Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Tudo bem, indo pro seu argumento, que design tão inteligente é esse que os sistemas de alimentação, respiração e comunicação ficam no mesmo duto? E que sistema de reprodução é esse que fica acoplado a um esgoto?

Um ser perfeito não cria algo tão defeituoso e frágil assim, ainda mais se esse ser imperfeito for a imagem e semelhança do perfeito.
    Indo pro meu argumento? Caralho, tu falhou completamente em sequer LER meu argumento.

Tudo aquilo que se deriva do perfeito é imperfeito. Deus é um ideal de perfeição, nós que derivamos não somos.

É uma lógica simples.

E mesmo assim, comunicação e respiração são o MESMO sistema. Não ficam "no mesmo duto". Alimentação, por sua vez, divide um duto com a respiração por MUITO POUCO de seu tamanho total. E quanto à reprodução ser acoplado a um esgoto, devo dizer que a natureza trabalhou muito bem com isso.

Em tempo: comunicação não ocorre só pela fala. Vide libra. E o "alfabeto" tático do exército.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente, na boa, parem de discutir isso. Cada um tem sua crença, outros optam por não ter crença alguma, o que importa é que ninguém vai aderir à crença do outro por causa de um forum de Tibia.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gildao Ver Post
    Gente, na boa, parem de discutir isso. Cada um tem sua crença, outros optam por não ter crença alguma, o que importa é que ninguém vai aderir à crença do outro por causa de um forum de Tibia.
    Não fala do que não sabe.

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Mas nós estamos partindo do pressuposta que somos a IMAGEM E A SEMELHANÇA de um ser PERFEITO.

Então, ao mínimo, não deveríamos ter esse defeitos "grotescos" de frabricação, que qualquer engenheiro terráqueo faria melhor.

A natureza nada tem a ver com isso, não desvie do ponto.
    Semelhança não é igualdade. Falho em ver o grotesco de nossos defeitos que você está afirmando e que respondi acima.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post

Semelhança não é igualdade. Falho em ver o grotesco de nossos defeitos que você está afirmando e que respondi acima.
    Comfirmando o que o Miguxo disse:

se.me.lhan.te

Adjetivo de dois gêneros.
    1.Parecido, conforme, análogo, símile.
    Pronome.
    2.Tal, este, aquele.
    Substantivo masculino.
    3.Pessoa ou coisa que se semelha a outra.
    Deus nos fez parecidos com ele. O corpo humano ainda é o máximo, pois um membro do sistema excretor também faz parte do sistema reprodutor.
    O corpo humano é uma máquina bem engenhosa.

Mas voltando ao assunto...
    Os 10 mandamentos serviram para o povo se manter fiel a Deus a partir de quando saíram do egito. Eles livres pra fazer o que quiserem, mas seriam responsáveis por seus atos, assim como é com a nossa legislação. Somos livres mas devemos seguir a Carta Magna e legislação complementar.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não falar do que eu não sei o que rapaz? Quem tu acha que tu é pra tentar impor a tua crença de merda nos outros? Achas que existe uma crença universal que todos devem seguir? E tu acha que realmente alguém aqui vai começar a ir pra igreja depois desses teus sermõezinhos que tais tentando passar por aqui?

Publicidade:

Última edição por Gildão; 22-01-2011 às 21:32.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Comfirmando o que o Miguxo disse:

Deus nos fez parecidos com ele. O corpo humano ainda é o máximo, pois um membro do sistema excretor também faz parte do sistema reprodutor.
    O corpo humano é uma máquina bem engenhosa.

Mas voltando ao assunto...
    Os 10 mandamentos serviram para o povo se manter fiel a Deus a partir de quando saíram do egito. Eles livres pra fazer o que quiserem, mas seriam responsáveis por seus atos, assim como é com a nossa legislação. Somos livres mas devemos seguir a Carta Magna e legislação complementar.
    Tá, falar que o corpo humano é uma máquina bem engenhosa é forçar um pouco. Ele tem alguns pontos bem falhos.

Me diga, onde está a liberdade em um mundo que Deus já sabe o final?

Não falar do que eu não sei o que rapaz? Quem tu acha que tu é pra tentar impor a tua crença de merda nos outros? Ou tu acha que realmente alguém aqui vai começar a ir pra igreja depois desses teus sermõezinhos que tais tentando passar por aqui?
    Eu sou ateu, o anormal. E continuo afirmando que você tá falando do que não sabe. Já vi gente se converter e desconverter nesse mesmo fórum.

É cada um. Larga de ser ignorante.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O importante não é converter ou não, mas sim dar a capacidade de questionamento para quem lê o tópico.

Se você tem capacidade de questionar sua crença ou não-crença e continuar acreditando ou deixando de acreditar, você com certeza ganhou alguns neurônios funcionais. Diferente de quem não gosta de discutir esses "assuntos espinhosos" por medo de onde pode chegar ou por medo de ter que mudar.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O importante não é converter ou não, mas sim dar a capacidade de questionamento para quem lê o tópico.

Se você tem capacidade de questionar sua crença ou não-crença e continuar acreditando ou deixando de acreditar, você com certeza ganhou alguns neurônios funcionais. Diferente de quem não gosta de discutir esses "assuntos espinhosos" por medo de onde pode chegar ou por medo de ter que mudar.
    Bob respondeu melhor que eu.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não falar do que eu não sei o que rapaz? Quem tu acha que tu é pra tentar impor a tua crença de merda nos outros? Achas que existe uma crença universal que todos devem seguir? E tu acha que realmente alguém aqui vai começar a ir pra igreja depois desses teus sermõezinhos que tais tentando passar por aqui?
    Gildão o que o Mig Master quis dizer é que são prazerosos os tópicos pra debate de religião. Temos a oportunidade de expor nossos argumentos, mesmo que haja discordância entre outros membros do fórum. Eu gosto de saber qual a visão dos ateus sobre determinados assuntos. E caso não tenha reparado o Mig Master é ateu.

Tá, falar que o corpo humano é uma máquina bem engenhosa é forçar um pouco. Ele tem alguns pontos bem falhos.

Me diga, onde está a liberdade em um mundo que Deus já sabe o final?
    Eu, Rafael, acredito que Deus saiba o que pode acontecer (saiba todas as probabilidades). Ele sabe o que acontece se eu fizer e não fizer algo. Mas o futuro que vai efetivamente acontecer vai depender da minha escolha. Ele é onisciente pois sabe de tudo que vai acontecer, mas o que vai acontecer vai depender dos nossos atos. O cara que cria o universo provavelmente sabe tudo que pode acontecer ao mesmo.

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dos 10 mandamentos, só nao roubei e matei, e nao sei oq seria honrar pai e mae, eu ja mandei minha mae tomar no cu, ja chamei de vagabunda, mas nao sei se isso é nao honrar, já q amo ela e tal..

de qq forma, nao boto fé em bíblia, apesar de acreditar em alguma coisa q nem eu sei oq é

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic