Bom eu li algumas respostas e vou comentar.

Postado originalmente por
Xucro
Dano maximo de 80 independente do elemento gastando 21 de mana
acho que nao compensa um strike custa 20 de mana e tem atake bem superior
eu lvl 80 no char pk parei de usar rods pra caçar tava usando um bright sword e so no strike
lvl alto o pessoal para de usar rods gasta muita mana pra pouco hit
flws

rockenbach
Sem sentido algum. Uma Wand/Rod pra valer a pena após um certo lvl teria que hitar mtooo e ter um gasto de mana baixo. Por que com um strike, estando no lvl 65 ml 45, já hita uns 130 gastando 20 de mana. Wand e rod só servem mesmo pra lvl baixo, quando os exoris não dão conta. As wands/rods foram criadas para que mages não precisassem usar melee pra pegar lvl no começo, assim como os kina o fazem.
Edit: Uma sugestão. Ao invéz de criar novas wands e rods uma coisa que sempre achei é que eles deveriam hitar mais conforme vai pegando lvl e ML. Ai sim. Mas dai também já teria a questão que teria que melhorar as outras vocações. Pq imagina um mage lvl 100 ml 60 hitando 160 no exori e mais 120( exemplo) na wand.
Sabe é que depois de um certo level os mages simplismente deixam de usar as rods/wands e usam espadas/clava/machado para compor o set, esse incremento não ia fazer muita diferença no balanceamento das vocações, mas numa idéia de ainda ter utilidade para as rods aos mages HL, tipo poderiam fazer combos com rods, strike e runas, para a classe se adaptar as novas atualizacoes
Realmente a proposta de que as rods/wands hitam conforme o ml é bem interessante, por que se ajustaria aos ataques físicos dos kinas e palys, mas ali precisaria de um estudo, por que os ataques magicos não tem defesa, fora dos elementos.

Shaaz
Uma coisa na minha opinião que seria mais interessante, seria colocar novos elementos dentro do game para torná-lo melhor e fazer as novas wands/rods, baseadas nos mesmos.
Claro, que se implementarem isso provavelmente vai ser depois do cliente flash ser lançado.
~HardLife
Bom eu lembro que antes os mages tinham rods/wands de elementos mistos, mas acho que ja foi decidido as divisoes dos elementos, colocar novos elementos dentro do game tiraria a originalidade, dizem que
tudo se copia e nada se cria, mas se o tibia ficar acrescentando partes de outros jogos vai ficar muito estranho para os jogadores que gostam da forma simples de jogo. Ja vi topicos sobre a criacao de novos elementos, a maioria nao gostou, mas se voce citar algo que o pessoal aceite, talvez fique bom, mas precisa explicar melhor a ideia

Igor1903
Tibia não foi feito pra free account, não espere nenhum benefício sendo um.
Bom este fato agente ja discutiu em outro topico
Mudancas para free acc, e quase nos matamos :riso:, mas a ideia que apresentei era so para ter rods/wands para mages com leveis maiores que 42.