Curtir Curtir:  0
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 120

Tópico: Exiva "Ateus - Venham cá!

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tratou extremamente mal seu pai, na boa.Ele não gosta disso, e nem você gostaria.Deixa ele acreditar na fé dele, e você na sua(ou não acreditar).Até agora não provaram que deus existe ou não existe.Então para de falar pro seu pai que você é dono da verdade.

E outra, esse seu tio deve ser irmão do seu pai, imagina como ele está, e agora?depois da briga que tiveram.

Como já disseram, não precisa acreditar em deus para ir a igreja, acompanhe seu pai na igreja, ele deve está precisando de alguém naquela hora, e não de uma briga estúpida.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jonas 1:1-3
    1 • A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem:

2 • “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presen*ça”.

3 • Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se desti*nava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.
    Argumente isso contra o seu pai. Se ele realmente acredita que Deus é o criador e que Cristo veio para livrar nossos pecados, automaticamente ele contratou um "pacote", onde, tudo o mais que está escrito na bíblia, também se faz necessário acreditar.

Não se pode crer que, se você matar está pecando, e se adulterar, não. Isso é a mais absurda das hipocrisias! Ora, voltando à Jonas, pergunte ao seu velho...

Se até mesmo Jonas, um profeta escolhido por Deus teve o direito de escolher, porque nós também não temos? Deus nos dá o livre arbítrio, podemos escolher segui-lo, ou não segui-lo. No meu caso, fiquei com a segunda opção, ciente de que, caso realmente Deus exista, as consequências sobre mim, virão. Mas tu não podes me empurrar Deus goela à baixo, não é assim que funciona.

O mesmo acontece aqui em casa, meus pais são "crentes fanáticos", minha irmã também, eu, por outro lado, sou como a ovelha negra da família, mas nem por isso meus pais brigam comigo.

De fato, eles gostam que eu esteja com eles, por ser algo que fazemos aos domingos, em família.

Não os julgo, apenas acompanho, embora continue sendo ateu, fazer a vontade dos pais, nunca é um peso, sendo com 50, 20, 19 (meu caso) ou com 12 anos.

Lucas 11:11-12
    11 • E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

12 • Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
    Mesmo se você não estiver "debaixo da asa" do seu pai, onde aqui digo, proteção financeira, lembre-se que família é sempre família, e se ele implica com você sobre isso, é porque ele quer o seu bem. No final das contas, se tudo der errado, é para o colo do seu pai que você correrá.

Efésios 6:1-4
    1 • Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
    2 • “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa
    3 • “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.
    4 • Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
    "Pai, tenho te obedecido, conforme Efésios 6:1, porque tu também não para de brigar comigo e obedece os versículos seguintes?"

Lembre-se, o melhor argumento contra um crente, é sempre a bíblia, jogue conforme as regras dele, e quando puder contestar, conteste, sempre com fundamento. Sem essa de "mimimi amigo imaginario, mimimi esquisofrenico", isso ofende, e não é isso que pessoas que usam o senso crítico pra julgar as coisas e tem capacidade de questionar, como nós, queremos (ser taxados de ignorantes e arrogantes), ou é?
    fikfik :thumb: !
    Última edição por Serafan; 31-03-2011 às 08:34.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Charmed Witch Ver Post
    se eu fosse você acreditaria em Deus...por que o castigo pra quem foi criado no caminho de Deus e saiu e bem pior do que os que nem tiveram contato essa cultura...

se vc nao fizer oq eu disse diz logo pra ele: Veio so ateu e nao vo na Igreja.

se voce e batizado concerteza um dia vc volta pra igreja.

Ultima coisa se voce nao acredita em Deus da uma explicação convincente para o ciclo da vida.
    Ciclo da vida:

O animal nasce - cresce - se reproduz - envelhece - morre - voltar para o começo.

Esse é o ciclo da vida, basicamente, oras.

E anyway, esses ateus que parecem que vão queimar se entrar em uma igreja!

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na boa, não tem essa de só porque o seu pai lhe quer o bem você vai ter que obedecer a ele. Se ele lhe mandasse estuprar uma moça, tinha nego aqui falando que é para o seu bem.

Outra coisa, alguem já passou por isso tbm? algo semelhante? flwww
    Nem passei, só tinha que ir pra escola mesmo.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá Serafan, vamos por partes. primeiro a respeito de Nínive e Jonas, depois mais tarde respondo os outros pois estou no trabalho e não disponho de muito tempo.

