Curtir Curtir:  0
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 311121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Duvido que você já tenha ouvido um religioso falar isso.
    Prove. E não vale gente trollando ou gente com quem você combinou de falar isso.

Em 21 anos de vida, convivendo com pessoas de todas as classes sociais e religiões, nunca ouvi alguém falar isso.

Mas é incrível como aqui no fórum sempre tem alguém que já ouvi falar de algo que mais ninguém viu ou ouviu.
    Eu já fui num encontro de uma Igreja Batista. Teve um parte que o pastor fez um discurso sobre algumas pessoas que estão seguindo outras religiões, e disse que elas tem que tomar cuidado com isso porque outras religiões levam ao caminho do diabo, ou algo parecido.

E eu conheço uma pessoa que canta num coral. Um dia foram cantar em um centro espírita, e vários coralistas se recusaram a ir, porque achavam que espiritismo era uma seita demoníaca. Aliás, eu já vi um user falando aqui que espiritismo pode levar ao caminho do mal.

Não vou postar fontes, porque não tenho, acredite em mim se quiser. Mas em geral é assim: a minha religião é o caminho da salvação, enquanto as outras são armadilhas criadas pelo coisa ruim pra levar sua alma pra perdição.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ninja Dragon; 26-02-2011 às 18:54.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gripho Ver Post
    Quero Deixar claro que nao li as respostas do topico, vou somente responder a pergunta dele:
    Claro né, afinal a opinião do excelentíssimo newcomer é muito superior à dos outros, logo ele nem precisa ler a discussão, só chegar postando qualquer coisa que já pode ter sido respondida ao longo do curso do tópico.

A matéria nao é imune ao tempo, ela a todo tempo se transforma, mas ela é fisica, nao pode "brotar do vacuo"

Mas a matéria nao pode aparecer "do vacuo".
    Está realmente certo disso? Dica: Vácuo Quântico.

Deus é imune ao tempo por ele ser abstrato, nao precisa ser criado pois ele nao é fisico.
    Energia não é físico, potencial não é físico, eles poderiam simplesmente existir então>

Sinceramente, eu acho este trecho algo realmente SobreHumano pois antes de tantos desenvolvimentos tecnológicos, a Biblia já nos dá a resposta numa dircursao que é iniciada toda semana no Offtopic...
    Eu acho sobre-humano o cara ser newcomer, com registro de final do ano, com quatro posts no off e já manjar tudo das discussões que brotam por aqui. Sem querer ensinuar nada, assim.

"E todas as coisas foram feitas por ele, e nada do que foi feito se Fez"
    Mantendo a lógica de que nao existe matéria a partir do "nada" mas que foi criada por Deus.
    Deus criou o mundo.

Quem disse isso? A bíblia.

Quem escreveu a bíblia? Homens inspirados por deus.

Tá.

Eu digo que o universo conhecido veio do Big-Bang e te dou minha palavra que não estou mentindo pois sou uma pessoa honesta.

É a mesma coisa, isso se chama lógica circular.

"E nele estava a vida" Algo que é impossivel sem Deus, pois nao nasce vida de matéria inanimada (abiogenese)
    Oparin manda abraços.

voces que nao compreendem a existencia de Deus e acha que viemos de uma esplosao do vacuo e dessa esplosao, apenas aki na Terra o Homem seje a criatura com uma inteligência IMENSURAVELMENTE maior que dos outros bichos (será q pq semos a Semelhança do Deus Vivo?)
    Caso você tivesse lido o tópico, não teria cometido a gafe de comparar Big-Bang com uma explosão.

Fiquem ao seus critérios para filosofarem o quanto quiserem, mas a resposta suas vcs só terao na hora da Morte onde a verdade será revelada a todos nós, mas se os Cristaos estao errados, nao perderemos NADA na morte, mas se Deus existir, haha meus filhos, voces nao poderam voltar atrás, pois após a morte segue-se ao Juizo, e nele todos nós seremos julgados um por um segundo nossas obras durante a vida...
    Aposta de Pascal.

Vamos fazer as contas:

Atualmente são conhecidas mais de dez mil religiões distintas, cada uma falando que seu deus/deuses é/são o(s) verdadeiro(s).

Assumindo que realmente, uma delas é verdadeira, a sua chance de acerto é de 1/10000 = 0,0001%

Seu argumento é de que escolhendo uma religião você tem mais chances de se dar bem, eu digo que estatisticamente falando a sua chance é irrizória e não compensa nem de longe ter que se sujeitar aos costumes da religião escolhida.

Isso sem contar que existe a possibilidade séria de nenhuma destas religiões estarem corretas.

