Postado originalmente por
zezinhomala
Sua presença nesse tópico é muito importante pelo fato da sua opção sexual ser a que está em ''discussão'', você poderá elucidar os usuários ignorantes como fez no primeiro post!
Abraços.
Tá certo, e não que você seja ignorante, mas vou começar por você: o termo "opção sexual" é considerado incorreto, pelo fato de nele estar contida a noção de escolha, ou seja, gays escolhem ser gays, heteros escolhem ser heteros etc , quando na verdade não é assim que a coisa funciona. Cada um escreve o que bem entender, mas se te serve de conselho, prefira o termo orientação sexual (não que ele seja totalmente perfeito, mas é melhor do que esse)
Outra coisa: O fato da minha orientação sexual estar inserida no contexto da lei da homofobia não garante automaticamente que eu seja capaz de "elucidar os usuários ignorantes", como você diz. Primeiro porque eu conheço uma penca de gays que não tão nem aí pro discurso homofóbico em volta deles, simplesmente [I]fazem a katya[I] e ignoram o que está acontecendo. Segundo porque eu não detenho o saber e não sou nenhum mr.knowitall, vim aqui pra colocar as minhas opiniões e se possível apreender com a dos outros
EDIT: vou dormir.. amanhã entro nesse tópico denovo pra responder possíveis questões