Curtir Curtir:  0
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 236

Tópico: ENEM, eae como foi?

Banido
    Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não fui, mas se fosse seria de ônibus

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tirando a parte do gabarito que tava "errado" (que me deu um susto pqp), acho que fui razoavel e minimamente bem.
    HAIHEAIA
    Chutei mais questões do que as que tenntei fazer e anulei uma que era a letra E e botei D >.<
    Acompanhe meu LT. Clique na imagem.
    http://i39.tinypic.com/2a5jio4.png
    "Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!"
    Rocky Balboa
    ¤ A~.L ¤

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Fui mals.

Fiz vários simulados, fiz as provas do ENEM do ano passado, e estava me saindo muito bem.

Cheguei lá hoje, não conseguia fazer nada. Chutei uns 50% da prova. Da 50 em diante, por aí. Chutei tudo e fui o primeiro a sair da sala, por volta de 3h15.

Achei que tava bem mais difícil e diferente dos anos anteriores. Alguém mais achou?

Nem sei se vou amanhã, já fui uma droga mesmo...

Sou muito bom em português, e adoro escrever, então redação tá no papo. Mas fazer uma redação, num horário estipulado, depois ou antes de responder 90 perguntas, muda totalmente a coisa. Só quem já fez pra saber. Cansa demais. E matemática é um dos meus pontos mais fracos e nem estudei, então, nem sei se me darei o trabalho de tentar.

Acho que na redação pode cair algo sobre meio-ambiente ou política, já que foi ano de eleição. Também, quem sabe, temas polêmicos que estiveram em alta esse ano, como preconceito contra gays, aborto, etc.

Btw, minha prova era amarela. Bonita.
    Esse é um relato realista sobre como é o ENEM. Relax, é assim mesmo. Sobre redação, seria maneiro se o MEC ousasse e fizesse algo sobre sul x nordeste, mas claro que não farão isso. Talvez sobre ética, corrupção, ou sobre o voto protesto, sei lá.
    <editado>

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    Não se iluda, jovem gafanhoto. As primeiras questões são as mais fáceis, as do meio as médias e as finais as difíceis. Você fez toda a prova? Se tu quer ter uma noção real da prova, faz ela inteira no tempo que o MEC te dá. Fazer só as primeiras questões te dá uma falsa sensação de que é fácil. O mais difícil mesmo é conseguir pensar corretamente sobre o cansaço e o tempo, nas questões finais. Digo isso porque fiz o ENEM ano passado e hoje to na faculdaids.
    Eu tô com vontade de fazer as provas do ano passado, porque eu to com os 2 cadernos aqui. Eu fiz algumas questões e fui conferir no site do ENEM, tinha acertado 23 das 40 feitas. Pode até ser uma ilusão isso, mas pra quem se dá bem lendo e tem ótima interpretação de texto o conteúdo pode não prevalecer. Na minha escola as professoras tão sempre falando que no ENEM eles nem cobram muito o conteúdo em si, cobram mais a interpretação e essas coisas.

Vou fazer a prova do ano passado, em 4 horas eu acho que eu faço um caderno. Vou fazer só um mesmo já que é muito cansativo. E pra quem vai fazer a segunda prova amanhã, será que vale a pena fazer a redação antes ou depois de responder as questões? Eu faria antes, já que minha cabeça não estaria cansada, e depois iria às questões normais.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Chatinho. Amanhã tem mais, muito mais.

Publicidade:

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui a ordem das questões do gabarito tava trocada, e falaram que possivelmente será cancelado. Espero que não.

Realmente, eles pegaram pesado nas questões de química, não achei que cairia eletrólise, que é uma das matérias mais difíceis. Felizmente, acho que acertei (meu resultado deu 35,5 naquela, a de alguém mais que tenha resolvido a questão deu isso?)

Algumas questões de sociologia tavam beeem tensas, aquelas de ética principalmente, acabei deixando pro fim e deu um tilt do caralho e acabei quase que chutando.

Mas, no fim, acho que não fui muito mal. Pelo menos 50% das questões acertei; terminei a prova em menos de 3h btw.

Agora só esperar o gabarito e torcer pra não cancelarem.

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem fiz , mais não pode levar algo pra comer? tipo barra de cereal na mesa e garrafa de água pra tomar?

=S

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SemperMaster Ver Post
    Eu tô com vontade de fazer as provas do ano passado, porque eu to com os 2 cadernos aqui. Eu fiz algumas questões e fui conferir no site do ENEM, tinha acertado 23 das 40 feitas. Pode até ser uma ilusão isso, mas pra quem se dá bem lendo e tem ótima interpretação de texto o conteúdo pode não prevalecer. Na minha escola as professoras tão sempre falando que no ENEM eles nem cobram muito o conteúdo em si, cobram mais a interpretação e essas coisas.

Vou fazer a prova do ano passado, em 4 horas eu acho que eu faço um caderno. Vou fazer só um mesmo já que é muito cansativo. E pra quem vai fazer a segunda prova amanhã, será que vale a pena fazer a redação antes ou depois de responder as questões? Eu faria antes, já que minha cabeça não estaria cansada, e depois iria às questões normais.
    Poisé, 23 de 40 não é bom. O ENEM te dá uma falsa sensação de fácil, as questões isoladas realmente são tranquilas, mas o conjunto todo é complicado. Eu to sendo realista aqui, fui bem no ENEM, fui o melhor da minha sala, sendo que meu colégio foi o melhor de ensino técnico de SC (e só tem uma sala lol). Você ta no segundo ano né? Ano que vem, pegue um fds e faça as provas passadas do ENEM COMO SE FOSSE NO DIA. No tempo exato e tudo mais, isso foi o que mais me ajudou.

Sobre redação, eu fiz antes da prova de português e passei a limpo depois da de português (e antes da de matemática). Claro que eu percebi que tinha fugido do tema e escrevi uma nova redação direto na folha de resposta, gosto de viver perigosamente. Sobrou 1:30h pra prova de matemática acho. Foi tenso, tive que chutar umas 2 questões e muitas fui no achômetro, sabendo fazer o cálculo mas sem tempo pra fazê-lo. Isso que faço provas bem rápido, sempre o primeiro ou segundo a sair. Teve amigo meu que teve que chutar 15~20 questões de mat.
    <editado>

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WonderWall Ver Post
    nem fiz , mais não pode levar algo pra comer? tipo barra de cereal na mesa e garrafa de água pra tomar?

=S

Pode sim, eu levei água e deixei em cima da mesa. Dava uns goles de vez em quando, é bom pra relaxar.

Também levei umas barras de cereal no bolso, mas acabei nem comendo. Comi uma quando saí da faculdade, só. Mas pode até chocolate.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha sala teve uma guria que levou uma caixa de bis e uma barra de chocolate e comeu tudo, e não falaram nada. Então acho que pode leva comida sim.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  2. [Música] Jimi Hendrix
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 19-03-2008, 14:52

Permissões de Postagem