Enquanto o angel arregaça com a física, eu vou continuar minha dança com o Farok...
Só pra esclarecer, voltei à aulas então minha respostas vão ser muuuito esporádicas.

Postado originalmente por
Farok
Em compensação no fórum ocorre estúpidamente o contrário.
O fórum não serve como exemplo. O fato é que no fórum existe uma maioria de classe A ou B, com maior acesso à informação e, portanto, mais elitizado. O ateismo se prolifera nesse meio. Além de que temos lindos exemplos de religiosos que não sabem somar 2 + 2. Desde a8, que depois se tornou ateu, passando por PLucifer e uns retardados esporádicos. Rubens e o Cavaleiro Calmo são os únicos religiosos que até agora se mostraram muito bem nas discussões.
E antes que algum engraçadinho venha falar merda, isso NÃO significa que ateus são melhores, bla bla bla. Isso é um FATO.

Farok
Não me convenceu porquê, ja disse que ambos se tratam de deixar de acreditar em uma coisa pelo fato de futuramente serem cientificamente comprovados é antagônico à ser ateu, o fato é que "acredite em Deus então" sôa como um absurdo, mas o raciocinio é o mesmo.
O que soa como absurdo é passar de "acreditar numa possibilidade de provar algo" para "acredite nesse algo". É completamente diferente "acredite que cedo ou tarde pode-se provar Deus cientificamente" e "acredite em Deus por que pode-se, cedo ou tarde, provar o mesmo cientificamente."

Farok
Não foi um contra-argumento, foi um complemento do que eu disse.
Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.
Minha resposta/complento: não disse que acredito em Deus só por isso, ou seja, divino estar ligado à ele (ou o contrário), e que aquilo era apenas uma questão que levantava inúmeras outras questões sem respostas no lado científico, e inúmeras outras questões que podiam ser ligadas à Deus. E eu me pergunto, comovc fala que não absolutamente nada haver com o que vc disse? se quer usar a ignorância, que use-a corretamente.
As pessoas usam o que quiser para interpretar as coisas. É claro que uma RELIGIÃO chamada ESPIRITISMO utilizaria ESPIRITOS, que são algo SOBRENATURAL, para procurar DEUS que é algo SOBRENATURAL mas não é o SOBRENATURAL.
Entendeu o grande problema?

Farok
Eu concordo perfeitamente. Deus tem caráter sobrenatural.
Em geral o sobrenatural pressupõe a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo espiritual, Deus ou uma dimensão mental não detectável pela matéria. Seria então nesta instância superior que estaria a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectada por meios físicos, visto estar "acima" da natureza.
Só discordo que o sobrenatural não pode estar ligado à Deus. Vcs, assim como eu, não sabem da onde vem, e nem pra onde vão, a diferença é que esse sobrenatural está ligado ao lado espiritual, e o lado espiritual está ligado à Deus.
Eu não disse que o sobrenatural não pode estar ligado a Deus mas sim que ele não PRECISA. O sobrenatural CONTEM Deus, não o contrário.
E nada impede o sobrenatural tornar-se natural. Vide fogo, trovões e muitos outros. Hoje, isso pode parecer um exemplo ridículo. Á época não era.