Postado originalmente por
GrYllO
Impressionante o nível dos argumentos.
Eu não sou ambientalista nem nada. Mas, caramba! Estamos no século 21, poxa. O Brasil tem potencial pra construir meios de geração de energia bem mais eficientes e menos nocivos do que uma hidrelétrica no meio da Amazônia (que vai ser grande, destruir um bom espaço e não dará o retorno energético proporcional). Então, pra quê destruir se você pode fazer algo que não vai "mexer no que está quieto"? Ex.: energia eólica, oi? O Brasil tem GRANDE potencial para usufruir dessa tecnologia.
E pros leitores mais bem informados, o objetivo dessa comunicação (através de ligações por exemplo) é fazer pressão. É dar dor de cabeça. Obviamente meios jurídicos são cabíveis (e estão sendo utilizados). Se fosse algo inútil, a Avaaz não teria a sua parcela de "culpa" pela aprovação da lei da Ficha Limpa (quem tem memória, lembra).
A questão principal pra mim não é nem a preocupação com os índios (até por que alguns deles se "vendem" para ONGs internacionais, e entregam o nosso tesouro de bandeja). A questão é, custo-benefício e preservação do que ainda resta da floresta.
Reitero, estou impressionado com a capacidade argumentativa de alguns leitores.
Construir uma usina NOSSA, SÓ NOSSA, sem que os Paraguais da vida fiquem contestando e tentam pegar pra eles, sem países fanáticos privatizando tudo, energia LIMPA, empregos GERADOS.
Energia Eólica? O Brasil mal consegue combater uma enchente vai investir naquilo? Pq não pedem o Aerotrem também, vai injetar ela aonde? No Nordeste? Haha, a Belo Monte tem MUITO MAIS CAPACIDADE e muito mais retorno garantido. É uma oportunidade de termos algo grande e nosso e ficam se preocupando com Amazonia, ela só dá dor de cabeça com aquele bando de gringo vindo aqui e desmatando na cara dura, faça um programa de reflorestamento e PRONTO, ninguém vai morrer se tirar um espaço pra fazer uma usina, é só colocar o negócio certo no lugar certo.
Os índios estão mortos, só vivem em corpo, nossa República deveria absorver os mesmos, documentar tudo num museu, dar emprego e casa e fazer eles virarem gente, essa terra é NOSSA, os índios tiveram um dia, mas é papo de pseudo-intelectual ficar dizendo que isso aqui é deles, já foi, não é mais e nunca mais vai ser, é hora de usarmos o que a gente tem.
E eu estou impressionado com a cegueira de alguns.