Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 236

Tópico: ENEM, eae como foi?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    05-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SemperMaster Ver Post
    Minha prima acabou de fazer e trouxe a prova aqui em casa, até porque a escola onde ela fez é aqui perto. Achei fácil pra caralho as primeiras questões. Ela me falou que leu tudo, só que no final o cansaço foi maior, aí ela não conseguia nem pensar direito nas questões.

Eu acho uma merda esse tempo pra fazer o ENEM, por mim que fizessem 4 dias de prova, cada dia uma área. Por exemplo, primeiro dia só Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Seria muito menos cansativo, só que daria muito mais transtorno e a organização seria muito maior.

Não vejo a hora de fazer o ENEM no ano que vem. Tô no segundo ano e achei fácil pra porra a prova já que tive 2/3 dos conteúdos que caem né. As últimas questões onde tinha química e o caralho a quatro eu achei difíceis, mas de resto acho que foi fácil, quem se esforçou e leu toda a prova irá bem.
    Não se iluda, jovem gafanhoto. As primeiras questões são as mais fáceis, as do meio as médias e as finais as difíceis. Você fez toda a prova? Se tu quer ter uma noção real da prova, faz ela inteira no tempo que o MEC te dá. Fazer só as primeiras questões te dá uma falsa sensação de que é fácil. O mais difícil mesmo é conseguir pensar corretamente sobre o cansaço e o tempo, nas questões finais. Digo isso porque fiz o ENEM ano passado e hoje to na faculdaids.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <editado>

Registro
    27-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    Não se iluda, jovem gafanhoto. As primeiras questões são as mais fáceis, as do meio as médias e as finais as difíceis. Você fez toda a prova? Se tu quer ter uma noção real da prova, faz ela inteira no tempo que o MEC te dá. Fazer só as primeiras questões te dá uma falsa sensação de que é fácil. O mais difícil mesmo é conseguir pensar corretamente sobre o cansaço e o tempo, nas questões finais. Digo isso porque fiz o ENEM ano passado e hoje to na faculdaids.
    Eu tô com vontade de fazer as provas do ano passado, porque eu to com os 2 cadernos aqui. Eu fiz algumas questões e fui conferir no site do ENEM, tinha acertado 23 das 40 feitas. Pode até ser uma ilusão isso, mas pra quem se dá bem lendo e tem ótima interpretação de texto o conteúdo pode não prevalecer. Na minha escola as professoras tão sempre falando que no ENEM eles nem cobram muito o conteúdo em si, cobram mais a interpretação e essas coisas.

Vou fazer a prova do ano passado, em 4 horas eu acho que eu faço um caderno. Vou fazer só um mesmo já que é muito cansativo. E pra quem vai fazer a segunda prova amanhã, será que vale a pena fazer a redação antes ou depois de responder as questões? Eu faria antes, já que minha cabeça não estaria cansada, e depois iria às questões normais.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SemperMaster Ver Post
    Eu tô com vontade de fazer as provas do ano passado, porque eu to com os 2 cadernos aqui. Eu fiz algumas questões e fui conferir no site do ENEM, tinha acertado 23 das 40 feitas. Pode até ser uma ilusão isso, mas pra quem se dá bem lendo e tem ótima interpretação de texto o conteúdo pode não prevalecer. Na minha escola as professoras tão sempre falando que no ENEM eles nem cobram muito o conteúdo em si, cobram mais a interpretação e essas coisas.

Vou fazer a prova do ano passado, em 4 horas eu acho que eu faço um caderno. Vou fazer só um mesmo já que é muito cansativo. E pra quem vai fazer a segunda prova amanhã, será que vale a pena fazer a redação antes ou depois de responder as questões? Eu faria antes, já que minha cabeça não estaria cansada, e depois iria às questões normais.
    Poisé, 23 de 40 não é bom. O ENEM te dá uma falsa sensação de fácil, as questões isoladas realmente são tranquilas, mas o conjunto todo é complicado. Eu to sendo realista aqui, fui bem no ENEM, fui o melhor da minha sala, sendo que meu colégio foi o melhor de ensino técnico de SC (e só tem uma sala lol). Você ta no segundo ano né? Ano que vem, pegue um fds e faça as provas passadas do ENEM COMO SE FOSSE NO DIA. No tempo exato e tudo mais, isso foi o que mais me ajudou.

Sobre redação, eu fiz antes da prova de português e passei a limpo depois da de português (e antes da de matemática). Claro que eu percebi que tinha fugido do tema e escrevi uma nova redação direto na folha de resposta, gosto de viver perigosamente. Sobrou 1:30h pra prova de matemática acho. Foi tenso, tive que chutar umas 2 questões e muitas fui no achômetro, sabendo fazer o cálculo mas sem tempo pra fazê-lo. Isso que faço provas bem rápido, sempre o primeiro ou segundo a sair. Teve amigo meu que teve que chutar 15~20 questões de mat.
    <editado>

Registro
    01-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PQP, aquele gabarito errado me deu uma raiva :@@@

Fiz metade da prova, pelo menos em história e geografia fui bem...
    Depois da questão 45 comecei a ler e a chutar, tava muito cansado já, saí eram 16:57...
    Esperei 3 minutos pra trazer a prova, mas axo que fui bem, tinham uns gráficos de química que eu nunca tinha visto na vida :S
    Uma assinatura, na sua assinatura, que não é uma assinatura.

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não faço enem, estou na faculdade seus wannabes de universidade.

minha namorada fez, fui ver ela hoje e pelo que vi ela não foi mto bem... pior que sobrou pra mim ainda, ela tava super estressada kkkkkkkkkkk

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho que mandar muito na redção amanhã pra pode ter uma nota descente

Registro
    03-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    tenho que mandar muito na redção amanhã pra pode ter uma nota descente
    O que vai me salvar vai ser redação mesmo. Nessas provas eu tenho a impressão de que o meu conhecimento é quase zero... eu vou mais pela lógica mesmo.

Tópicos Similares

1. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  2. [Música] Jimi Hendrix
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 19-03-2008, 14:52

Permissões de Postagem