Postado originalmente por
Jake~
Para mim, ta bem explicado, não cheguei a ler tudo e tals por preguiça(tuto enorme), talvez um outro dia eu leia, e talvez comece usar o photoshop, que só não o uso porque é muito pesado para baixar..
Alguns efeitos eu ja sabia, como gradient linear(eu já mexi no photoshop uma vez), e acho que você conseguiu passar o básico para um faker que vai/usa photoshop
Bem, parabéns pelo tutorial, 8D.
Bom, se você não tem uma internet boa, pode optar por baixar a versão Portable. É menor, mais leve, mas tem menos recursos (mas para fakes não faz diferença). Acho que é uns 70mb a versão CS4 se não me engano.
E obrigado pelo elogios, Jake!

Postado originalmente por
Marcotonio
Ah, sim, fará um para efeitos. Nesse caso, tá perfeito. Explicação ideal para que qualquer um já saiba fazer sua fake sem dificuldades. E depois que se habituarem podem ir pros efeits mto l0k0s. x)
Aquele da bola de energia, por exemplo, seria bem interessante de explicar pra moçada.
Só peço que não faça um tutorial como o que a gente vê na internet:
"Aplique saturação -20% e aumente o desfoque gaussiano em 35, e texturize com 45% de transparência no tom RGB 240,210,150."
O legal é ensinar as possibilidades, não como fazer uma coisa específica. Pode mostrar como fazer raios, explosões, fendas temporais na careca do vovô, mas a partir das peças.
Gosto de comparar com Lego: existe o manual de instruções pra fazer aquela nave da capa, mas a diversão está em desmontar tudo e criar suas próprias naves.
Acredito que pela forma com que esse tutorial aqui foi feito você já tenha isso em mente, mas não custa dizer. xD
s=D|--<
Claro, Marco. O outro tutorial vai ensinar como fazer os efeitos que eu fiz, mas mostrarei outras possibilidades para que cada um invente seu estilo.