Curtir Curtir:  0
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Mas poxa, Brasil é um dos países que mais explora outras fontes de energia, vai dizer que não conseguem uma ideia melhor?
    No meio da Amazônia não.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Tem gente achando que se essa usina não for construída, vai faltar energia e vamos afundar.

Se bem que concordo com o argumento de que por ano o desmatamento e as queimadas são bem piores, e pra isso há pouca ação.

Mas poxa, Brasil é um dos países que mais explora outras fontes de energia, vai dizer que não conseguem uma ideia melhor?

Os unicos índios que eu tenho pena é aqueles índios americanos.
    O Brasil é um país em crescimento, além de ter um consumo cada vez maior, vai faltar energia para nosso desenvolvimento nos próximos anos se não aumentarmos a produção de energia. Não é só essa usina, são várias outras, a maioria na região norte do país(Sinal de que estamos querendo crescer para lá).

Quanto a fontes alternativas, claro que podíamos tentar produzir 11k MW por mês com elas, mas seria muito caro e perigoso(nuclear), ineficiente e inviável fisicamente(eólica), simplesmente ineficiente(fotovoltáica).

O Brasil é pioneiro em várias dessas e vai continuar produzindo-as, mas tentar substituir uma gigantesca hidrelétrica por elas é ridículo, além da hidrelétrica por si só ser uma forma de energia totalmente não-poluente.
    Última edição por Amell; 31-01-2011 às 13:18.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Ocês parecem que não leem direito as coisas que a gente posta. Tem links de informação a torto e a direito no meu primeiro post explicando os porquês da não construção de Belo Monte...

Eu ri do "corrente de email": esse email eu recebo da Avaaz por que eu assinei. Toda essa informação pode ser encontrada no site. É uma organização séria e que faz o que eu e você deveríamos estar fazendo por conta própria: cobrar responsabilidade na administração de nossos governantes.
    Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    É da wikipedia, mas os dois dados tem fontes confiáveis(Aneel e Folha de São Paulo).

A terceira maior hidrelétrica do mundo. Vai ser a que mais contribuirá para o Brasil.

E ela é só parte da expansão elétrica(Que é extremamente necessária), vão construir duas hidrelétricas no Rio Tapajós, também no Pará, fazendo com que o estado tenha a maior capacidade hidrelétrica do mundo.
    Isso é a capacidade instalada dela e não a energia firme, que é de 4.400 MW (ou apenas 40% da sua capacidade). Ou seja: ela é pouco eficiente.

Vou comparar com o desempenho de Itaipú:
    Instalada 14.000 MW, energia firme 8.600 MW (61%)

E de Tucuruí (atual 2ª maior):
    Instalada 8.300 MW, energia firme 4.100 MW (49%)

Mais informações (eu já postei esse link):
    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html

Em resumo: dá pra fazer algo bem melhor que Belo Monte, mesmo sendo hidrelétricas (que eu apoio). É questão de projeto.

Agora, e a vontade política?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É complicado, 40 mil índios é MUITA gente, mas se houver consenso de ambas as partes, não vai ser um monte de mato que deveria impedir a construção da usina.

Mas o ser humano não deve ficar discutindo assuntos ambientais quando seu desenvolvimento esta em jogo, embora hoje se tenha mais consciência com o meio ambiente, se nossos antepassados não entrassem em conflito porque, AH COITADOS, DEIXA ELES ALI, PRA QUE MATAR O MAMUTE ELE NÃO FEZ NADA, com certeza estaríamos extintos.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem