Jonas 1:1-3
1 • A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem:
2 • “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presen*ça”.
3 • Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se desti*nava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.
Argumente isso contra o seu pai. Se ele realmente acredita que Deus é o criador e que Cristo veio para livrar nossos pecados, automaticamente ele contratou um "pacote", onde, tudo o mais que está escrito na bíblia, também se faz necessário acreditar.
Não se pode crer que, se você matar está pecando, e se adulterar, não. Isso é a mais absurda das hipocrisias! Ora, voltando à Jonas, pergunte ao seu velho...
Se até mesmo Jonas, um profeta escolhido por Deus teve o direito de escolher, porque nós também não temos? Deus nos dá o livre arbítrio, podemos escolher segui-lo, ou não segui-lo. No meu caso, fiquei com a segunda opção, ciente de que, caso realmente Deus exista, as consequências sobre mim, virão. Mas tu não podes me empurrar Deus goela à baixo, não é assim que funciona.
Lucas 11:11-12
11 • E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 • Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Mesmo se você não estiver "debaixo da asa" do seu pai, onde aqui digo, proteção financeira, lembre-se que família é sempre família, e se ele implica com você sobre isso, é porque ele quer o seu bem. No final das contas, se tudo der errado, é para o colo do seu pai que você correrá.
Efésios 6:1-4
1 • Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
2 • “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa
3 • “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.
4 •
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
"Pai, tenho te obedecido, conforme
Efésios 6:1, porque tu também não para de brigar comigo e obedece os versículos seguintes?"
Lembre-se, o melhor argumento contra um crente, é sempre a bíblia, jogue conforme as regras dele, e quando puder contestar, conteste, sempre com fundamento. Sem essa de "mimimi amigo imaginario, mimimi esquisofrenico", isso ofende, e não é isso que pessoas que usam o senso crítico pra julgar as coisas e tem capacidade de questionar, como nós, queremos (ser taxados de ignorantes e arrogantes), ou é?
fikfik :thumb: !