Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Montarias.

Registro
    30-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Montarias.

Olá à Todos!

Me chamo Carla e tive uma idéia que poderia virar uma proposta para o tibia e poderia até mesmo deixar o Jogo(Roleplay) mais interessante.

Bom, vamos ao que interessa.

Pelo o que eu andei lendo sobre as montarias, segundo o tópico do moderador GrYllO, "as montarias no Tibia são como adições estéticas aos outfits do jogo. Segundo a CipSoft, algumas delas são capazes de prover um bônus na velocidade do personagem. Estes valores, no entanto, são desconhecidos", ou seja, só sabemos até então que, algumas dessas criaturas são capazes de prover bônus na velocidade do personagem.

Pra quem quer ler mais sobre as montarias, aqui está o tópico criado pelo moderador GrYllO: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=404379 .

Bom, então já sabendo dessa informação, sabemos que elas não se tornam tão inúteis assim. Agora, o que mais poderíamos esperar dessas montarias? Será que elas não poderiam ser um pouco mais úteis?

Vamos lá! A proposta inicial seria a seguinte:

Cada uma dessas criaturas poderia ter uma habilidade especial.

Todos sabemos que a CipSoft só colocou as montarias no tibia pois muitos outros jogos já tinham esse "elemento" a mais. Isso foi só uma forma de "tentar" reavivar o tibia a "talvez" trazer de volta quem já jogava. Posso dizer com todas as palavras que eu jogo tibia porque gosto, mas podemos sim ajudar a deixar o jogo mais interessante.

Voltando a proposta...

Suponhamos que a Montaria War Bear tivesse, por exemplo, um ataque melee, esse ataque baseado em skills de sua própria montaria, ou seja, seriam criadas skills específicas para as montarias, e que pudesse também prover arm, que seja pouco, mas que provesse 4. Isso não só ajudaria o player como também deixaria o jogo mais interessante para certos tipos de hunt. Então vamos supor:

Eu tenho lá meu personagem(knight) que usa certos equipamentos. Segue a lista:

- Scarf (Arm+1);
    - Steel Helmet (Arm+6)
    - Plate Armor (Arm+10)
    - Plate Legs (Arm+7)
    - Leather Boots (Arm+1)

Com essa lista de equipamentos teríamos uma soma de 25 de Arm no personagem. Se fosse adicionado o atributo da Montaria Bear, então teríamos 29 de Arm, ou seja, isso ajudaria a previnir um pouco mais de dano.

Se alguém quiser saber mais sobre Defesa, Arm, Spells, aqui está o link do tutorial do Tio Sorriso falando um pouco mais sobre isso: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=131745

Tudo bem! Mas qual a finalidade disso?

A finalidade é exatamente essa! Deixar as montarias como um meio a mais de ajudar os personagens do tibia.

Tá! Mas e as outras montarias? Alguma idéia?

Sim! Com certeza!
    Vocês já pensaram na idéia de algumas dessas montarias poderem usar algum tipo de Instant Spell?
    Não vamos dizer que todas elas fariam isso, mas que, uma ou outra o pudesse fazer.

Então vamos pegar por exemplo a montaria Undead Cavebear.

Tá! O que ela tem de interessante?

Aí é que está! Temos uma montaria Undead. Uma Instant Spell interessante pra ela poderia ser talvez um tipo de Life Drain.

Life Drain? Como assim?

Exatamente isso! No tibia nós podemos prestar atenção e ver que nenhum personagem tem a habilidade, Spell ou qualquer coisa do tipo de "roubar" o life das criaturas ou players. Mas, com essa montaria, poderíamos sim fazer algo do tipo que também seria calculado a partir das skills da própria montaria, sendo assim, podemos então "roubar" um pouco do life de criaturas e players.

Então a montaria teria Life e Mana Própria?

Bom, acho que por usarem o mesmo SQM e não estarem em uma Stake(pilha), acredito que poderia ser usado a Mana do próprio player para poder soltar esses tipos de Instant Spells e todo o dano seria visado em cima do player.

E as montarias que não teriam essas Instant Spells? O que elas poderiam fazer? Iriam usar só melee?

Não necessáriamente. Vamos pegar mais um exemplo?
    Temos aqui o Tin Lizzard que se parece muito com uma máquina. O que será que ele poderia fazer?

É verdade? O que?

Será que ele seria uma boa montaria pra melee? Acho que pela estrutura dele, ele poderia ser usado pra outras coisas, como por exemplo, rope, ou então shovel, pick... Seria mais como uma montaria equipamento.

Pensando por esse lado, acho que elas poderiam mesmo ganhar habilidades...

Pois bem, essa é a proposta que eu venho deixar e acredito sim que tudo no tibia pode ser mais útil. Aguardo críticas positivas e negativas com relação ao meu post e espero que todos gostem. Caso tenha sido rude, peço que me desculpem. Pelo horário, uma boa noite à Todos e muita diversão.

Beijooos! :90:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se assumir como mulher foi querer ser alvo de nerds gordos trolls que vão falar que você é shemale

Tem uma seção específica pra propóstas, na próxima vez poste lá :o

Mal, você postou no lugar certo eu que me enganei :o

@Topic

Gostei bastante da idéia, mas uma instant spell pra certas montarias já achei muito zoado, e se for feito, deveria ser bem visto pra não monopolizar algum tipo de montaria, a mesma coisa acontece se for colocar atributos para determinados outfits/addons.

A idéia é ótima, mas acho que colocar as coisas que você sugeriu na montaria...nem tanto.
    A Cipsoft pode ter uma idéia bem melhor a respeito, já postou no forum oficial ?

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 24-02-2011 às 20:27.

Registro
    30-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Math Owns! Tudo bem?

Bom, em primeiro lugar, eu postei no lugar certo e segundo lugar, obrigada pela crítica, foi muito boa.

As idéias que postei são exatamente essas, que fossem criadas montarias equilibradas assim como as vocações que temos no tibia e dessa maneira, não acabar monopolizando as mesmas. E outra, já pensou se todos nós gostássemos da cor amarela? O que seria do azul?

E por último, com relação aos Nerds Gordos Trolls, eu realmente não ligo para o que eles acham com relação à mim! Se for criticar, faça a crítica mas nos traga uma solução, que tal?

Beijoos!

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlabragasilva Ver Post
    Oi Math Owns! Tudo bem?

Bom, em primeiro lugar, eu postei no lugar certo e segundo lugar, obrigada pela crítica, foi muito boa.

As idéias que postei são exatamente essas, que fossem criadas montarias equilibradas assim como as vocações que temos no tibia e dessa maneira, não acabar monopolizando as mesmas. E outra, já pensou se todos nós gostássemos da cor amarela? O que seria do azul?

E por último, com relação aos Nerds Gordos Trolls, eu realmente não ligo para o que eles acham com relação à mim! Se for criticar, faça a crítica mas nos traga uma solução, que tal?

Beijoos!
    Postou aqui mesmo?
    Nossa, eu jurava que tava no tibia geral, falha minha, sorry.

Gostei bastante da idéia, sempre apoio coisas do tipo
    Só que acho que algumas coisas deveriam ser alteradas pela Cipsoft, uma instant spell, por exemplo, já ficaria muito apelão.

Mas em geral, eu aprovo :riso:

~HardLife

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria interesante! mais warbear e bem feinho apesar que eu tenho um mais seria lega se ele tivese uma utilidade.
    uma mudança no sprite dele seria interesante ...

Publicidade:

▲PVNDV▲

Registro
    30-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá merlinwest!

Também acho que seria muito interessante uma mudança no sprite dele. Por ser um WAR BEAR, acho que ele poderia ser mais robusto e mais agressivo. Ele mais parece hoje um filhotinho de ursinho! =S

Math Owns,
    Não se preocupa não! Não tem problema nenhum a gente se enganar de vez em quando, né?

Beijooos!