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    ...
    Se até mesmo Jonas, um profeta escolhido por Deus teve o direito de escolher, porque nós também não temos? Deus nos dá o livre arbítrio, podemos escolher segui-lo, ou não segui-lo. No meu caso, fiquei com a segunda opção, ciente de que, caso realmente Deus exista, as consequências sobre mim, virão. Mas tu não podes me empurrar Deus goela à baixo, não é assim que funciona.
    Deus tinha um propósito para encaminhar Jonas para Nínive da maneira que foi enviado através de um peixe.

E Jonas também tinha motivos para temer Ninive, antiga Assíria atual Iraque. Lá as pessoas não eram muito receptivas e não gostavam de pessoas pregando sobre Deus, já que eram Politeístas.

Deus também sabia que Jonas não seria bem recebido se adenta-se de forma convencional em Ninive, por isso usou o temor de Jonas e a crença politeísta dos Assírios para conseguir efetivamente que os Assírios dessem ouvidos para Jonas e a mensagem divina.

Acontece que um dos 10 principais deuses Assírios era Ea deus da água e dos mares, ele era representado por um grande peixe, sabendo disso Deus enviou Jonas através de um peixe para Nínive ao ver um homem vindo de um peixe os Assírios pensaram ser alguém enviado de Ea, e deram ouvidos a mensagem de Jonas.

Deus não foi tirano com Jonas, Deus é Onisciente e soube unir o temor de Jonas com a crença dos Assírios, para que seu plano de expansão da palavra tivesse suceso.

Depois respondo o resto.

Vocês tem que ler a Bíblia e entender o que existe além dela, estudar as culturas citadas nela e entenderão o porque das coisas.

Abraço.

Edit:
    Nada a acrecentar no restante, apenas não sabemos qual o contexto real da história do criador do tópico, como o Rookfindauros levantou, ele pode muito bem estar alfinetando o pai dele, então não se aplica o versículo que você citou de obediência.

Mas gostei da sua visão de argumentação, se todos os Ateus do Off fossem como você seria muito bom. :o

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 31-03-2011 às 13:26.
    YHWH

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se voce não consegue enxergar a igreja como o seu pai, veja pelo outro lado; um lugar de confraternização, afinal, se pra você Deus não existe mesmo, por que se incomodar em ir à igreja?Ou você tem a necessidade de provar algo a alguem?De provar repugnancia e aversão à religiosidade, talvez?

Nem todos que vão a igreja são obrigados a acreditar verdadeiramente em Deus e a seguir as lições das escrituras e alias, como a propria biblia relata, são poucos que o fazem.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    02-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Aprenda respeitar, você não precisa ser cristão para ir na missa de sétimo dia.

Eu sei que você ta escondendo muito coisa, eu sei que não é ele quem começa as discuções e é você quem fica dando alfinetadas para provocá-lo.

Voce diz isso pq nao sabe da situação. (:

caras, eu ja tive que ir a cultos religiosos por muito tempo!

primeira comunhao e crisma, depois qdo eu namorava eu tinha que ir na igreja crente da namorada se nao o pastor nao deixava eu namorar!

muuuuuuuuuito pouco do que eu ouvi eu resolvi guardar.

imagine só, passar a vida toda sendo massacrado por nao acreditar em algo, e viver no meio de um monte de gente que acredita?

eu quero só distancia, nao aguento mais!
    Última edição por Evilbonder; 01-04-2011 às 03:20.
    "For The Heart I Once Had"

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Vamos lá Serafan, vamos por partes. primeiro a respeito de Nínive e Jonas, depois mais tarde respondo os outros pois estou no trabalho e não disponho de muito tempo.

Deus tinha um propósito para encaminhar Jonas para Nínive da maneira que foi enviado através de um peixe.

E Jonas também tinha motivos para temer Ninive, antiga Assíria atual Iraque. Lá as pessoas não eram muito receptivas e não gostavam de pessoas pregando sobre Deus, já que eram Politeístas.

Deus também sabia que Jonas não seria bem recebido se adenta-se de forma convencional em Ninive, por isso usou o temor de Jonas e a crença politeísta dos Assírios para conseguir efetivamente que os Assírios dessem ouvidos para Jonas e a mensagem divina.

Acontece que um dos 10 principais deuses Assírios era Ea deus da água e dos mares, ele era representado por um grande peixe, sabendo disso Deus enviou Jonas através de um peixe para Nínive ao ver um homem vindo de um peixe os Assírios pensaram ser alguém enviado de Ea, e deram ouvidos a mensagem de Jonas.

Deus não foi tirano com Jonas, Deus é Onisciente e soube unir o temor de Jonas com a crença dos Assírios, para que seu plano de expansão da palavra tivesse suceso.

