Lembrei de um anime q o Dard me recomendou e vim recomendar pro yao... iriandor, pq ele pediu recomendações e o ronaldinho não vai pro gremio, e pra quem mais quiser também, já que o Dard fica recomendando ai esses animes exóticos e talz mas conhece bastante shounen massa e esconde da gente.
É Zegapain. É um matrix (mundo paralelo controlado por máquinas enquanto o ser humano vive preso dentro de uma ilusão) em forma de anime, ou seja, shounen e com mais foco nas relações entre personagens e emoção do que em ação, apesar de por ser um mecha obviamente tenha muita ação. Excelente anime, com excelente final, bom nivel de drama, não sei pq é tão pouco comentado.
Por ser de um estúdio decente (acho que da Sunrise) vc pode ter certeza também encontrará algo bem feito, mesmo se a história fosse um lixo (o que não é). Particularmente gostei bastante das musicas. Fãs de mecha talvez se desagradem pq os traços dos mechas realmente não são grandes coisas (são grandes coisas metade coloridas metade não que é dificil distinguir o que é o que logo de inicio).
Lembrando que não sou fã de mecha mas também não tenho nada contra.