Postado originalmente por
Sete
TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)
Sei q vc já sabe disso, mas é sempre bom dar um toque. Gosto de usar uma média entre bastante ativo e moderamente ativo.
De qlq forma, qualidade é tão importante quanto quantidade. Se vc come 1400kcal mas a maioria é carboidrato de baixa qualidade (farinha de trigo refinada, açucar refinado e qlq produto refinado são os principais) vai ficar complicado, ainda mais que nossa alimentação é muito pobre em cromo e deficiencia de cromo + carbo refinado = baixa sensibilidade a insulina, vai acabar tendo uma quantidade de insulina maior jogada no corpo pra compensar isso que por sua vez vai acabar intensificando ainda mais o armazenamento desses carbos na forma de gordura, que já é alto pela glicemia deles.
Creio que possa tomar malto depois da corrida já que corrida é mais intenso que musculação (tnt é que atletas de alto rendimento de aeróbicos precisam de muito mais carbo de rápida reposição do que atletas de musculação de alto rendimento, eles depredam mais glicogenio muscular. Mas só que eles não querem perder peso

). Mas nunca me informei o suficiente pra tentar me virar sozinho sobre alimentação para aeróbicos :s , então não sei se é recomendado.
Creio eu que minha alimentação não esteja ruim cara... se liga:
1450 kcals - PROT 132 CARB 185 FAT 20
Café:
1 copo de leite semi desnatado
25g de nescau
1 banana prata
lanche de 10 horas: 1 barra de cereal...
Almoço: 100g feijão preto, arroz integral, peito de frango
lanche 1: meia fatia de pão integral, peito de peru, queijo cottage.
lanche 2: meia fatia de pão integral, peito de peru, queijo cottage.
Janta: msm coisa do almoço.
Ceia = 1 yogurte light...
Ai minha dieta de 2.6k kcal (PROT 177 CARB 397 FAT 38)
Café:
1 copo de leite desnatado]
25g Nescau
1 banana prata
Lanche 10 horas:
2 barras de cereal
almoço:
100 g feijão arroz integral peito de frango
1 laranja.
lanche 3 horas. 2 fatias de pão integral, 50g peito de peru, queijo cottage, uma banana prata
lanche 5:30. mesma coisa do lanche 3 horas
Janta: msm coisa do almoço só que com salada e azeite extra virgem
Pos treino: Whey protein + Dextrose.
Pré treino:
1 copo de leite desnatado com 2 bananas e aveia (ou então MALTO)
Ceia = danone light..
Ta bom ou ta ruimzinha ?