Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Ô Rubens, me tira uma dúvida.

É verdade que blasfemar contra o espírito santo é um pecado imperdoável até para deus?

Já li gente falando algo desse tipo.

Se a resposta for negativa, existe algum pecado imperdoável de acordo com o cristianismo (ou adventismo)?
    Grande Francisco, esse pecado não é algum pecado específico com o tirar a própria vida ou atirar pedra na cruz,

A Bíblia declara que o pecado contra o Espírito Santo não é um tipo de erro, mas a "recusa persistente em abandonar o pecado conhecido, e obedecer a Deus."
    É Como eu pecando, sabendo que pequei e continuar pecando sem fazer o mínimo esforço para deixar de pecar, não é algo que você chegue em um patamar e não possa mais voltar, mas se não houver mais tempo para ser perdoado aí...

Já falei sobre isso no fórum, em um tópico do gira sobre Blasfêmia.
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...8&postcount=17

Fonte que tirei a matéria e o Quote.

---------------------------
    @Topic

Tive problema esse FDS, vou ler o tópico de onde parei para continuar, pois o que o Migmater colocou foi interessante.

Edit: 1:40 depois

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Que tal pular sair do gênesis um pouco Potterzin?

Potterzin não foge muito do tema caso contrário será flood.
    Potterzin só conhece o Gênesis, vide tópico, nem se deu ao trabalho de chegar ao Exodo que seria o próximo livro para colocar os 10 mandamentos corretamente.

E Potterzzin quando não consegue sustentar seus ataques, começa sempre a mudar de assunto.

Guarde meu post, até o final do tópcio ele passará por todos esses temas.

- Leis estão erradas
    - Evolução
    - Outros deuses existem, Deus não.
    - Vegetarianismo
    - Aborto
    - Homossexualismo

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Se você é perfeito, e cria a imperfeição, você não é perfeito, e sim imperfeito, pois se um ser perfeito cria algo imperfeito, ele não é perfeito, e sim imperfeito.
    Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Mas nós estamos partindo do pressuposta que somos a IMAGEM E A SEMELHANÇA de um ser PERFEITO.
    Potterzin o Migmaster já respondeu primordialmente o que eu iria falar sobre perfeição.

Sugiro fortemente você ler essas 2 matérias sobre a perfeição da criação do homem.

Por que nossa temperatura é de 37 graus?

Os ingredientes do seu corpo – menos um

Citação Postado originalmente por gildao Ver Post
    Não falar do que eu não sei o que rapaz? Quem tu acha que tu é pra tentar impor a tua crença de merda nos outros? Achas que existe uma crença universal que todos devem seguir? E tu acha que realmente alguém aqui vai começar a ir pra igreja depois desses teus sermõezinhos que tais tentando passar por aqui?
    Migmaster é Ateu , ele pelo menos para debater do assunto parte do pré-suposto que Deus existe

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    De anjo pra anjo, tem um pequeno problema nisso tudo. Se Deus sabe todas as possibilidades mas não sabe QUAL a possibilidade é, ele não é onsiciente. Ou seja, a sabedoria é limitada.

Então me diga: ele sabe tudo que PODE acontecer ou ele sabe o que VAI acontecer?

Outro ponto, Deus cria sabendo e sabe criando: de fora do Tempo ele percebe o mesmo como algo inteiro em um só momento, ou seja, ele sabe o passado, o presente e o futuro e ao mesmo tempo essas noções não existem pra ele (que é eterno, ou seja, um expectador do tempo).
    Miguel o tempo de Deus é diferente do nosso, ele sabe tudo que vai acontecer e participa disso, a diferença é que nós não sabemos o que vai acontecer e é melhor que seja assim, pois se eu soubesse que já estaria perdido acredite, seria uma pessoa pior, eu e todas as pessoas que saberiam, aí o mundo se tornaria um caos ainda maior de pessoas se revoltando.

Deus deixa que nós escolhamos nosso caminho e não saber o final da estrada é fundamental para isso, mas Deus também sabe quem chegará lá e ele não é sádico por isso, o pecado é, Deus criou o homem perfeitamente o pecado que é a imperfeição também surgiu de uma criação de Deus, foi Lúcifer, que contaminou 1/3 dos anjos e foi banido do fórum celestial para a terra, mas a terra estava nos planos de Deus, ele sabia que da sua criação na terra "144.000" dos 15.000.000.000 de habitantes que viveram na terra escolheriam por livre e espontânea vontade, seguir o caminho da veerdade e da justiça de Deus, mesmo vivendo em meio ao caos, e por amor a esses "144.000" Deus permitiu, permite e permitirá os horrores provenientes do pecado por um tempo ainda, até se cumprir a última profecia e o Filho de Deus voltar, mas isso é outra história.

