Postado originalmente por
Dras dreth
Seguinte, de tanto ouvir falar em Bleach, Fullmetal alquimist e death note resolvi assistir, mais como nao tenho tempo quero assistir um só, qual vcs acham o melhor destes tres?
Full Metal Alchemist. Mas assista o FMA Brotherhood primeiro, que é melhor, depois se tiver tempo assista o FMA ogirinal, que foge da história do mangá, mas também é bom.
Death Note também é uma obra-prima. Bleach é divertido, mas tem ficado sem-graça nas últimas sagas.
Depende do tamanho que você quer também. Bleach tem centenas de episódios e não tem previsão pra acabar. Death Note tem 37 e já acabou. FMA Brotherhood tem quase 60 e ainda não acabou, mas não deve passar dos 80.

Birger Brosa
Bom, faz trocentos anos que não visito aqui, até pq não vejo animes. Último que eu vi foi Code Geass, e antes desse, Death Note. Saiu algum ultimamente no nível desses? Lembro que falaram de Monster, mas tinha uns 70 episódios e agora não tenho muito tempo pra ver.
Resumindo: saiu alguma série suprema de uns 30 episódios no MÁXIMO? =P
Gurren Lagann tem 27. Se você curte shounen ultra-zoado de mecha, vai em frente, o bagulho é mais épico que filme de senhor dos aneis.

rikelokaoo
Ouran High School Host Club
Higashi no Eden
Trigun
Clannad
Claymore
Não são recentes, mais são alguns que axo foda.
Me deem uma descrição de como é FMA, de tanto vcs falarem aki fique curioso.
2 irmãos (de 9 anos de idade +-) são alquimistas. O pai deles abandonou a família quando eles eram pequenos, e desde pequenos eles liam livros de alquimia do pai e aprendiam com eles. Alquimia, nesse anime, é a técnica de transformar coisas em outras, seguindo a lei da troca equivalente (pra obter algo é preciso dar algo de igual valor em troca).
Um belo dia a mãe dos 2 morre. Aí eles resolvem usar alquimia pra reviver ela. Depois de uns anos de estudo, eles encontram a fórmula pra ressucitar ela. Juntam todos os componentes que formam um ser humano adulto e tentam transformar eles na mãe deles.
Mas a coisa dá errado. Eles quebraram a maior lei da alquimia (não se pode reviver os mortos). A mãe deles não ressucita, e como pagamento pela tentativa de reviver ela, a perna esquerda o irmão mais velho desaparece, junto com o corpo inteiro do irmão mais novo. O mais velho então usa alquimia pra ligar a alma do mais novo a uma armadura de metal, e perde o braço direito fazendo isso.
Agora o irmão mais velho tem um braço e uma perna mecânicos e o mais novo é apenas uma armadura oca que fala e se mexe. Os dois decidem sair pra descobrir um jeito de recuperar os seus corpos. Pra isso eles tem que achar a Pedra Filosofal. Só que isso envolve enfrentar um governo corrupto, seres imortais e todo tipo de coisa que você pode esperar de um anime. Na época em que se passa a história eles estão com 15 anos.