Olá à Todos!
Me chamo Carla e tive uma idéia que poderia virar uma proposta para o tibia e poderia até mesmo deixar o Jogo(Roleplay) mais interessante.
Bom, vamos ao que interessa.
Pelo o que eu andei lendo sobre as montarias, segundo o tópico do moderador GrYllO, "as montarias no Tibia são como adições estéticas aos outfits do jogo. Segundo a CipSoft, algumas delas são capazes de prover um bônus na velocidade do personagem. Estes valores, no entanto, são desconhecidos", ou seja, só sabemos até então que, algumas dessas criaturas são capazes de prover bônus na velocidade do personagem.
Pra quem quer ler mais sobre as montarias, aqui está o tópico criado pelo moderador GrYllO: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=404379 .
Bom, então já sabendo dessa informação, sabemos que elas não se tornam tão inúteis assim. Agora, o que mais poderíamos esperar dessas montarias? Será que elas não poderiam ser um pouco mais úteis?
Vamos lá! A proposta inicial seria a seguinte:
Cada uma dessas criaturas poderia ter uma habilidade especial.
Todos sabemos que a CipSoft só colocou as montarias no tibia pois muitos outros jogos já tinham esse "elemento" a mais. Isso foi só uma forma de "tentar" reavivar o tibia a "talvez" trazer de volta quem já jogava. Posso dizer com todas as palavras que eu jogo tibia porque gosto, mas podemos sim ajudar a deixar o jogo mais interessante.
Voltando a proposta...
Suponhamos que a Montaria War Bear tivesse, por exemplo, um ataque melee, esse ataque baseado em skills de sua própria montaria, ou seja, seriam criadas skills específicas para as montarias, e que pudesse também prover arm, que seja pouco, mas que provesse 4. Isso não só ajudaria o player como também deixaria o jogo mais interessante para certos tipos de hunt. Então vamos supor:
Eu tenho lá meu personagem(knight) que usa certos equipamentos. Segue a lista:
- Scarf (Arm+1);
- Steel Helmet (Arm+6)
- Plate Armor (Arm+10)
- Plate Legs (Arm+7)
- Leather Boots (Arm+1)
Com essa lista de equipamentos teríamos uma soma de 25 de Arm no personagem. Se fosse adicionado o atributo da Montaria Bear, então teríamos 29 de Arm, ou seja, isso ajudaria a previnir um pouco mais de dano.
Se alguém quiser saber mais sobre Defesa, Arm, Spells, aqui está o link do tutorial do Tio Sorriso falando um pouco mais sobre isso: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=131745
Tudo bem! Mas qual a finalidade disso?
A finalidade é exatamente essa! Deixar as montarias como um meio a mais de ajudar os personagens do tibia.
Tá! Mas e as outras montarias? Alguma idéia?
Sim! Com certeza!
Vocês já pensaram na idéia de algumas dessas montarias poderem usar algum tipo de Instant Spell?
Não vamos dizer que todas elas fariam isso, mas que, uma ou outra o pudesse fazer.
Então vamos pegar por exemplo a montaria Undead Cavebear.
Tá! O que ela tem de interessante?
Aí é que está! Temos uma montaria Undead. Uma Instant Spell interessante pra ela poderia ser talvez um tipo de Life Drain.
Life Drain? Como assim?
Exatamente isso! No tibia nós podemos prestar atenção e ver que nenhum personagem tem a habilidade, Spell ou qualquer coisa do tipo de "roubar" o life das criaturas ou players. Mas, com essa montaria, poderíamos sim fazer algo do tipo que também seria calculado a partir das skills da própria montaria, sendo assim, podemos então "roubar" um pouco do life de criaturas e players.
Então a montaria teria Life e Mana Própria?
Bom, acho que por usarem o mesmo SQM e não estarem em uma Stake(pilha), acredito que poderia ser usado a Mana do próprio player para poder soltar esses tipos de Instant Spells e todo o dano seria visado em cima do player.
E as montarias que não teriam essas Instant Spells? O que elas poderiam fazer? Iriam usar só melee?
Não necessáriamente. Vamos pegar mais um exemplo?
Temos aqui o Tin Lizzard que se parece muito com uma máquina. O que será que ele poderia fazer?
É verdade? O que?
Será que ele seria uma boa montaria pra melee? Acho que pela estrutura dele, ele poderia ser usado pra outras coisas, como por exemplo, rope, ou então shovel, pick... Seria mais como uma montaria equipamento.
Pensando por esse lado, acho que elas poderiam mesmo ganhar habilidades...
Pois bem, essa é a proposta que eu venho deixar e acredito sim que tudo no tibia pode ser mais útil. Aguardo críticas positivas e negativas com relação ao meu post e espero que todos gostem. Caso tenha sido rude, peço que me desculpem. Pelo horário, uma boa noite à Todos e muita diversão.
Beijooos! :90:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação