Postado originalmente por
Myktee
Bom o que eu expliquei já tinha que ser explicado, se você usa a orientação sexual como um "filtro" na hora de selecionar as suas amizades, é uma decisão sua. Quanto a sair espalhando coisas... bom, vou chutar: você é hétero e tem receio de, ao sair e conversar com gays, as pessoas achem que você seja gay também. Eu não sei o ambiente que você frequenta, mas quanto a isso posso partilhar da minha experiência pessoal: em geral (lembrando que existem exceções), o ambiente nas escolas de ensino médio é mais propenso a atitudes homofóbicas. O ambiente universitário, em tese, seria mais tolerante, mas não completamente livre da homofobia. Quem é de SP deve ter ouvido dos casos na USP e na UNESP essa semana.
Quanto ao seu possível receio (novamente estou chutando, não sei se é essa a questão), te digo o seguinte: tenho amigos gays,bissexuais e amigos héteros, e os héteros não vêem problema nenhum em conversar e interagir comigo em qualquer ocasião. Eu penso o seguinte, e isso não é uma crítica a você pessoalmente: héteros que são 100% seguros de sua sexualidade não vêem dificuldades em se relacionar com gays. Na minha opinião isso não deveria NEM SER LEVADO em consideração, mas é como eu disse: é decisão sua usar a orientação sexual como um "filtro" para selecionar suas amizades, mas eu te digo uma coisa: orientação sexual não determina caráter.
Edit: Esqueci - Quanto ao que você falou sobre a sociedade preconceituosa, o fato de você se distanciar de gays pelo motivo citado só contribui para te colocar como mais um fazendo parte dela. :o
Tudo bem, mas eu não gosto e não quero amizade, até porque eu não teria como fazermos coisas juntos, eu não iria pra balada com um gay, afinal eu iria atrás de mulher e ele de homem, e gosto de ir com amigos pra ir atrás de mulher. Este é só um exemplo.
E, eu tenho um pouco de preconceito sim, por isso prefiro ficar na minha. E minha orientação, eu tenho mais que 100% de certeza, porém cidade pequena você sabe como é né, adoram inventar coisas, e eu sou estressado, portanto evito um estresse desnecessário.