Postado originalmente por
Marksman
Mostre-me os índios que sairiam por boa vontade, me mostre que eu quero ver, os índios da região se pudessem organizariam uma caçada contra o homem branco, eu não tenho culpa, não matei ninguém, assim com a estudante também não, não tenho ódio dos índios mas também não apoio a atitude deles, entenda que não é possível estar no século 21 conservando uma cultura milenar ao pé da letra, por isso temos índios de calça jeans, usando celular e com orkut, ou seja, usam tudo o que o homem branco criou, acho que já pagamos pela destruição deles não é? Pois se nos odiassem criariam uma fortaleza ao redor das aldeias ao invés de ficar pedindo as coisas quando os ''homens brancos'' vão lá (digo porque já vi em vídeos, os índios são facilmente seduzidos por tecnologia), ou seja, ou nossa república os coloca em isolamento para que cuidem da cultura ou serão dizimados, mas dessa vez por eles mesmos.
Imagino que eles ja tiveram experiências o bastante pra saber que seus arcos e flechas não são páreos pras armas do homem branco, e por esse motivo se escondem e exigem nas costas da FUNAI.
Sim, é necessário todo um planejamento, uma reserva.. se não me engano nos EUA fizeram isso, mas vc sabe como é o Brasil, provavelmente seria mal estruturado, sem fiscalização, etc. Da mesma forma que quando alguma empresa quer construir um shopping por exemplo, em uma zona onde há muitas residências eles oferecem uma quantia
alta pra que aquelas pessoas saiam de lá, podem fazer igual com os índios, não financeiramente falando, mas sim oferecendo um lugar decente ou semelhante pra eles morarem, dando alguns benefícios. Eles podem resistir, querer guerriar, fazer greve, mas pelo menos o Estado vai ta mostrando se importar, e ter
tentado uma alternativa pacífica, isso ja vai apaziguar mais o pessoal dos direitos humanos e os ambientalistas. É aí onde entra a FUNAI, e espero que ela reconheça o tamanho do projeto e consiga um acordo com o governo, mesmo os índios concordando 100% com isso ou não.
Sim.. hoje os índios estão ficando mais "globalizados/capitalizados", mas na amazônia principalmente há muitas
legítimas tribos, hoje por sinal mostrou uma no Jornal, até então desconhecida... imagine quantas dessas não existem no meio de tantos quilômetros de mata.