Depois respondo o resto.

Vocês tem que ler a Bíblia e entender o que existe além dela, estudar as culturas citadas nela e entenderão o porque das coisas.

Abraço.

Edit:
    Nada a acrecentar no restante, apenas não sabemos qual o contexto real da história do criador do tópico, como o Rookfindauros levantou, ele pode muito bem estar alfinetando o pai dele, então não se aplica o versículo que você citou de obediência.

Mas gostei da sua visão de argumentação, se todos os Ateus do Off fossem como você seria muito bom. :o
    De fato, eu conheço a história de Jonas, contudo, não exatamente como você explicou. Sei que, segundo a bíblia, Deus tinha um plano pra Jonas, e independentemente do caminho que ele seguisse, acabaria atracando em Ninive.

O que acontece, é que mesmo à pedido de Deus, Jonas teve o direito de escolher o caminho que queria seguir (contudo, as consequencias vieram, mas este não é o meu ponto).

A minha argumentação, não é sobre o propósito de Deus em nossas vidas ou algo do gênero, mas sim sobre: Sempre temos o direito de escolher, embora não seja o caminho mais certo, ou o melhor, podemos decidir qual trilhar.

Também gostei da sua forma de interpretar, respeitou a regra número #1 de um relacionamento bem sucedido:

• Política, futebol e religião, não se discute!
    Mediante a isso, Rubenito, quer casar comigo? *----------*
    OUIAHEOIUAHOEUIHAUEI ^^
    Última edição por Serafan; 01-04-2011 às 07:07.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Evilbonder Ver Post

primeira comunhao e crisma, depois qdo eu namorava eu tinha que ir na igreja crente da namorada se nao o pastor nao deixava eu namorar!

imagine só, passar a vida toda sendo massacrado por nao acreditar em algo, e viver no meio de um monte de gente que acredita?

FRACO!

Como se diz o ditado: Em Roma, faça como os Romanos!

Se você quer ficar com a namorada, nenhum mal faz ir a igreja.
    Você catequese, crisma? Eu também. Tempo perdido, não! Aprendi um pouco sobre religião católica e deixei meus pais feliz.

Se você não aguenta fazer coisas que não gosta, se mata cara, sério. Ir para igreja não irá fazer seu ateísmo diminuir, a não ser que seja um ateísmo típico (modinha, de birra...), ai é problema seu.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    O cara pode ter 50 anos se está sob o teto do pai, tem que dançar conforme a música do Pai.

1º Um respeite seus familiares, não precisa entende-los nem concordar com eles apenas respeite.

2º Leia, livros de pessoas que pensam como você e leia a Bíblia, assim terá como contra-argumentar civilizadamente com seu pai, já que mensionou que ele é um esquenta banco com medo do Inferno.

3º Deus o abençoe e sua família também.

Mantenha sempre a harmonia na família! Por mais exótica que ela seja. :o
    Tá certo. O que eu quis dizer é que, com 20 anos, ele já tinha que ter maturidade o suficiente pra não provocar briguinhas assim. Tem que mostrar superioridade moral. Se o pai quiser brigar, deixe ele brigar sozinho. Quem sabe o pai não começa a se sentir idiota por isso.

Deixar de ir na missa do tio é um ato de imaturidade, e de desrespeito à memória do tio, o que só dá mais razão pro pai. Como eu disse antes, tem que aprender a fazer concessões se quiser viver em sociedade. Eu ODIEI ir na missa de sétimo dia da minha vó, mas eu fiz isso por respeito à minha família.

E claro, com 20 anos, o pai já tinha que ter o bom senso de respeitar a escolha religiosa do filho. Nenhum dos dois está totalmente certo nessa história. Apesar de que o pai aprende na igreja que o filho dele vai pro inferno, então eu até entendo o desespero dele. É triste saber que, por mais que você siga uma religião, Deus ainda vai te punir mandando o seu filho pro inferno...

Citação Postado originalmente por Evilbonder Ver Post

Tenha mais personalidade. Você tinha que ter falado não pra sua namorada e pronto. E ficar soltando comentários sarcásticos pro seu pai não vai fazer você ser mais respeitado. Você tem 20 anos, seja homem.

Publicidade:

Última edição por Ninja Dragon; 01-04-2011 às 11:03.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Proposta para o Exiva.
    Por lucas_off_malv no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2009, 12:28
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 244
    Último Post: 13-06-2009, 18:17
  3. Não modificar o exiva
    Por Pheonix no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 4