Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Ficção não presta?
Isaac Asimov, H. G. Wells, Arthur Clark (Cinetífica)
H. P. Lovecraft, Goethe, Edgar Allan Poe (Suspense/Terror psicológico)
Machado de Assis, Aluísio Azevedo, José de Alencar (Época, brasileiros)
Bernard Cornwell, J. R. R. Tolkien (Medievais)
Leia todos esses nomes e diga que ficção não presta.
Você pode não se identificar com o gênero (que é um tanto abrangente), mas dizer que não presta é forçar a barra.
Eu acho que com ficção, ele quis dizer histórias fantásticas Mig, tipo ficção científica ou mundos fantásticos como SdA ou Eragon.

Ponto de Impacto, Dan Brown
“Know thy self, know thy enemy. A thousand battles, a thousand victories.”
-Sun Tzu
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch
Aposto que se eu disser algumas coisas escritas nele em praça pública, sou crucificado. Mesmo.
Ele meio que desmente alguns mitos e supostas verdades (em que todo mundo acredita) sobre a história do Brasil, tal como a questão da inocência dos índios na colonização, a existência de Aleijadinho, a invenção (ou não) do avião por Santos Dumont e a posição de Zumbi a respeito de escravos.
E muito mais, é, é bem divertido.
E tem algumas fontes, creio eu que confiáveis.
Levei esse livro pra escola, um ou outro questionou a veracidade delas ._.
Mas enfim, recomendo, bom livro. É isso aí.
Como eu já li O Hobbit, eu fui ler a versão desenhada e resumida que eu tenho aqui em casa. Meus amigos, que coisa ruim. Todo os personagens/cenários que eu tinha pensado estavam diferentes, bem piores do jeito que eu tinha imaginado.
O Bilbo tem bochechinhas gordas e tem cara de idiota.
Thorin Escudo-de-Carvalho, que eu tinha imaginado ele com um ser muito foda, era um velho tosco.
O Bard até estava bom, mas totalmente diferente do que eu tinha imaginado.
O Dragão então nem se fala, eu imaginei um dragão realmente horrível, aquele que se dá muuuuuuuuuuuuuuuuuito medo. No livro é só um dragão, nada demais.
Não leio mais livros assim.
Por isso não vale a pena ver alguns filmes de livros ou ler versão desenhadas deles, tira a imagem que você tinha dos personagens.
@Trans
A maioria dessas já foi colocada em revistassensacionalistaslegais como a Super Interessante, mas ter uma coletânea dessas histórias deve ser ótimo, vou procurar esse livro.