Curtir Curtir:  0
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 120

Tópico: Exiva "Ateus - Venham cá!

Registro
    16-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    "Igreja do Off - Todo dia um tópico novo para você discutir."
    Gostei mais desse.
    Mas não pode ser sub-seção senão muitas espadinha irão embora. :yelrotflm

@ Tópico:

Bom ir a missa de sétimo dia não tem problema, é mais pra dar apoio a família do que rezar ou outra coisa.

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    Nem é ein, segundo o que eu entendi da bibria, se vc magoar alguem e ele não te perdoar, mesmo que você esteja arrependido, você vai pro inferno e ele também.
    Eu não sei qual seu conhecimento da bibria, mas na bíblia não diz isso.
    Deus conhece os arrependidos, se você pede perdão de coração, mesmo que a pessoa não aceite Deus pode te salvar.
    Mas não é um único ato que vai decidir se você vai pro céu ou pro inferno. É toda sua vida que vai ser julgada.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cavaleiro Calmo; 03-04-2011 às 03:57.

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Gostei mais desse.
    Mas não pode ser sub-seção senão muitas espadinha irão embora. :yelrotflm

@ Tópico:

Bom ir a missa de sétimo dia não tem problema, é mais pra dar apoio a família do que rezar ou outra coisa.

Eu não sei qual seu conhecimento da bibria, mas na bíblia não diz isso.
    Deus conhece os arrependidos, se você pede perdão de coração, mesmo que a pessoa não aceite Deus pode te salvar.
    Mas não é um único ato que vai decidir se você vai pro céu ou pro inferno. É toda sua vida que vai ser julgada.
    Ctz?!
    Teve até em novela isso em!
    O cara traiu a muie e fugiu com otra depois volta veio querendo perdão se n vai pro inferno...
    Aconselho a ir pedindo perdão pra galera ai...

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vc prefere não ir na missa do seu tio, ai problema é seu.

Obedeça ele, pelo menos no dia da missa do seu tio.
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vá morar sozinho.

Registro
    17-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sou ateu pois acredito na ciencia
    argumenta ciencia x religiao com ele
    logo acabaram os argumentos dele se vc for esperto =p

Publicidade:

Registro
    25-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim, Ateu que se recusa a ir na igreja é porque não tem certeza que é Ateu, tem medo de acabar sendo convencido de algo.
    Sou Ateu a muito tempo, mas continuava frequentando a igreja, pra ter certeza sobre aquilo que sentia. Na historia toda, quem vomitou palavras foi você. Essa conversinha de amigo imaginário já ficou velha a muito tempo, atualmente só vejo as criancinhas usando isso.
    Quer discordar de algo? leia muito a bíblia. Se você tirar as palavras que se refiram a algo mitólogico, é um ótimo livro para tirar ensinamentos para a vida. E é claro, ignore a escravidão e os estupros no velho testamento, porque naquela época Deus ainda permitia que as virgens fossem estupradas por seu exercito santo.

Conheço muitos Ateus que usam a bíblia como um livro de ensinamentos. Você pode não acreditar em Deus, assim como pode não acreditar em seres mitológicos e continuar a ler O senhor dos aneis. No final tudo não passa de mitologia, narrativas que querem te passar algum tipo de valor e ensinamentos.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Baccusz Ver Post
    Para mim, Ateu que se recusa a ir na igreja é porque não tem certeza que é Ateu, tem medo de acabar sendo convencido de algo.
    Sou Ateu a muito tempo, mas continuava frequentando a igreja, pra ter certeza sobre aquilo que sentia. Na historia toda, quem vomitou palavras foi você. Essa conversinha de amigo imaginário já ficou velha a muito tempo, atualmente só vejo as criancinhas usando isso.
    Quer discordar de algo? leia muito a bíblia. Se você tirar as palavras que se refiram a algo mitólogico, é um ótimo livro para tirar ensinamentos para a vida. E é claro, ignore a escravidão e os estupros no velho testamento, porque naquela época Deus ainda permitia que as virgens fossem estupradas por seu exercito santo.

Conheço muitos Ateus que usam a bíblia como um livro de ensinamentos. Você pode não acreditar em Deus, assim como pode não acreditar em seres mitológicos e continuar a ler O senhor dos aneis. No final tudo não passa de mitologia, narrativas que querem te passar algum tipo de valor e ensinamentos.
    O ateísmo não se resume apenas a não acreditar no Deus cristão, é não ter crença em absolutamente nada, ele não precisa conhecer todas as religiões para não acreditar nelas.

E como falaram antes, creio que o melhor jeito de contra-argumentar, é usando a ciência e argumentos maduros.

Já fui batizado/catequisado/crismado e nada disso me converteu, me recuso a ir a igreja e rezar hoje em dia porque ateus são uma minoria na sociedade e tenho orgulho de ser um, é quase a mesma coisa de um homossexual falar que é heterossexual.

EDIT: São raras as situações que vou para a igreja, geralmente é só para deixar minha mãe feliz, e somente isso.

EDIT2: Claro que situações sociais como casamentos, vou sem nenhum problema.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 04-04-2011 às 10:56.

Registro
    25-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    O ateísmo não se resume apenas a não acreditar no Deus cristão, é não ter crença em absolutamente nada, ele não precisa conhecer todas as religiões para não acreditar nelas.

E como falaram antes, creio que o melhor jeito de contra-argumentar, é usando a ciência e argumentos maduros.

Já fui batizado/catequisado/crismado e nada disso me converteu, me recuso a ir a igreja e rezar hoje em dia porque ateus são uma minoria na sociedade e tenho orgulho de ser um, é quase a mesma coisa de um homossexual falar que é heterossexual.

~HardLife

Como ele pode não crer em algo que nem conhece? você nunca pode estar 100% certo de nada. Sempre deixe um espaço para que possa entrar mais informações, só assim você aprende algo. Ser Ateu não significa ser cabeça dura.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Baccusz Ver Post
    Como ele pode não crer em algo que nem conhece? você nunca pode estar 100% certo de nada. Sempre deixe um espaço para que possa entrar mais informações, só assim você aprende algo. Ser Ateu não significa ser cabeça dura.
    Então por essa lógica, ele deveria conhecer absolutamente todas as religiões para poder não crer, coisa que nem de longe pode ser vista assim, não existiria quase nenhum ateu.

E deixar o espaço para mais informações, concordo com você, a unica coisa que une todos os ateus, é a descrença, qualquer coisa além disso é pessoal.

~HardLife

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kyohiroth Ver Post
    eu sou ateu pois acredito na ciencia
    argumenta ciencia x religiao com ele
    logo acabaram os argumentos dele se vc for esperto =p
    Ou os seus, se ele for esperto.
    Respeite a religião alheia que você ganhará seu devido respeito.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Proposta para o Exiva.
    Por lucas_off_malv no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2009, 12:28
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 244
    Último Post: 13-06-2009, 18:17
  3. Não modificar o exiva
    Por Pheonix no fórum Propostas TibiaBR