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom essa proposta ja foi feita so que de outra maneira rsrs
    acho que deveria haver montarias por classes
    tipo uma black sheep nao poderia atakar e nen dar velocidade pois isso nao combina com ela
    o cave bear deveria fornecer um baixo mele e uma certa proteção nao 4 achei muito e sim uns 2 ja seria bom eo melee dele uns 30 no maximo e turno seria de 4 segundos
    e as outras poderiam ser mais menos mesma coisa variando entre velocidade e defesa e os atakes sempre fracos e constantes entre 50 o maximo e 3 o minimo
    sem as criaturas terem skills
    dependendo da classe quanto mais alta melhor ea montaria teria algumas so de enfeite como a black sheep e outras que serveriam para algo alem do outfit
    bom gostei da sua proposta so acho que tem que mudar algumas coisas discutir ai com o pessoal e formular uma boa ideia e quem sabe postar no oficial e a cip coloca no update :p
    flws abraços

Registro
    30-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Xucro! Tudo bem?

Bom, realmente o que disse faz muito sentido, mas vamos levar em consideração muitas coisas, como:

"Se as criaturas não tem skill próprio, como o dano dela vai se basear (sendo o dano melee)? E as criaturas que soltam magias, como seriam baseados seus danos mágicos?"

Acredito que talvez a falta de skill da montaria a deixaria muito fraca. Pode ser que isso seja medido através dos skills do próprio personagem, mas vamos supor que o personagem seja knight e ele tenha muito Sword Skill. Sword skill é um melee skill. Tomando nota sobre isso, as criaturas que forem voltadas para melee skill, nas mãos de um knight e medindo seu ataque através da skill do knight, seus ataques seriam muito poderosos, já que, os mesmo, nas mãos de magos, não teriam tanto sucesso.

O skill da montaria também, em minha opinião, seria uma forma justa de trabalhar cada montaria. Então não teríamos uma montaria melhor que a outra, pois, cada uma delas teria que ser treinada para ficar "muito boa".

Como já dito, não seria interessante termos uma montaria que monopolizasse o jogo, então, as formas de skills seriam nada mais, nada menos que uma forma de "obrigar" o jogador a treinar sua montaria, seja melee ou seja mágica.

Com relação ao turno, acho que poderia sim ser um 1/2 turno, ou seja, ao invés de turnos baseados em 2 segundos, seriam baseados em turnos de 4 segundos. Pensando nisso, podemos também diferenciar os turnos para não quebramos a defesa das criaturas, ou seja:

-Primeiro Turno(1º Segundo):
    Player Attack;

-Segundo Turno(2º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

-Terceiro Turno(3º Segundo):
    Player Attack;

-Quarto Turno(5º Segundo):
    Player Attack;

-Quinto Turno(6º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

-Sexto Turno(7º Segundo):
    Player Attack;

-Sétimo Turno(9º Segundo):
    Player Attack;

-Oitavo Turno(10º SegundoSegundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

...

Ou seja, os ataques nunca se encontrariam para tirar a defesa das criaturas e seriam 2 ataques do player e 1 ataque da montaria a cada 5 segundos.

Isso poderia nos trazer uma forma de "equilibrar" a forma na qual matamos as criaturas, não favorecendo o player e também não favorecendo a criatura que estamos matando.

Bom gente, vamos discutindo, que eu quero aperfeiçoar a proposta para colocar no site oficial da Cip. Acho que com boas idéias, podemos criar coisas magníficas.

Aguardo críticas e respostas.

Beijoooos!

Registro
    05-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar, parabéns pela organização do tópico, é raro encontrar um como este ^^

Bom, eu já havia pensado em algo assim, mas foi mais uma resistencia aos elementos, por exemplo:
    - Um Undead Cavebar traria resistência a Death
    - Um War Bear teria resistência a Earth

Mas aí pensei que, em um caso desses, um paladino preferiria ter uma Undead Cavebar, oque não faz muito sentido...

Mas gostei da proposta, mas acho que eles poderiam ajudar no ataque sim, mas todos teriam o poder igual e não haveria skills para as montarias.

Poste no site oficial, okay?

@MathOwns
    Eu sou nerd, mas não sou troll e gordo D:

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlabragasilva Ver Post
    Oi Xucro! Tudo bem?

Bom, realmente o que disse faz muito sentido, mas vamos levar em consideração muitas coisas, como:

"Se as criaturas não tem skill próprio, como o dano dela vai se basear (sendo o dano melee)? E as criaturas que soltam magias, como seriam baseados seus danos mágicos?"

Acredito que talvez a falta de skill da montaria a deixaria muito fraca. Pode ser que isso seja medido através dos skills do próprio personagem, mas vamos supor que o personagem seja knight e ele tenha muito Sword Skill. Sword skill é um melee skill. Tomando nota sobre isso, as criaturas que forem voltadas para melee skill, nas mãos de um knight e medindo seu ataque através da skill do knight, seus ataques seriam muito poderosos, já que, os mesmo, nas mãos de magos, não teriam tanto sucesso.

O skill da montaria também, em minha opinião, seria uma forma justa de trabalhar cada montaria. Então não teríamos uma montaria melhor que a outra, pois, cada uma delas teria que ser treinada para ficar "muito boa".

Como já dito, não seria interessante termos uma montaria que monopolizasse o jogo, então, as formas de skills seriam nada mais, nada menos que uma forma de "obrigar" o jogador a treinar sua montaria, seja melee ou seja mágica.

Com relação ao turno, acho que poderia sim ser um 1/2 turno, ou seja, ao invés de turnos baseados em 2 segundos, seriam baseados em turnos de 4 segundos. Pensando nisso, podemos também diferenciar os turnos para não quebramos a defesa das criaturas, ou seja:

-Primeiro Turno(1º Segundo):
    Player Attack;

-Segundo Turno(2º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

-Terceiro Turno(3º Segundo):
    Player Attack;

-Quarto Turno(5º Segundo):
    Player Attack;

-Quinto Turno(6º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

-Sexto Turno(7º Segundo):
    Player Attack;

-Sétimo Turno(9º Segundo):
    Player Attack;

-Oitavo Turno(10º SegundoSegundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
    Montaria Attack;

...

Ou seja, os ataques nunca se encontrariam para tirar a defesa das criaturas e seriam 2 ataques do player e 1 ataque da montaria a cada 5 segundos.

Isso poderia nos trazer uma forma de "equilibrar" a forma na qual matamos as criaturas, não favorecendo o player e também não favorecendo a criatura que estamos matando.

Bom gente, vamos discutindo, que eu quero aperfeiçoar a proposta para colocar no site oficial da Cip. Acho que com boas idéias, podemos criar coisas magníficas.

Aguardo críticas e respostas.

Beijoooos!

Bom vou retirar o que eu disse sobre um atake fixo das montarias
    agora um problema
    melee montaria skills <<sim nao sou criativo pra nomes rsrs>>
    como soberia esse skills iguais aos de um kina ? normal quanto mais tempo a montaria atacase mais skills ela teria ? e esse atake seria baseado como ja que a criatura nao usa arma seria um fist fight da criatura ou algo do tipo
    e skills montaria magic seria como conforme ela ataka vai subindo tambem ?
    meio dificil calcular como seria esse tipo de skills.
    acho que cada vocação deveria pegar um tipo de montaria que se adequa ao estilo de jogo da vocação um kina pegaria uma montaria de atake melee ou que proporcione boa def
    um mage seria que daria proteção elemental ou que tivese certa defesa
    um pala poderia pegar montarias de defesa e speed
    como ekipes as montarias seriam cada vocação pega o que e melhor pra hunt dela e pra propria vocação

os principais beneficios das montarias seriam sua def proteção elementar e speed o atake seria apenas algo a mais
    elas poderiam combar tambem com uma chance meio alta pra isso acontecer
    seria como um especial da montaria rsrs
    acho que to viajando um pouco rsrs
    flws abraços

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] [PR] [Tutorial] Montarias
    Por GrYllO no fórum Tutoriais
    Respostas: 87
    Último Post: 16-01-2015, 11:26
  2. CM Mirade esclarece dúvidas sobre o sistema de montarias
    Por Patota no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 60
    Último Post: 08-12-2010, 14:31
  3. Respostas: 59
    Último Post: 01-12-2010, 19:23