Curtir Curtir:  0
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    30-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Impressionante o nível dos argumentos.

Eu não sou ambientalista nem nada. Mas, caramba! Estamos no século 21, poxa. O Brasil tem potencial pra construir meios de geração de energia bem mais eficientes e menos nocivos do que uma hidrelétrica no meio da Amazônia (que vai ser grande, destruir um bom espaço e não dará o retorno energético proporcional). Então, pra quê destruir se você pode fazer algo que não vai "mexer no que está quieto"? Ex.: energia eólica, oi? O Brasil tem GRANDE potencial para usufruir dessa tecnologia.

E pros leitores mais bem informados, o objetivo dessa comunicação (através de ligações por exemplo) é fazer pressão. É dar dor de cabeça. Obviamente meios jurídicos são cabíveis (e estão sendo utilizados). Se fosse algo inútil, a Avaaz não teria a sua parcela de "culpa" pela aprovação da lei da Ficha Limpa (quem tem memória, lembra).

A questão principal pra mim não é nem a preocupação com os índios (até por que alguns deles se "vendem" para ONGs internacionais, e entregam o nosso tesouro de bandeja). A questão é, custo-benefício e preservação do que ainda resta da floresta.

Reitero, estou impressionado com a capacidade argumentativa de alguns leitores.
    Construir uma usina NOSSA, SÓ NOSSA, sem que os Paraguais da vida fiquem contestando e tentam pegar pra eles, sem países fanáticos privatizando tudo, energia LIMPA, empregos GERADOS.

Energia Eólica? O Brasil mal consegue combater uma enchente vai investir naquilo? Pq não pedem o Aerotrem também, vai injetar ela aonde? No Nordeste? Haha, a Belo Monte tem MUITO MAIS CAPACIDADE e muito mais retorno garantido. É uma oportunidade de termos algo grande e nosso e ficam se preocupando com Amazonia, ela só dá dor de cabeça com aquele bando de gringo vindo aqui e desmatando na cara dura, faça um programa de reflorestamento e PRONTO, ninguém vai morrer se tirar um espaço pra fazer uma usina, é só colocar o negócio certo no lugar certo.

Os índios estão mortos, só vivem em corpo, nossa República deveria absorver os mesmos, documentar tudo num museu, dar emprego e casa e fazer eles virarem gente, essa terra é NOSSA, os índios tiveram um dia, mas é papo de pseudo-intelectual ficar dizendo que isso aqui é deles, já foi, não é mais e nunca mais vai ser, é hora de usarmos o que a gente tem.

E eu estou impressionado com a cegueira de alguns.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marksman; 29-01-2011 às 12:23.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Neguinho de cabeça nova, falo vamo votar na Dilma para dar resultado, so olha o estado de SP e os do sul, melhor qualidade de vida do pais, e PT aqui nem fodendo.

Voto na Dilma para a mudança, ela ta vindo ai, não do jeito que você queria, mas do jeito PT.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zoca Zeph Ver Post
    Neguinho de cabeça nova, falo vamo votar na Dilma para dar resultado, so olha o estado de SP e os do sul, melhor qualidade de vida do pais, e PT aqui nem fodendo.

Voto na Dilma para a mudança, ela ta vindo ai, não do jeito que você queria, mas do jeito PT.
    Você nem leu, né?

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há um tempo atrás eu li uma matéria na Veja de um meio de gerar energia muito eficiente, se eu não me engano, eles queimavam capim (braquiário) e tinha um retorno excelente, além de ser uma energia super limpa. Se eu conseguir achar a Veja que estava escrito aquilo, ou se alguém leu também, poste o que estava escrito.

E é claro que podemos reclamar dessa usina. Quando ela for construída, claro que vai trazer benefício pro país, mas olha a merda que ela fará também. Têm certas coisas que você nota de cara que é um mal. Com o dinheiro que eles gastarão nisso, você explora 800 mil tipos de energias alternativas.

Enquanto aos índios, eu não ligo muito pra eles. Pra falar a verdade, eles atrapalham muito.
    Mas, o melhor é ver no que vai dar mesmo.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hã...

