Curtir Curtir:  0
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    30-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês ficam se prendendo a esse negócio de índio e se esquecem de que o nosso país não vai crescer se vivermos do passado, daqui a pouco vão querer que incluam o Tupi-Guarani na escola, os índios são PROTEGIDOS da Funai, podem tocar o horror quando quiserem e do jeito que bem entenderem, aqui em Londrina fizeram uma passeata e apedrejaram uma jovem que NADA tinha a ver (ficou viva nao sei como), não mataram ela porque alguém impediu e sem motivo algum, simplesmente porque iam fechar um escritório da Funai, ninguém quer sentar e conversar, mais fácil atacar as pessoas que passam na rua e que alguém levante um dedo pra eles pra ver, digam-me os índios que AINDA honram sua cultura que eu mostro 3x mais índios que só sabem tocar o horror, dizer que eles não tem o espaço deles é ridículo, eles tem muito mais proteção do que as pessoas que moram em locais violentos e que sofrem o dobro que eles, garanto que terra eles tem, já vi reserva em Londrina, não vivem mal, vivem de acordo com os seus antepassados, mas estamos no século 21 e a maioria deles não quer mais, metade vai pra cidade badernar e metade fica na aldeia, pra mim eles não são mais índios.

Eles TEM o direito deles, mas devem ter LIMITES, isso aqui é uma república, é um país, se aquela usina tiver de ser construída, ela SERÁ a favor do crescimento, ela VALE A PENA, será de patamar mundial, gerará empregos e tudo que já falei e levará energia para quem não tem, se alguém prefere ver um monte de árvores e ficar sem energia pra mim é doido, programas para reflorestar existem de monte, temos que USAR o que temos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marksman; 31-01-2011 às 08:16.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Vocês ficam se prendendo a esse negócio de índio e se esquecem de que o nosso país não vai crescer se vivermos do passado, daqui a pouco vão querer que incluam o Tupi-Guarani na escola, os índios são PROTEGIDOS da Funai, podem tocar o horror quando quiserem e do jeito que bem entenderem, aqui em Londrina fizeram uma passeata e apedrejaram uma jovem que NADA tinha a ver (ficou viva nao sei como), não mataram ela porque alguém impediu e sem motivo algum, simplesmente porque iam fechar um escritório da Funai, ninguém quer sentar e conversar, mais fácil atacar as pessoas que passam na rua e que alguém levante um dedo pra eles pra ver, digam-me os índios que AINDA honram sua cultura que eu mostro 3x mais índios que só sabem tocar o horror, dizer que eles não tem o espaço deles é ridículo, eles tem muito mais proteção do que as pessoas que moram em locais violentos e que sofrem o dobro que eles, garanto que terra eles tem, já vi reserva em Londrina, não vivem mal, vivem de acordo com os seus antepassados, mas estamos no século 21 e a maioria deles não quer mais, metade vai pra cidade badernar e metade fica na aldeia, pra mim eles não são mais índios.

Eles TEM o direito deles, mas devem ter LIMITES, isso aqui é uma república, é um país, se aquela usina tiver de ser construída, ela SERÁ a favor do crescimento, ela VALE A PENA, será de patamar mundial, gerará empregos e tudo que já falei e levará energia para quem não tem, se alguém prefere ver um monte de árvores e ficar sem energia pra mim é doido, programas para reflorestar existem de monte, temos que USAR o que temos.
    Imagine o odio que os índios não devem ter por nós "homens", se nos verem como um só, da mesma forma que vc vê os índios. Imagine quantas famílias deles não foram dizimadas. Não to falando que eles são os coitadinhos, mas não é simples assim, expulsar e foda-se.. somos uma república, obrigatoriamente há uma legislação a ser seguida onde todos são iguais perante a lei, FUNAI, direitos humanos, ambientalistas estão aí pra isso. A parte verde de nosso país é imensa, porque não achar um lugar semelhante pra eles, ou que dê benefícios e faça com que eles saiam por vontade própria, e não expulsos na força bruta, isso seria retroceder 500 anos na história.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Até agora, a única pessoa que postou dados nesse tópico foi o Gryllo. Segundo o que ele postou, a usina gera pouca energia, destroi uma áera enorme de floresta (como se a gente precisasse perder mais floresta), desloca milhares de moradores da região e ignora as leis ambientais. Aqui tem 4 argumentos.

