Carbo é estritamente energético, se o sujeito quer cortar os carbos e usar energia de outras fontes, blz.

Postado originalmente por
Igns
valeu pela resposta cara
é que eu to a um tempo com uma coisa na cabeça... eu to com medo do meu processo de hipertrofia estar muito lento devido ao meu muay thai, já que essa luta significa praticamente um exercício aérobico durante 1:30h, ou seja, vai ter que perder músculo em algum momento do treino!
minha maior dúvida é como ajeito isso, e se tem como realizar hipertrofia mesmo com isso, porque não quero parar de lutar
obs: meu condicionamento físico já tá muito bom faz algum tempo, e a alimentação é saudável, mas acho que não basta ser saudável, e sim fazer uma dieta adequada pro meu caso, por isso vou a uma nutricionista esportiva o mais rápido que puder
Seu condicionamento físico vai determinar q vc consegue fazer exercicios mais pesados em determinada frequência cardíaca q seja melhor pra lipolise do q pra consumo de glicogênio ou mm. Mas com certeza, um aero de intensidade como é uma luta, vai limitar o desempenho que sua genética te faria alcançar.
Cuidado com nutricionista q vai.

Freegells
Eu so magro pra caraaamba (tenho 1,82 de altura e peso 58kg) consegui engordar 2,5kg em 3 meses de academia e creio que grande parte foi de massa muscular, visto que em alguns equipamentos já aumentei mais de 5x o peso que pegava no inicio.
Visto que sou muito magro, acredito que seja mais rapido pra ficar o que a galera chama de definido, que nada mais é que com a massa muscular definida de treino e ter pouca gordura, que "mostraria" os musculos.
Acho que a coisa que mais fode comigo pra eu ter bons resultados é minha dieta.. Não como muitas vezes por dia, meu almoço e janta são pratos grandes estilo caminhoneiro..
Well, não sei se o que eu falei tem sentido ou foi tudo um monte de besteiras, mas pra mim seria mais ou menos isso. Quero a hipertrofia mas como sou beem magro a definição viria antes. Pra mim, se tiver o dois também ótimo xD
Mantendo o consumo calórico maior que a TMB e com bons alimentos teus músculos vão crescer, comer várias vezes por dia só facilitaria esse consumo, além do balanço nitrogenado que ainda n tive muito saco pra ler muito sobre. Mas dá pra ter fazendo 3 grandes refeições e um lanchezinho no meio, qnt ao balanço ai depende das fontes proteicas q usa.
Pré e pós são obrigatórios.

Henriiquee~
a partir de q idade é bom suplementar?
to malhando depois do treino,jogo volei,mas faço séries bem pequenas tipo 2 x 15 com poucos quilos (10,20 ou 30),só no supino q eu pego 2 em cada lado =)
Qlq uma, nutriente de suplemento tbm é nutriente. Se vc vai conseguir albumina de um pacote ou da clara do ovo, tnt faz.