Postado originalmente por
AZRLZ
Abdominais são músculos de recuperação rápida, pois são muito usados no dia-a-dia para estabilidade, assim como as panturrilhas.
Eu treino abdomen novamente quando ele para de doer. Se ele ainda estiver dolorido do treino anterior não treine, se seu abdomen não doer depois de 1 treino de abdomen, reveja o treino (aumente peso, intensidade, faça isomeria, etc.)
Acho que não é muito bom fazer os mesmos exercicios todos os dias, o bom é fazer abdominal reto em um dia, e obliquo no outro. E geralmente só dói quando vc recomeça o treino, ou aumenta muita carga de uma vez, no caso da dor tardia.

Postado originalmente por
Igns
se eu for fazer abdominal todo dia não sinto dor não, mas mesmo assim eu to achando melhor não arriscar fazer isso, e por isso desde semana passada eu também to fazendo só dia sim dia não!
será? realmente não sei se é o certo né
eu ainda to no começo (3ª ficha), então não entendo muitas coisas... alguém me explica porque o instrutor lá, em uma ficha, colocou abdominal pra mim no banco inclinado e declinado e obliquo máquina, e agora nessa última ele colocou pra mim fazer no pulley com carga e na bola
na ficha antiga eu sentia que treinava muito mais o músculo, e agora no pulley e na bola tá tranquilo demais, será que ele não fez errado não?
(lembrando que ainda to no início e não entendo muito)
É sempre bom trocar os exercicios, mesmo que basicamente eles trabalhem a mesma area, pois assim os musculos recebem estimulos diferentes e surgem melhores resultado. Se você acha que não esta forçando o bastante, tente colocar mais peso, ou fazer mais corretamente.
O certo é treinar respeitando os limites, treinos exagerados só pioram os resultados, e podem te machucar, nesse caso podera até ter que parar de malhar por um tempo, o que desperdiça todo o trabalho. E nunca pegue pesado quando estiver com dor.
Lembrem-se: Sempre conversem com seus instrutores quando surgir alguma duvida!