Aposta de Pascal é fail, nem no que ela se oferece a obter um ganho (estatística) ela é proveitosa.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    ...
    Assumindo que realmente, uma delas é verdadeira, a sua chance de acerto é de 1/10000 = 0,0001%

-=Angel of Darkness=-
    0,0001%(Teísta) > 0,0000%(Ateísta)

--------------------------------
    De resto pega leve com o user banido newcomer...:yelrotflm
    YHWH

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    0,0001%(Teísta) > 0,0000%(Ateísta)

--------------------------------
    De resto pega leve com o user banido newcomer...:yelrotflm
    Trollador.

É 0,0001% teista podendo pesar no bolso, no tempo e na paciência :o

Edit:

E quem garante que não exista um deus trollador por aí que prefere que as pessoas não acreditem que deus existe?

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 26-02-2011 às 20:34.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trollador.

É 0,0001% teista podendo pesar no bolso, no tempo e na paciência :o

-=Angel of Darkness=-
    Não resisti...

Pra alguns é um sacrífico para mim é uma benção e muito prazeroso servir a YHWH.

Edit:

Edit:

E quem garante que não exista um deus trollador por aí que prefere que as pessoas não acreditem que deus existe?

-=Angel of Darkness=-
    Eu me racho com essa pequena fé que os Ateus se apegam...

oh wait...

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 26-02-2011 às 20:36.
    YHWH

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Não resisti...

Pra alguns é um sacrífico para mim é uma benção e muito prazeroso servir a YHWH.

Edit:

Eu me racho com essa pequena fé que os Ateus se apegam...

oh wait...
    Na verdade isso é um agnóstico transvestido de ateu.

.:. Angel é travesti.
    Última edição por Sete; 26-02-2011 às 21:04.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Na verdade isso é um agnóstico transvestido de ateu.

.:. Angel é travesti.
    Pô, quando eu te contei isso era pra ser segredo, e não ficar espalhando por aí :wscared:

Terei que começar a assinar meus posts como Angelita of Darkness.

-not.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    OK, grandiosos cristãos que compreendem mais de Deus do que eu ou qualquer outro.

Como Deus pode, ao mesmo tempo, ser onisciente E nos dar livre arbítrio?

Aproveitem o mindfuck.
    Deus é onisciente mas não protagoniza a vida de ninguém. Todos temos um Deus dentro de nós, cabe à vc dispertá-lo. E não interprete isso como "disperte o tigre dentro de vc!1!", mas sim, dispertar a capacidade e o potencial que vc tem, que o seu Deus tem. Eu vou compreender se pra vc não tiver sentido, talvez pra um ateu não faça.

Esse tipo de interpretação varia de religião pra religião, quando eu só frequentava a igreja achava isso meio subjetivo, mas quando eu passei a frequentar a Ordem de Rosacruz passei a entender melhor, pesquise sobre ela, é realmente interessante vc sendo teísta ou ateu. Em um certo "estágio/gráu" (é assim que se diz?) da Maçonaria, vc passa a estudar sobre A Ordem, e por isso há um bom número de maçons lá, que estudam superficialmente e passam a se interessar. Não citei a maçonaria como algo superior, foi só uma referência mais "popular".
    Última edição por Farok; 26-02-2011 às 23:08.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Deus é onisciente mas não protagoniza a vida de ninguém. Todos temos um Deus dentro de nós, cabe à vc dispertá-lo. E não interprete isso como "disperte o tigre dentro de vc!1!", mas sim, dispertar a capacidade e o potencial que vc tem, que o seu Deus tem. Eu vou compreender se pra vc não tiver sentido, talvez pra um ateu não faça.

Esse tipo de interpretação varia de religião pra religião, quando eu só frequentava a igreja achava isso meio subjetivo, mas quando eu passei a frequentar a Ordem de Rosacruz passei a entender melhor, pesquise sobre ela, é realmente interessante vc sendo teísta ou ateu. Em um certo "estágio/gráu" (é assim que se diz?) da Maçonaria, vc passa a estudar sobre A Ordem, e por isso há um bom número de maçons lá, que estudam superficialmente e passam a se interessar. Não citei a maçonaria como algo superior, foi só uma referência mais "popular".
    Nem imaginava que você era maçon...

EUAHAHAHAHA

Já ouvi falar algumas coisas, mas não sei se é verdade... Porém, alguns amigos meus, sõ ou já foram da maçonaria, tem um colega meu mesmo que é, mas ele não fala muito sobre o assunto...

Aproveitando a oportunidade, poderia falar seu lado sobre isso? Queria saber de outros pontos de vista... Ao invez de que algumas pessoas me falam(não estou falando de membros de igreja, falo de colegas meus que dizem certas coisas, mas a grande maioria nem conhece)... Tenho um amigo que já foi maçon e 3 que ainda são, não pergunto muito sobre isso para eles, mas poderia pedir a você para me falar um pouco sobre isso?