Coisas que todos tem em comum aqui nesse tópico:
    • Índios não fazem nada e tem mais direitos que nós;
    • Belo Monte produzirá toneladas de Watts;
    • Se ligar pra Dilma ela muda o número;

Bom o que podemos fazer?
    Enquanto acho que o goveno devia cuidar da única grande floresta do páis, parece que eles preferem detonar parte dela.
    Enquanto acho que eles podiam investir em optimização da distribuição energética, Angra 3 que está parada, ou outras formas de energia (Sim, tem espaço pra contruir campos eólicos), eles acham mais fácil construir outra usina.
    Sou a favor de tirar índios do mato. Eles são brasileiros não, tupis, guaranis, tabajaras e etc.
    Mas se for pra afundar uma parte de ecossistema eu ainda tenho um pé atrás.

Publicidade:

Última edição por Cavaleiro Calmo; 29-01-2011 às 12:30.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Eu tenho sérias dúvidas que o Avaaz teve qualquer culpa na Ficha Limpa, mas acredite no que quiser.

O grande problema aqui é que a energia eólica e fotovoltáica (as duas mais limpas) NÃO seriam suficiente para um país do porte do Brasil. Hidrelétrica, termelétrica e nuclear são as energias que suportariam um país como o nosso.

Juro que fui dando scroll no tópico e ficando cada vez menos simpático aos índios. Sinceramente, acho que não adianta atrasar o país para que eles "mantenham suas terras e cultura". A história nos mostra que isso não dá muito certo. Os indios tem que servir à República, não o contrário.

@Ninja: Nada contra a Marina, mas se ela fosse presidente a gente tinha que usar tanga e andar por ai pelado, além de desistir de carros e energia elétrica. Colocar o meio ambiente TÃO à frente do progresso é errado. Os dois tem que trabalhar juntos... até onde dá.
    Cara, com tanto rio no Brasil, precisa construir a hidrelétrica no meio da Amazônia? Não dá pra procurar um lugar onde o desastre ambiental seja menor? E outra, independente se são índios ou não, é justo expulsar populações inteiras pra construir uma usina? Eu acho que tem jeitos melhores de se resolver isso. Aliás é isso que eu vi na campanha da Marina: ela propunha discutir as coisas e encontrar a melhor forma de conciliar capitalismo com ambientalismo, ao invés de transformar isso numa guerra de interesses.

Tem gente aqui justificando o desastre social pelo fato de serem índios. Parece que, só porque são índios, eles não têm o direito de reclamar se forem expulsos de suas terras, onde viveram nos últimos séculos. Isso é rascismo, puro e simples. O governo não pode expulsar populações de lugar nenhum, independente se sejam brancos, índios, negros ou seja lá o que for.

Progresso não pode ser chamado assim se beneficiar arbitrariamente uma parte da população, em detrimento de outra.

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Bom o que podemos fazer?
    Enquanto acho que o goveno devia cuidar da única grande floresta do páis, parece que eles preferem detonar parte dela.
    Enquanto acho que eles podiam investir em optimização da distribuição energética, Angra 3 que está parada, ou outras formas de energia (Sim, tem espaço pra contruir campos eólicos), eles acham mais fácil construir outra usina.
    Isso. Cadê as usinas nucleares? Elas poluem MUITO MENOS do que uma hidrelétrica ou uma termelétrica. Mas claro, investir em tecnologia no Brasil dá muito trabalho, melhor destruir um pedaço da Amazônia que é mais fácil.
    Última edição por Ninja Dragon; 29-01-2011 às 12:51.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Cara, com tanto rio no Brasil, precisa construir a hidrelétrica no meio da Amazônia? Não dá pra procurar um lugar onde o desastre ambiental seja menor? E outra, independente se são índios ou não, é justo expulsar populações inteiras pra construir uma usina? Eu acho que tem jeitos melhores de se resolver isso. Aliás é isso que eu vi na campanha da Marina: ela propunha discutir as coisas e encontrar a melhor forma de conciliar capitalismo com ambientalismo, ao invés de transformar isso numa guerra de interesses.

Tem gente aqui justificando o desastre social pelo fato de serem índios. Parece que, só porque são índios, eles não têm o direito de reclamar se forem expulsos de suas terras, onde viveram nos últimos séculos. Isso é rascismo, puro e simples. O governo não pode expulsar populações de lugar nenhum, independente se sejam brancos, índios, negros ou seja lá o que for.

Progresso não pode ser chamado assim se beneficiar arbitrariamente uma parte da população, em detrimento de outra.

Isso. Cadê as usinas nucleares? Elas poluem MUITO MENOS do que uma hidrelétrica ou uma termelétrica. Mas claro, investir em tecnologia no Brasil dá muito trabalho, melhor destruir um pedaço da Amazônia que é mais fácil.
    Na realidade o governo pode sim expulsar brancos, negros ou índios:

Desapropriação

Quanta ingenuidade a sua. Se houvesse outro rio que não o Xingu para se construir uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, você acha que eles estariam discutindo isso? Os maiores beneficiados dessa usina vão ser justamente os moradores da região. Como, por exemplo, a cidade de Altamira, que crescerá e terá emprego de sobra, além da população que vive em palafitas da cidade, que será remanejada para habitações maiores. Quem está contra o projeto são os índios, que não aceitam sair da sua região, mas como eu já expliquei, isso acontece no Brasil e no mundo todo, não é porque eles são índios que vá ser diferente. Isso seria preconceituoso.

Instalação de campos eólicos? O único canto no Brasil em que se instalam parques eólicos é o nordeste e, para conseguir a energia que Belo Monte vai produzir, serão necessários parques de extensão surrealmente grandes. Para ter a energia que produziríamos em Belo Monte, teríamos que aumentar em 15 vezes o parque eólico brasileiro, o que seria impossível de se fazer. Mesmo que tentassem em proporções menores, teriam que usar a mesma tática da europa e fazer parques eólicos dentro do mar, o que destruiria totalmente o turismo da região, que é muito mais lucrativo que a energia eólica :o

Energia nuclear mais limpa que energia hidrelétrica? Manja demais em, rapaz. A energia hidrelétrica é totalmente não-poluente, não tem como ser mais limpa que ela. Você pode dizer que a energia nuclear tem menos impactos. Mesmo assim, a tendência mundial é fugir dela, inclusive os países da europa estão adotando outras fontes de energia como a eólica(que eu já expliquei porque dá certo lá e não aqui), já que a energia nuclear é perigosa e extremamente cara.
    Última edição por Amell; 29-01-2011 às 13:05.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aí depende. Se for se transformar em uma nova Balbina, fazer essa usina hidrelétrica é perda de tempo, dinheiro e floresta.

Agora os índios que procurem outro lugar para morar, tem muito lugar no Brasil que pode se tornar reserva indígena.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sou ambientalista nem nada. Mas, caramba! Estamos no século 21, poxa. O Brasil tem potencial pra construir meios de geração de energia bem mais eficientes e menos nocivos do que uma hidrelétrica no meio da Amazônia (que vai ser grande, destruir um bom espaço e não dará o retorno energético proporcional). Então, pra quê destruir se você pode fazer algo que não vai "mexer no que está quieto"? Ex.: energia eólica, oi? O Brasil tem GRANDE potencial para usufruir dessa tecnologia.
    O Brasil já está investindo em energia eólica há um tempinho. Segue:

Em 2009, 10 projetos estão em construção, com uma capacidade de 256 MW, e em 2010, 45 iniciaram sua construção para gerar 2.139 MW, em vários estados.
    Em 14 de dezembro de 2009, cerca de 1.800 megawatts (MW) foram contratados com 71 usinas de energia eólica programados para serem entregues a partir do 1 de julho de 2012.
    Não dá para querer aproveitar o potencial inteiro (que imagino ser de vários gigawatts, não posso procurar agora) disponível no país por diversos fatores, sendo um deles o tempo.

E pros leitores mais bem informados, o objetivo dessa comunicação (através de ligações por exemplo) é fazer pressão. É dar dor de cabeça.
    Nisso eu concordo 100%. Pode não adiantar merda nenhuma, mas ainda vão lembrar que existem pessoas querendo lutar contra qualquer decisão. Particularmente não apoio o veto para a criação da usina, porém esse passo drástico deve ter sido dado por pura falta de planejamento, característica marcante de todos os governos do país (o que não deveria acontecer, já que é a continuação de 8 anos).

Desculpem uma possível falta de coerência no texto, estou vendo seriado.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra coisa que lembrei e ninguém falou, essa usina é lá onde Judas perdeu as botas, no meio da Amazônia, claro. Tem uma probabilidade considerável de que comecem essa usina e depois fica lá, parada.
    \/
    Fatores como localização, a massa que é contra, problemas na justiça, verbas, o país em que estamos e etc... são bons exemplos de como isso poderia dar errado...

8D

Publicidade:

Última edição por Jose Cuervo; 29-01-2011 às 14:34.

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem