Ateus buscam provas da existência de Deus.
Não, não existem provas, não físicas.
As únicas provas que existem são experiências pessoais, não é simples emoção ou falta do que acreditar, mas experiências. Coisas que acontecem com vc de uma forma nitidamente projetada, idealizada, claramente fora do simples acaso.
Se os ateus querem provas da existência de Deus, precisam primeiramente abrir a mente e tentar entender o que é Deus, quem Ele é, qual seu plano, pra que Ele fez a Bíblia etc. Pra, depois disso, falarem com convicção que Ele não existe.
E quando digo tentar entender, não é simplesmente ir à um culto ou à missa, ou discutir em rodinhas de ateus.
Muitos dizem que para ser religioso basta não pensar.
Sim. Exatamente. Ser religioso é exatamente isso, uma pessoa que não pensa, simplesmente segue uma religião, um padre, um pastor ou a seus pais.
Mas a proposta não é essa. Esses religiosos são aqueles que dão dinheiro pra igreja esperando receber em troca, são aqueles que vão pra igreja esperando cura, são aqueles que nem ao menos leem a Bíblia ou estão realizando rituais pra imagens, pra pessoas que já morreram, fazendo orações pra "santos" que foram pessoas normais como nós.
Conhecer a Deus é justamente o contrário.
Examinai tudo. Retende o bem. I Tessalonicenses 5.21
Como analisar sem pensar? Deus quer que as pessoas usem a razão.
Do mesmo jeito que existem várias religiões, dentro do evangelismo, por exemplo, existem várias igrejas que pensam diferente: Batistas, Presbiterianas, Assembléias etc... Ou seja, se vc for a uma igreja não generalize achando que são todas iguais. É preciso pensar pra achar uma que vc se identifique e que, principalmente, pregue a verdade.
Comece com coisas simples, como por exemplo, se aquela religião não se contradiz no que prega. No caso dos cristãos, alguma que não se contradiz com a Bíblia.
Leia, estude, analise, experimente. Tenho certeza que terá uma opinião. Eu sou evangélico, batista pra ser mais exato, sempre estou questionando coisas a respeito da Bíblia ou a respeito de costumes e sempre tenho respostas satisfatórias.
Se interesse de verdade, que tenho certeza que , por mais tarde que seja, vc se convencerá de que existe alguém que nos conhece mesmo antes de nascermos.
Evilbone,
faça um teste, leia sobre Deus, sobre a religião que seu pai quer te obrigar a seguir, sobre o que ele acredita e questione sobre o que não entender ou o que achar absurdo. Se ele não souber explicar, ele te deixará em paz.
Só não seja egoísta, descubra a verdade e diga a ele.