Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Última edição por Mestre Shake; 11-05-2010 às 00:04.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."
Ganhei de aniversário e li rapidamente o livro O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow.
O autor é um físico e matemático que se dedica a divulgar a ciência para os leigos em linguagem do dia a dia e abordando temas de interesse geral, como a probabilidade nos jogos de azar.
Pretendo reler, algumas partes mais intrincadas aceitei para não perder o fio da meada, mas realmente nosso senso comum não está preparado para as leis da probabilidade.
O exemplo mais conhecido é o das 3 portas, onde há um prêmio atrás de uma delas que o competidor deve adivinhar.
Se depois o apresentador abrir uma das portas, sabendo que esta é a falsa, e perguntar se o competidor quer mudar sua escolha, ele deve mudar, pois aumentará suas chances!
A explicação probabilística para isso está na página 63.
Última edição por Wu Cheng; 11-05-2010 às 00:12.
"Além do Bem e do Mal", de Friedrich Nietzsche.
Eu estava lendo "A Gaia Ciência" anteriormente, e esse livro realmente é bem diferente, bem mais agressivo e crítico.
Até o presente momento eu estou gostando, pretendo ler todos os títulos de Nietzsche, recomendo para todos.Esses são os livros que estou lendo.
"Deus, Um Delírio", de Richard Dawkins.
Já li duas vezes e estou lendo mais uma.
Não tenho nem comentários, livro excelente.
Carpe diem quam minimum credula postero.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
- Edward Elric

@Bryantt
Eu gostei muito mais de Eldest do que Eragon, acho por sinal este segundo livro o melhor da série. Eu digo que sim, o nível melhora muito, mas talvez você não se interesse tanto se não gostou do Eragon. O Brisingr é legal, mas muito cansativo. Só leia se realmente gostar da história.
@Tópico
Terminei meu Ramsés e não gostei muito. Agora lerei:
Manteiga.Memórias de Um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida é um dos clássicos da literatura brasileira, enquadrado no Romantismo apesar de ser muito mais próximo do Realismo. Conta a história de Leonardo, futuro sargento de milícias, e suas desventuras cômicas pelo Rio de Janeiro.
Dezesseis anos depois, estamos em paz.
ando lendo também o livro 'A Hospedeira' e estou gostando bastante, apesar de me confundir em algumas partes.
quanto ao 'Memória de um Sargento de Milícias', já li e gostei bastante: ótimo clássico.
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
Recomendo a todos os livros de Mark Twain, como As Aventuras de Huckeleberry Finn.
Raphael Draccon e A Torre Negra de Stephen King.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."
Danrlei, uma lenda gremista, e Guia das Principais Serpentes do Mundo, volume 2.
http://img341.imageshack.us/img341/4523/84913902.png
Eastern green mamba :rolleyes:
http://img816.imageshack.us/img816/4979/dale.png

estou lendo "O Vendedor de Sonhos" de Augusto Cury, é muito bom e recomendo