Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses mandamentos estão errados. Não são esses.

Não sei se esses são os mandamentos da Igreja Católica, mas acho que não. Quando fiz catecismo, aprendi os 10 Mandamentos segundo a Igreja, e eram bem diferentes disso.

De qualquer forma, não são assim. Tem muita coisa aí que Deus não falou.

Os corretos, como Deus ordenou, resumidamente, são:

1 - Não terás outros deuses além de mim
    2 - Não farás imagem esculpida, nem figura alguma; não te encurvarás a elas, nem as servirás
    3 - Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão
    4 - Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar
    5 - Honra teu pai e tua mãe
    6 - Não matarás
    7 - Não adulterarás
    8 - Não furtarás
    9 - Não dirás falso testemunho
    10 - Não cobiçarás, nem a casa do teu próximo, nem a mulher, nem o servo, nem coisa alguma do teu próximo.

Ajeita aí... ou bota que esses são segundo o catolicismo...

E outra, Jesus resumiu todos os mandamentos em dois: amar a Deus sobre tudo, e amar o próximo como a si mesmo.

Jesus levou a maldição da Lei e vivemos agora na era da Graça, logo, não há mais o castigo da Lei.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    E Potterzin sempre tendencioso!

...

Na boa Poterzzin se você começar a deturpar a doutrina com suas falacias e conhecimento zero da bíblia? Esse tópico não dura 1 dia se quer pois eu mesmo peço pra fechar.
    Cara, por que a surpresa? Todo ateu é assim... :notme:

Não viu até os caras querendo falar que "não matarás" também vale pra não matar mosquitos? Tem que ter paciência de Jó pra trocar três palavrinhas com esses caras...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sero; 23-01-2011 às 17:37.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    30-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Eu tenho mais uma pergunta: se a religião do jeito que a conhecemos (exclua deuses, deusas e outras divindades para explicar os fenômenos da natureza, como o mundo funciona) foi criada para "controlar" a população e a impedir de fazer besteira, e esses mandamentos são na verdade leis, e hoje em dia temos a legislação e nossas próprias leis, bem mais complexas e com punições reais, eu lhes pergunto: o que sobra para deus?
    Cara, para de querer enxer o saco de todo mundo. Todo mundo sabe que você é um ateuzinho vegetariano que quer salvar o mundo, e todo mundo tem ódio de você não por isso, mas por ser um chato que fica tentando convencer todo mundo sobre o que você pensa, mas a verdade é que você é apenas um pre adolescente chato que não tem a minima experiencia de vida e que fica o dia todo atrás do computadorzinho que você ganhou do seu papai e que fica exibindo no forum.

Foda-se o que você pensa e as controversas dos mandamentos, da Igreja católica, de tudo. Religião é algo particular demais para ficar discutindo num forum, cada um acredita no que quiser e como quiser, não precisamos de um mlk que a unica coisa que sabe aprendeu no seu colégio com seus professorezinhos de ensino fundamental para ficar nos dando lição de religião e de moral.

Quem quiser acreditar em Deus que acredite, vo te dar uma dicona, você não é melhor que os outros só por não acreditar em Deus. Você não é mais evoluido por isso.

Mas o problema não é nem esse, o problema é as besteiras que você despeja pelos dedos, antes de querer discutir algo tão sério com as pessoas, procure entender e estudar sobre o assunto, para não passar a vergonha que você passa.

Malditos pré adolescentes rebeldes.

Ah, e esqueci de responder sua pergunta.
    Para Deus sobra milhões de pessoas que acreditam nele e deixam de fazer besteiras por causa dele.
    Um exemplo disto é o filho de uma amiga minha, que se envolveu com Crack ano passado, chegou a vender as grades da porta de sua casa, mas que felizmente foi acolhido por uma Igreja e hoje em dia não está mais usando Crack.

Por mais que Deus não exista, isso não importa. O que importa é que pessoas acreditam fielmente no mesmo e que ele serve de salvação e fonte de segurança para muitas pessoas que, diferente de você, não nasceram em berço de ouro e não ganham tudo de papai e mamãe. Pessoas que precisam lutar para ganhar o que tem, o que muitas vezes não é facil.
    Última edição por Rambo IV; 23-01-2011 às 18:09.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Cara, por que a surpresa? Todo ateu é assim... :notme:

Não viu até os caras querendo falar que "não matarás" também vale pra não matar mosquitos? Tem que ter paciência de Jó pra trocar três palavrinhas com esses caras...
    Morda sua língua antes de falar uma merda dessas.

Se nunca discutiu com o Angel, com o Locke, o Nightmare Elf, ou comigo, não venha falar do que não sabe.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Morda sua língua antes de falar uma merda dessas.

Se nunca discutiu com o Angel, com o Locke, o Nightmare Elf, ou comigo, não venha falar do que não sabe.
    Morda você a sua, porque já discuti tantas vezes com o Locke que nem saberia contar. Na época que ele ainda não tinha "seguidores" e nem essa modinha de igreja ateísta. Eu já discutia esses assuntos antes de você começar a desfilar aqui como ateu, já que nunca vi você aqui antes. Por isso você não deve me conhecer. Você não é um parâmetro de discussão. Não preciso passar por uma conversa com você antes pra saber do que estou falando. Presumir coisas sobre os outros é bem típico de quem tem esse tipo de ideia na cabeça. Achar que sabe e entende de tudo.

Só que eu não vou na onda dos outros, e nunca me deixei levar por pseudociência ou filosofia barata e furada. Já converser muito (numa boa, sem baixarias) sobre a Bíblia com católicos, crentes, adventistas, Testemunhas de Jeová, espíritas e ateus, entre outros. Tenho muito mais experiência prática nisso do que você imagina ter criticando todo mundo que acredita em Deus num fórum de internet.
    Última edição por Sero; 23-01-2011 às 18:23.
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Morda você a sua, porque já discuti tantas vezes com o Locke que nem saberia contar. Na época que ele ainda não tinha "seguidores" e nem essa modinha de igreja ateísta. Eu já discutia esses assuntos antes de você começar a desfilar aqui como ateu, já que nunca vi você aqui antes. Por isso você não deve me conhecer. Você não é um parâmetro de discussão. Não preciso passar por uma conversa com você antes pra saber do que estou falando. Presumir coisas sobre os outros é bem típico de quem tem esse tipo de ideia na cabeça. Achar que sabe e entende de tudo. Só que eu não vou na onda dos outros, e nunca me deixei levar por pseudociência ou filosofia barata e furada.
    Eu: Registro: 16-03-2005

Você: Registro: 26-01-2006

Compare.

Dica pra você, leia meus posts NESSE tópico. Agora veja o tamanho da merda que você falou.

Publicidade:

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    <palavras do rambo>
    ele ta em duvida e quer ter certeza se eh 100% ateu, deixa ele fica enchendo o saco dos religosos, só nao visitar o topico que ele acaba morrendo

@mig master
    eu queria ter participado do off na epoca que vc e os cara citados frequentavam mais, queria conversar com eles sobre isso, quem sabe um dia
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu: Registro: 16-03-2005

Você: Registro: 26-01-2006

Compare.

Dica pra você, leia meus posts NESSE tópico. Agora veja o tamanho da merda que você falou.

Data de registro não diz nada.

O negócio é que nunca te vi antes, em 2006, 2007 ou 2008, em nenhuma das vezes que participei de debate. Nunca te vi, nem você deve ter me visto, mas quem saiu tomando conclusões foi você. Quem anda falando merda, com certeza, não sou eu...

E Locke também não é padrão algum. Não sei se vocês admiram ou idolatram o cara e têm ele como um líder. Não to nem aí pro que você pensa. Pra mim, discutir com ele ou não é a mesma coisa que discutir com qualquer outro. E, de experiência própria eu digo, caso você queira saber, que dentre todas as discussões que já participei em vários meios religiosos, as que eu tive com Locke foram as menos produtivas, menos inteligentes e mais inúteis. Ele chegou a falar pra mim uma vez que "a Bíblia estava errada porque Jesus afirmou que na terra as riquezas são inúteis e enferrujam, mas na verdade o ouro não enferruja, logo, a Bíblia errou". Esse é o nível literário do debate que participei. E apesar de tudo, ele não tinha um vocabulário vulgar assim, nem dirigia xingos ou palavrões aos adversários de debate.

De experiência própria eu digo que os ateus com quem debati não têm o mínimo senso de interpretação. Neste mesmo tópico, um cara falou que "não matarás" vale pra matar mosquitos. Tá aí no tópico, pra quem quiser ver, na primeira página. Se você tem um pingo de juízo na cabeça, pense duas vezes antes de falar.

Na maioria delas, eu ainda era um cristão novato, sem conhecimento da Bíblia e da doutrina. Ele, já conhecido como "o ateu do fórum", mesmo assim, não conseguiu me botar coisa na cabeça. Não sou fraco de mente.

É a minha opinião. Não tô nem aí pro que você pensa, nem pros seus argumentos, porque eu já vi como são. Já ouvi muito mais vezes do que você imagina. Não quero te "converter". Não, pense o que quiser. Sou cristão sim, mas não ligo se você é ateu. Espantar as pombas do telhado de casa é mais relevante que isso, pra mim.

Só vim aqui dar meu ponto de vista, assim como você. A diferença é que eu fiz isso em dois posts, ao contrário de você que cansou os dedos de tanto que já digitou hoje.

Quem me conhece sabe que não participo de bate boca. Só entro na discussão quando ela é de nível, tem argumentos bons e nada de pseudociência ou falácia filosófica. Pelo que vi aqui, isso é só um tópico troll que tenta irritar ou provocar os religiosos, com "ateus" querendo aproveitar a deixa.

Dê-se por satisfeito eu ter respondido seu post, porque se fosse pelo nível dos seus argumentos, eu não me animaria a fazê-lo.

Se existir um tópico com debate bom, com certeza estarei lá.

終わり。
    Última edição por Sero; 23-01-2011 às 18:44.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu to achando muito engraçado ele minimizando o Locke por causa de uma afirmação claramente irônica.

Estou achando mais engraçado ainda o fato dele achar que a Igreja Ateísta é coisa séria.

E mais engraçado que isso é o fato dele só atacar ao Locke. Se não pode falar nada contra mim, o angel ou o nightmare, nem tente continuar nessa rs.

Em tempo: Releia seu post e veja quem está tirando conclusões.
    Última edição por Mig Master; 23-01-2011 às 18:49.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu to achando muito engraçado ele minimizando o Locke por causa de uma afirmação claramente irônica.

Estou achando mais engraçado ainda o fato dele achar que a Igreja Ateísta é coisa séria.

E mais engraçado que isso é o fato dele só atacar ao Locke. Se não pode falar nada contra mim, o angel ou o nightmare, nem tente continuar nessa rs.

Em tempo: Releia seu post e veja quem está tirando conclusões.
    Entering the world of player Mig Master as a Blue Phantom.

Oi, fui requisitado? :o

-=Angel of Darkness=-

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    Texto
    Você disse muitas coisas que eu tabém tenho como verdadeiras ai.Mas o óbvio, você não enxergou: o Potterzin tá em uma fase de filosofar e questionar as coisas, acho que devias ser mais paciente com ele, mesmo por que, como você mesmo disse, é uma qualidade da idade, não adianta querer amadurecer o menino repentinamente e é muito provavel que por ser riquinho, como você citou, ele sinta-se deslocado e queira ser compreendido.Você, se é mais maduro, é quem deve ser um bom argumentador e vigiar as suas palavras. =]

Publicidade:

:2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Tópicos Similares