Para começar, qual a crença da maçonaria? Nunca soube isso, mas já ouvi 3 histórias diferentes...

E o que seria essa Rosa Cruz? Tem a ver com a maçonaria?

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Nem imaginava que você era maçon...

EUAHAHAHAHA

Já ouvi falar algumas coisas, mas não sei se é verdade... Porém, alguns amigos meus, sõ ou já foram da maçonaria, tem um colega meu mesmo que é, mas ele não fala muito sobre o assunto...

Aproveitando a oportunidade, poderia falar seu lado sobre isso? Queria saber de outros pontos de vista... Ao invez de que algumas pessoas me falam(não estou falando de membros de igreja, falo de colegas meus que dizem certas coisas, mas a grande maioria nem conhece)... Tenho um amigo que já foi maçon e 3 que ainda são, não pergunto muito sobre isso para eles, mas poderia pedir a você para me falar um pouco sobre isso?

Para começar, qual a crença da maçonaria? Nunca soube isso, mas já ouvi 3 histórias diferentes...

E o que seria essa Rosa Cruz? Tem a ver com a maçonaria?
    Eu não sou maçon, foi só uma referência.

Vou resumir as principais partes do wikipedia:

Esta Fraternidade hermética é vista por muitos Rosacrucianistas antigos e modernos como um "Colégio de Invisíveis" nos mundos internos, formado por grandes Adeptos, com o intuito de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.

Tradicionalmente, os Rosacruzes se dizem herdeiros de tradições antigas que remontam à alquimia medieval, ao gnosticismo, ao ocultismo, ao hermetismo no antigo Egito, à cabala e ao neoplatonismo.

Objetivos

De um modo geral os rosacrucianos defendem a fraternidade universal entre todos os homens. Para os rosacrucianos, os homens podem desenvolver suas potencialidades para tornarem-se melhores, mais sadios e felizes. O rosacrucianismo tem por objetivo primordial levar o homem ao autoconhecimento e à manifestação de sua real natureza espiritual, a fim de contribuir para a evolução de toda a humanidade.

Estes objetivos, segundo os rosacrucianos, podem ser atingidos por meio de uma mudança pessoal, de hábitos, pensamentos e sentimentos. Segundo eles, isto só é possível ao dissipar o véu de ignorância que cobre os olhos dos homens.

A recompensa daqueles que atingem este objetivo, que é de natureza espiritual, é uma paz profunda consigo próprio; estado este que se irradia do indivíduo e atinge todos em volta, produzindo em todos um reflexo positivo.

Um dos emblemas associados à Ordem Rosa-Cruz

O que os rosacruzes querem de fato é a libertação da humanidade do

mundo onde hoje ela se encontra, onde pode ser de fato apontado o gnosticismo que significa a crença em outra natureza. O rosacruz tem a consciência de que o homem tem outra proveniência, por isso é necessário que tenhamos fraternidade como base, pois a humanidade faz parte da mesma coisa, no pensamento da rosa cruz.

O processo em si, creêm os rosacruzes, que passa pelas etapas internas às externas, se resume em uma mudança de hábitos e é regido pela trindade, sentir pensar e agir. O processo é considerado de faculdades internas pois começa, segundo os rosacruzes, no coração ao contrario de qualquer outro movimento.

Rosacruz não tem toda aquela monotonia de ficar rezando e repetindo as palavras do padre por exemplo. Ela trabalha seu corpo, relaxando seus músculos, sua mente. Fisicamente é perfeito. Vc procura a sensibilidade da sua alma, essa coisa de "sentir que o ambienta não ta legal" se torna mais funcional ainda. Vc realmente consegue sentir energias positivas, negativas, isso sem se quer olhar no olho de ninguém. Mas é claro, conforme vai subindo seu gráu de estudo lá. Há muitas coisas que não posso falar. Metafísica, projeção, enfim, muitas coisas envolvidas.

Sugiro que procure na sua cidade, provavelmente deve ter. Toda quarta-feira e sábado tem meditação aberta, onde qualquer um pode ir lá participar, sendo ateu ou teísta, vá uma vez. É sensacional, meditação dura uns 20-25 mins, e não é pense que é sentar de perna de índio e ficar falando "ummmmm", é uma sala, com insensos, uma música tranquila, onde alguém vai falando certas palavras, e vc se concentra nelas, tem uma hora que ele faz o "roteiro" da energia passando no seu corpo, eu não botava muita fé nisso, mas vc consegue sentir perfeitamente ela passando. Enfim, tente ir uma vez.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem