Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    30-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Você disse muitas coisas que eu tabém tenho como verdadeiras ai.Mas o óbvio, você não enxergou: o Potterzin tá em uma fase de filosofar e questionar as coisas, acho que devias ser mais paciente com ele, mesmo por que, como você mesmo disse, é uma qualidade da idade, não adianta querer amadurecer o menino repentinamente e é muito provavel que por ser riquinho, como você citou, ele sinta-se deslocado e queira ser compreendido.Você, se é mais maduro, é quem deve ser um bom argumentador e vigiar as suas palavras. =]
    Se fosse qualquer outra pessoa, eu vigiaria minhas palavras.
    Mas é o potterzin, que só faz tópico para tentar convencer os outros e querer aparecer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca matei pessoas, nunca roubei.

O resto já fiz, e sem medo.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Você disse muitas coisas que eu tabém tenho como verdadeiras ai.Mas o óbvio, você não enxergou: o Potterzin tá em uma fase de filosofar e questionar as coisas, acho que devias ser mais paciente com ele, mesmo por que, como você mesmo disse, é uma qualidade da idade, não adianta querer amadurecer o menino repentinamente e é muito provavel que por ser riquinho, como você citou, ele sinta-se deslocado e queira ser compreendido.Você, se é mais maduro, é quem deve ser um bom argumentador e vigiar as suas palavras. =]
    Eu tenho a mesma idade do potterzin e não faço questionamentos completamente idiotas ou sem o menor fundamento. O Potterzin faz isso vez após vez, parece mais que quer converter os outros do que de fato criar uma argumentação e compreender os pontos.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Ô Rubens, me tira uma dúvida.

É verdade que blasfemar contra o espírito santo é um pecado imperdoável até para deus?

Já li gente falando algo desse tipo.

Se a resposta for negativa, existe algum pecado imperdoável de acordo com o cristianismo (ou adventismo)?

EDIT - Agora vi que fui citado no tópico. Olha, não vou entrar na discussão. No momento não estou disposto a debater. Tô entrando nesses tópicos religiosos mais por fase de mera curiosidade antropológica. :o
    Última edição por Locke Cole; 23-01-2011 às 20:12.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já descumpri quase todos os mandamentos. Não vou escrever o que penso pois não estou a fim de ficar discutindo com fanáticos.

Publicidade:

Registro
    04-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ja violei todos no tibia. Matei injustamente, robei set, robei grana, dei craw nuns shemale. É manolage

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

2º - Não usar o nome de Deus em vão.
    3º - Guardar domingos e festas de guarda.
    5º - Não matarás.(matei insetos etc, conta?)
    8º - Não levantar falsos testemunhos.(todo mundo ja mentiu)
    9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.(desculpe a ignorancia+ n sei oq é)
    10º- Não cobiçar as coisas do outro.(sou invejoso D

Tenho salvação T_T?

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Castidade é quando você, voluntariamente, tem uma atitude de abstinência dos prazeres e das práticas de atos sexuais.

Ou seja, se você já pensou algo impróprio, já desrespeitou esse mandamento.
    Ja PENSEI, mas eu depois pensei melhor e decidi n fazer e guardar para o futuro, entaum como está?

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    O espírito santo não existe.

Não, isso não é uma blasfêmia.

Sendo sincero, esse debate só me fez chegar a unica conclusão que seria possível chegar, de que não é possível argumentar racionalmente com religiosos.

Eu faço um post irônico e os caras levam como verdade absoluta, triste, e ainda sou eu que não sei interpretar o que os outros dizem.

Dúvidas eu não tenho, criei o tópico com o intuito de saber o que os religiosos pensam, iniciar um debate saudável, trocar ideias, entendermos o ponto um do outro, trocar informações e pensamentos, e infelizmente foi a isso o que chegamos.

Depois dessa percebi que não dá pra tentar falar com vocês sobre nada que vá contra o que vocês pensam, porque vocês estão certos, óbvio, como não fui perceber?
    Não estou querendo pagar de santo, mas, nem todos foram agressivos nos seus posts.
    A idéia do tópico era discutir os 10 mandamentos (que o Rubenito e o Sero expuseram no original, enquanto você o expos de outra forma parecida).
    Você tentou mudar o assunto dentro do tópico de forma brusca por isso algumas pessoas reclamaram.
    Pra falar a verdade o clima ficou até tranquilo no tópico, pelas 10 primeiras páginas. Discordei do Mig e nem por isso ele me ofendeu ou vice-versa.
    Talvez você tenha que examinar a si mesmo antes de postar.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Ô Rubens, me tira uma dúvida.

É verdade que blasfemar contra o espírito santo é um pecado imperdoável até para deus?

Já li gente falando algo desse tipo.

Se a resposta for negativa, existe algum pecado imperdoável de acordo com o cristianismo (ou adventismo)?

EDIT - Agora vi que fui citado no tópico. Olha, não vou entrar na discussão. No momento não estou disposto a debater. Tô entrando nesses tópicos religiosos mais por fase de mera curiosidade antropológica. :o
    Não sou o Rubens mas vou tentar te ajudar.
    Você fala de Marcos 3:20-30. Jesus havia realizado uma cura e os fariseus acusavam Jesus de fazer com o poder do demônio. Homens conhecedores da lei acusavam o filho de Deus de ter um espiríto imundo.
    Tem uma explicação nesse texto que eu achei na internet, explicando acerca deste techo em especial.
    Tópico: O Pecado contra o Espírito Santo

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse tópico chegou no pessoal bem rápido.

Entendam crianças, toda vez que vocês postam coisas do tipo "Todo religioso faz isso...", "Ateus são aquilo...", "Porque os religiosos mimimimi...", vocês vão abrir um thread que não terá nada a ver com o tópico e será pesssoal, porque uma crítica à origem e caráter do argumento é, querendo ou não, uma crítica à pessoa. Se vocês não conseguem debater sem essa quantidade ridícula de ad hominem, então não façam, porque em alguns momentos fica até feio e passível de alertas. Nego citando até almas vagantes do Off e usando assinaturas como argumento, pelo amor do seus deuses.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50