Não vejo a Onisciência de Deus entrando em conflito com o Livre arbítrio;

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Se Deus sabe tudo o que vai efetivamente acontecer e mesmo assim não interfere, isso não seria respeito a nossa liberdade?
    Falando de 11/09/2001, guerras, tsunami e outras tragédias as pessoas cupam Deus por não agir, mas isso é respeito a nossas ações.
    E quanto a ser eterno, Deus disse que para ele mil anos é como um dia, e um dia como mil anos. Deus acompanha sem perder nada. Eu acho isso fantástico e assustador.
    Belo quote eu também, o problema que o pessoal antes de ler a Bíblia ou nem lê a Bíblia, preferem ter embasamento bíblico em blogs como "Um Sábado Qualquer" da vida e lá aprendem tudo o que sabem da Bíblia e vem mostrar aqui em Fóruns como esse.

Eu acho que se ele já sabe como é, não existe liberdade. Com ou sem interferência, é um jogo com dados viciados, ou seja, o resultado é óbvio. Isso não é respeito às nossas ações, é o curso que ele QUER que tome ou que ele SABE que vai toma.
    Escolheu acreditar em A. Einstein do que em F. Nietzsche

Prefiro Jesus...

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Não sei se esses são os mandamentos da Igreja Católica, mas acho que não. Quando fiz catecismo, aprendi os 10 Mandamentos segundo a Igreja, e eram bem diferentes disso.

De qualquer forma, não são assim. Tem muita coisa aí que Deus não falou.

Os corretos, como Deus ordenou, resumidamente, são:

1 - Não terás outros deuses além de mim
    2 - Não farás imagem esculpida, nem figura alguma; não te encurvarás a elas, nem as servirás
    3 - Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão
    4 - Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar
    5 - Honra teu pai e tua mãe
    6 - Não matarás
    7 - Não adulterarás
    8 - Não furtarás
    9 - Não dirás falso testemunho
    10 - Não cobiçarás, nem a casa do teu próximo, nem a mulher, nem o servo, nem coisa alguma do teu próximo.

Ajeita aí... ou bota que esses são segundo o catolicismo...

E outra, Jesus resumiu todos os mandamentos em dois: amar a Deus sobre tudo, e amar o próximo como a si mesmo.

Jesus levou a maldição da Lei e vivemos agora na era da Graça, logo, não há mais o castigo da Lei.
    Á um erro significativo nessa sua lista, você disse que é Católico e segue esses mandamentos, mas colocou os 10 mandamentos Judaicos/Adventistas/Batistas.

A Igreja católica repugna a guarda do Sábado, e mudou a guarda para o Domingo, com a desculpa principal que foi o dia que Jesus ressussitou, mas não a nada nas escrituras que indiquem que deve ser mudado a guarda do Sábado para o Domingo.

Aí pra dar um jeitinho eles cortaram o 4º mandamento que é do Sábado e duplicaram o último que é o de cobiçar(A mulher do próximo e o outro as coisas do próximo).

Mas atualmente na Igreja Católica eles continuam as edições desde a época medieval e esta assim.

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
    2. Não tomar Seu santo nome em vão.
    3. Guardar domingos e festas.
    4. Honrar pai e mãe.
    5. Não matar.
    6. Não pecar contra a castidade.
    7. Não furtar.
    8. Não levantar falso testemunho.
    9. Não desejar a mulher do próximo.
    10. Não cobiçar as coisas alheias.

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Cara, por que a surpresa? Todo ateu é assim...

Não viu até os caras querendo falar que "não matarás" também vale pra não matar mosquitos? Tem que ter paciência de Jó pra trocar três palavrinhas com esses caras...
    Todo Ateu Poterzzin é assim. Digo modinha.

Morda sua língua antes de falar uma merda dessas.

Se nunca discutiu com o Angel, com o Locke, o Nightmare Elf, ou comigo, não venha falar do que não sabe.
    Não vi o nome do Potterzin aí, vixe o cara é rejeitado por Vegans, Ateus, por todo mundo.

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    o Potterzin tá em uma fase de filosofar e questionar as coisas, acho que devias ser mais paciente com ele, mesmo por que, como você mesmo disse, é uma qualidade da idade, não adianta querer amadurecer o menino repentinamente e é muito provavel que por ser riquinho, como você citou, ele sinta-se deslocado e queira ser compreendido.Você, se é mais maduro, é quem deve ser um bom argumentador e vigiar as suas palavras. =]
    O Potterzin está com saudade dos cuecões/montinhos que ele levava na escola ano passado e está vindo aqui para "apanhar" virtualmente, o cara tem fixação por Gregos, fixação por remédios, fixação em roupas de marca, fixação de se auto afirmar, é aquela coisa clássica de deficit de atenção, já que não falam bem de mim, que falem mal, pelo menos sabem que eu existo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rubenito; 24-01-2011 às 09:22.
    YHWH

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Uylkulul Node Precaver Ver Post
    Só falta eu matar alguém pra conseguir todos os achievements.

Minha opinião é que deviam modificá-los:

1- Amar a Deus sobre todas as coisas, a não ser que essas coisas possam entrar na Internet ou tenham coxas bonitas;

2-Não usar o nome de Deus em vão, a não ser que precise mesmo;

3-Guardar domingos e festas de guarda, apenas 1 por ano;

4-Honrar pai e mãe, se você for orfão, tá no inferno;

5-Não matarás, mas pode tentar;

6-Guardar castidade nas palavras e nas obras, a não ser que precise muito usar as mesmas;

7- Não roube, apenas se estiver com fome ou sem dinheiro;

8-Não levantar falsos testemunhos. - Os de Jeová tá cheio;

9-Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos, a não ser que você não consiga;

10-Não cobiçar as coisas do outro, a não ser que você esteja precisando memso.
    Hahaha, rachei o bico.

@Topic: Eu sou ateu, então não acredito em "Leis de Deus". No entanto, as regras como "Não roubar" e "não matar" são muito importantes (sendo leis HUMANAS, e não RELIGIOSAS. A religião tem mania de falar de "valores cristãos", para pegar por exemplo o cristianismo, sendo que esses valores são HUMANOS, e não restringidos somente ao espaço religioso.).

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Valeu pelas respostas, Rubens.

Curioso que domingo vem do latim dominicus, "dia do senhor". Ateus e protestantes choram.

Bom mesmo são os paganistas sunday e sontagg (alemão), resquício paganista dos povos germânicos, que adoravam o deus-sol.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Miguel o tempo de Deus é diferente do nosso, ele sabe tudo que vai acontecer e participa disso, a diferença é que nós não sabemos o que vai acontecer e é melhor que seja assim, pois se eu soubesse que já estaria perdido acredite, seria uma pessoa pior, eu e todas as pessoas que saberiam, aí o mundo se tornaria um caos ainda maior de pessoas se revoltando.
    O tempo de Deus é diferente do nosso eu to falando desde o começo, Rubens. Como disse, ele seria mais um expectador do tempo.

A questão é: se ele sabe o que vai acontecer, não vejo como possa existir livre abítrio ao invés da predestinação. O livre arbítrio não pressupõe que NÓS não saibamos nosso futuro mas sim que nós possamos escolhe-lo, coisa que nesse caso não poderiamos.

Deus deixa que nós escolhamos nosso caminho e não saber o final da estrada é fundamental para isso, mas Deus também sabe quem chegará lá e ele não é sádico por isso, o pecado é, Deus criou o homem perfeitamente o pecado que é a imperfeição também surgiu de uma criação de Deus, foi Lúcifer, que contaminou 1/3 dos anjos e foi banido do fórum celestial para a terra, mas a terra estava nos planos de Deus, ele sabia que da sua criação na terra "144.000" dos 15.000.000.000 de habitantes que viveram na terra escolheriam por livre e espontânea vontade, seguir o caminho da veerdade e da justiça de Deus, mesmo vivendo em meio ao caos, e por amor a esses "144.000" Deus permitiu, permite e permitirá os horrores provenientes do pecado por um tempo ainda, até se cumprir a última profecia e o Filho de Deus voltar, mas isso é outra história.

Não vejo a Onisciência de Deus entrando em conflito com o Livre arbítrio;
    Volto a perguntar: onde está a liberdade quando Deus já sabe o final?

Esse é o maior problema da Onisciênai com o Livre Arbítrio. O fato que o final JÁ está decidido.

Escolheu acreditar em A. Einstein do que em F. Nietzsche

Prefiro Jesus...
    Mas que?

Todo Ateu Poterzzin é assim. Digo modinha.
    Sou contra o termo ateu modinha pelo simples motivo que o ateismo está longe de ser uma moda, mas que tem uma galera que irrita isso tem.

Não vi o nome do Potterzin aí, vixe o cara é rejeitado por Vegans, Ateus, por todo mundo.
    Ele tem que comer muito feijão com arroz pra entra na listinha rs.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Volto a perguntar: onde está a liberdade quando Deus já sabe o final?

Esse é o maior problema da Onisciênai com o Livre Arbítrio. O fato que o final JÁ está decidido.
    Para mim isso é uma grande falha de lógica. Do ponto de vista antropológico, é uma falha explicável, que se deu pelo antropocentrismo das religiões judaicas. É a tentativa de aproximar os antigos deuses deterministas e a concepção de destino/Providência da benevolência de um deus que criou o homem à sua imagem e semelhança;

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Para mim isso é uma grande falha de lógica. Do ponto de vista antropológico, é uma falha explicável, que se deu pelo antropocentrismo das religiões judaicas. É a tentativa de aproximar os antigos deuses deterministas e a concepção de destino/Providência da benevolência de um deus que criou o homem à sua imagem e semelhança;
    Sim, de fato. É uma grande falha lógica que, pela antropologia, é bem simples de se explicar.

O problema é que, teologica e filosoficamente, essa falha lógica é um enorme buraco na ideia de Deus. Afinal, ou Deus não é tão benevolente quanto acredita-se ou Deus não sabe tudo. De ambas as formas, Deus perde uma característica importante.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

todo mundo já violou algum, ninguem é santo aqui !
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Miguel as cartas estão na mesa mas estão viradas para baixo, você pode escolher livremente a carta que quiser, a diferença é que há somente um ser que sabe qual carta escolhida e se você vai ganhar o jogo com ela, essa oportunidade de escolher a carta de ter 2 opções A ou B, já é o livre arbitrio, Deus não te forçou nem te influenciou a escolher a carta, só sabia qual escolheria, Deus não escolheu os salvos ele só sabe quais são, essa é a sua revolta em dizer que fere o livre arbitrio, o salvos terão feito as escolhas corretas em vida e isso determinará sua salvação, Deus saber ou não, não influencia em nada, não vejo qual o problema nisso e como Deus ser Onisciente interfere no Livre arbítrio;

Somos criados então primáriamente somos limitados a sermos inferiores ao nosso criador, Deus não escolhe/impõe como vou ser, se vou beber agua, se vou trabalhar, se vou a igreja, se vou pecar, ELE por saber do futuro deixou escritos dizendo como será o fim e como teremos que estar no fim para sermos salvos.

Fim só existe 1 Miguel entenda isso independente se for "céu" ou "inferno", por haver apenas uma escolha boa o "céu" e quem não quiser que escolha o "Inferno" , sua bronca é que a apenas 1 escolha boa senão for por ela é a ruim, mesmo tendo apenas 2 lados nessa moeda você tem direito de escolher o céu ou o inferno, e as atitudes em vida que determinam por qual escolha você se decidiu. Deus saber não influí pois afinal nós não sabemos.

O Livre arbítrio nosso que determina o final.

Nossa que texto grande :eek:
    Última edição por Rubenito; 24-01-2011 às 15:33.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Miguel as cartas estão na mesa mas estão viradas para baixo, você pode escolher livremente a carta que quiser, a diferença é que há somente um ser que sabe qual carta escolhida e se você vai ganhar o jogo com ela, essa oportunidade de escolher a carta de ter 2 opções A ou B, já é o livre arbitrio, Deus não te forçou nem te influenciou a escolher a carta, só sabia qual escolheria, Deus não escolheu os salvos ele só sabe quais são, essa é a sua revolta em dizer que fere o livre arbitrio, o salvos terão feito as escolhas corretas em vida e isso determinará sua salvação, Deus saber ou não, não influencia em nada, não vejo qual o problema nisso e como Deus ser Onisciente interfere no Livre arbítrio;

Somos criados então primáriamente somos limitados a sermos inferiores ao nosso criador, Deus não escolhe/impõe como vou ser, se vou beber agua, se vou trabalhar, se vou a igreja, se vou pecar, ELE por saber do futuro deixou escritos dizendo como será o fim e como teremos que estar no fim para sermos salvos.

Fim só existe 1 Miguel entenda isso independente se for "céu" ou "inferno", por haver apenas uma escolha boa o "céu" e quem não quiser que escolha o "Inferno" , sua bronca é que a apenas 1 escolha boa senão for por ela é a ruim, mesmo tendo apenas 2 lados nessa moeda você tem direito de escolher o céu ou o inferno, e as atitudes em vida que determinam por qual escolha você se decidiu. Deus saber não influí pois afinal nós não sabemos.

Rubens, o problema é que exatamente por saber quem será e quem não será salvo desde antes da criação já inexiste a ideia de livre arbítrio.

Afinal, Deus sabe quais escolhas faremos. Se isso já é sabido, não existe como de fato escolhermos. O livre arbítrio supõe que nós somos livres para escolher, mas se Deus já sabe quais são as escolhas antes de as fazermos, não existe de fato o livre arbítrio.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aí você argumentou sobre uma falha no conceito de onisciência. Ser onisciência é saber TUDO, inclusive como se dará a salvação no caso, já que para a consciência ad infinitum não existe limitações temporais, espaciais, de escolha e etc. Se um deus não sabe TUDO ele não é onisciente.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50