Ninguém mais postou nenhum dado concreto sobre esse assunto. Só 6 páginas com posts, na maioria, pregando ódio contra índios. Se alguém aqui tiver algum dado que desminta o que foi dito no parágrafo acima, eu posso mudar de opinião. Até lá, eu não vejo motivo pra não ser contra a construção dessa usina.
    Sua potência instalada será de 11.233 MW, o que fará dela a maior usina hidrelétrica inteiramente brasileira
    A energia assegurada pela usina terá a capacidade de abastecimento de uma região de 26 milhões de habitantes, com perfil de consumo elevado como a Região Metropolitana de São Paulo.
    É da wikipedia, mas os dois dados tem fontes confiáveis(Aneel e Folha de São Paulo).

A terceira maior hidrelétrica do mundo. Vai ser a que mais contribuirá para o Brasil.

E ela é só parte da expansão elétrica(Que é extremamente necessária), vão construir duas hidrelétricas no Rio Tapajós, também no Pará, fazendo com que o estado tenha a maior capacidade hidrelétrica do mundo.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem gente achando que se essa usina não for construída, vai faltar energia e vamos afundar.

Se bem que concordo com o argumento de que por ano o desmatamento e as queimadas são bem piores, e pra isso há pouca ação.

Mas poxa, Brasil é um dos países que mais explora outras fontes de energia, vai dizer que não conseguem uma ideia melhor?

Os unicos índios que eu tenho pena é aqueles índios americanos.
    Última edição por Jose Cuervo; 31-01-2011 às 13:05.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Mas poxa, Brasil é um dos países que mais explora outras fontes de energia, vai dizer que não conseguem uma ideia melhor?
    No meio da Amazônia não.

Publicidade:

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Tem gente achando que se essa usina não for construída, vai faltar energia e vamos afundar.

Se bem que concordo com o argumento de que por ano o desmatamento e as queimadas são bem piores, e pra isso há pouca ação.

Os unicos índios que eu tenho pena é aqueles índios americanos.
    O Brasil é um país em crescimento, além de ter um consumo cada vez maior, vai faltar energia para nosso desenvolvimento nos próximos anos se não aumentarmos a produção de energia. Não é só essa usina, são várias outras, a maioria na região norte do país(Sinal de que estamos querendo crescer para lá).

Quanto a fontes alternativas, claro que podíamos tentar produzir 11k MW por mês com elas, mas seria muito caro e perigoso(nuclear), ineficiente e inviável fisicamente(eólica), simplesmente ineficiente(fotovoltáica).

O Brasil é pioneiro em várias dessas e vai continuar produzindo-as, mas tentar substituir uma gigantesca hidrelétrica por elas é ridículo, além da hidrelétrica por si só ser uma forma de energia totalmente não-poluente.
    Última edição por Amell; 31-01-2011 às 13:18.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Ocês parecem que não leem direito as coisas que a gente posta. Tem links de informação a torto e a direito no meu primeiro post explicando os porquês da não construção de Belo Monte...

Eu ri do "corrente de email": esse email eu recebo da Avaaz por que eu assinei. Toda essa informação pode ser encontrada no site. É uma organização séria e que faz o que eu e você deveríamos estar fazendo por conta própria: cobrar responsabilidade na administração de nossos governantes.
    Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    É da wikipedia, mas os dois dados tem fontes confiáveis(Aneel e Folha de São Paulo).

A terceira maior hidrelétrica do mundo. Vai ser a que mais contribuirá para o Brasil.

