    Sim. Exatamente. Ser religioso é exatamente isso, uma pessoa que não pensa, simplesmente segue uma religião, um padre, um pastor ou a seus pais.

Mas a proposta não é essa. Esses religiosos são aqueles que dão dinheiro pra igreja esperando receber em troca, são aqueles que vão pra igreja esperando cura, são aqueles que nem ao menos leem a Bíblia ou estão realizando rituais pra imagens, pra pessoas que já morreram, fazendo orações pra "santos" que foram pessoas normais como nós.

Conhecer a Deus é justamente o contrário.
    Examinai tudo. Retende o bem. I Tessalonicenses 5.21
    Como analisar sem pensar? Deus quer que as pessoas usem a razão.
    Do mesmo jeito que existem várias religiões, dentro do evangelismo, por exemplo, existem várias igrejas que pensam diferente: Batistas, Presbiterianas, Assembléias etc... Ou seja, se vc for a uma igreja não generalize achando que são todas iguais. É preciso pensar pra achar uma que vc se identifique e que, principalmente, pregue a verdade.
    Comece com coisas simples, como por exemplo, se aquela religião não se contradiz no que prega. No caso dos cristãos, alguma que não se contradiz com a Bíblia.

Leia, estude, analise, experimente. Tenho certeza que terá uma opinião. Eu sou evangélico, batista pra ser mais exato, sempre estou questionando coisas a respeito da Bíblia ou a respeito de costumes e sempre tenho respostas satisfatórias.
    Se interesse de verdade, que tenho certeza que , por mais tarde que seja, vc se convencerá de que existe alguém que nos conhece mesmo antes de nascermos.

Evilbone,
    faça um teste, leia sobre Deus, sobre a religião que seu pai quer te obrigar a seguir, sobre o que ele acredita e questione sobre o que não entender ou o que achar absurdo. Se ele não souber explicar, ele te deixará em paz.
    Só não seja egoísta, descubra a verdade e diga a ele.

Publicidade:

Entra lá >> TiagoSas Portfolio
    .
    "Quem faz loucuras por Jesus sempre verá Deus fazendo loucuras por ele."

Tópicos Similares

1. Proposta para o Exiva.
    Por lucas_off_malv no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2009, 12:28
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 244