E ela é só parte da expansão elétrica(Que é extremamente necessária), vão construir duas hidrelétricas no Rio Tapajós, também no Pará, fazendo com que o estado tenha a maior capacidade hidrelétrica do mundo.
    Isso é a capacidade instalada dela e não a energia firme, que é de 4.400 MW (ou apenas 40% da sua capacidade). Ou seja: ela é pouco eficiente.

Vou comparar com o desempenho de Itaipú:
    Instalada 14.000 MW, energia firme 8.600 MW (61%)

E de Tucuruí (atual 2ª maior):
    Instalada 8.300 MW, energia firme 4.100 MW (49%)

Mais informações (eu já postei esse link):
    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html

Em resumo: dá pra fazer algo bem melhor que Belo Monte, mesmo sendo hidrelétricas (que eu apoio). É questão de projeto.

Agora, e a vontade política?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É complicado, 40 mil índios é MUITA gente, mas se houver consenso de ambas as partes, não vai ser um monte de mato que deveria impedir a construção da usina.

Mas o ser humano não deve ficar discutindo assuntos ambientais quando seu desenvolvimento esta em jogo, embora hoje se tenha mais consciência com o meio ambiente, se nossos antepassados não entrassem em conflito porque, AH COITADOS, DEIXA ELES ALI, PRA QUE MATAR O MAMUTE ELE NÃO FEZ NADA, com certeza estaríamos extintos.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JaimeAc Ver Post
    ai ai, sobre os índios, eu moro no Acre...
    vcs não sabem como esses índios são...
    Uma mulher da aldeia tal, veio aqui e não consegiu atendimento... Sabe o que eles fizeram? Vieram aqui, foram na funai renderam todo mundo com arcos e flexas, e só sairam quando alguem da prefeitura foi lá e negociou... 2 dias depois voltaram e reivindicaram coisas melhores pra eles...

Sabe lá Deus o que eles vão fazer se ficarem sem terras... Eles só falam disso, "nós queremos só pedaço de terra, pra plantar e viver nossa vida..."
    Tá certo, ai aproveitamos a onda para promover a reforma agrária e alocar todo o MST.

Se fosse assim fácil, todo mundo tinha terra, casa e etcs e não estaria pagando luz, eletricidade, iptu e o imposto de suor e sangue.

Quem sabe a solução é o MST render a Dilma com arcos e flechas, ai ganham uma área de reserva natural para eles também.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Imagine o odio que os índios não devem ter por nós "homens", se nos verem como um só, da mesma forma que vc vê os índios. Imagine quantas famílias deles não foram dizimadas. Não to falando que eles são os coitadinhos, mas não é simples assim, expulsar e foda-se.. somos uma república, obrigatoriamente há uma legislação a ser seguida onde todos são iguais perante a lei, FUNAI, direitos humanos, ambientalistas estão aí pra isso. A parte verde de nosso país é imensa, porque não achar um lugar semelhante pra eles, ou que dê benefícios e faça com que eles saiam por vontade própria, e não expulsos na força bruta, isso seria retroceder 500 anos na história.
    Mostre-me os índios que sairiam por boa vontade, me mostre que eu quero ver, os índios da região se pudessem organizariam uma caçada contra o homem branco, eu não tenho culpa, não matei ninguém, assim com a estudante também não, não tenho ódio dos índios mas também não apoio a atitude deles, entenda que não é possível estar no século 21 conservando uma cultura milenar ao pé da letra, por isso temos índios de calça jeans, usando celular e com orkut, ou seja, usam tudo o que o homem branco criou, acho que já pagamos pela destruição deles não é? Pois se nos odiassem criariam uma fortaleza ao redor das aldeias ao invés de ficar pedindo as coisas quando os ''homens brancos'' vão lá (digo porque já vi em vídeos, os índios são facilmente seduzidos por tecnologia), ou seja, ou nossa república os coloca em isolamento para que cuidem da cultura ou serão dizimados, mas dessa vez por eles mesmos.

Publicidade:

:.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem