Postado originalmente por
Bob Joe
Cara, não existe opinião formada no bodybuider. Mitos caem todo dia e esse é o principal erro de muitos profissionais. A 20 anos atrás não era difícil achar médicos que diziam que mais de 80g de proteína por dia poderiam causar problemas renais. A 10 anos saiu um estudo com testes experimentais e provou-se que isso não era verdade.
Quando eu digo com opiniao formada, eu digo quanto a meu treino, quanto a whey, quanto a treinos, etc... e o que tu falou é real, tanto que há vários artigos controversos.
Sobre o Pull-Over, que bom que ele está tratando da sua individualidade. Mas você sequer procurou saber porque indiquei o Crucifixo e aceitou a penas um "ajeitar coluna como justificativa"? Isso não é conhecimento, quando algo fugir do escopo que você está acostumado, vai se perder.
SEMPRE questione, não é só porque o cara é profissional da área, ou porque alguém malha a X anos que não pode errar.
Meu, eu fiz uma avaliação com um fisioculturista, ele falou que eu estava com escoriose e falou que ia indicar alguns exercícios para minha coluna, e um deles é o Pull Over, pronto, pra mim já é o suficiente pra mim fazer.
E eu não vou pelos instrutores só pq são instrutores, se ele me convence, como convenceu acima eu acredito.
Tanto é que quando meu instrutor disse pra mim tomar BCAA ao invés de creatina, eu fui atrás e pesquisei, e preferi creatina mesmo.
Ai ai, você é ingênuo nisso ainda. Quer dizer que o melhor aproveitamento é no pós? E o que me diz sobre isso:
http://www.hipertrofia.org/forum/top...ao-pos-treino/
Versão Oficial :
http://www.tmuscle.com/free_online_a...utrition_myths
Artigo escrito por Dave Barr, ex-nutricionista da NASA.
Agora vai dizer que o cara escreveu merda? Vai dizer que pode confiar mais no seu instrutor do que em um cara com experiência vasta na área?
O Fitness muda todo dia.
Não vou discutir mais. Eu sempre gosto de deixar resultados falarem por si. Se você tem seus resultados, seja feliz.
[/QUOTE]
Meu, se eu for tomar 2 shakes por dia, não vai ter dinheiro que cubra \o jsaioijosa
Indepedente, ele não falou em nenhum momento sobre tomar Whey em outra hora do dia além do pós treino, falou até pra tomar 2 O.O...
Mesmo assim, eu estou tendo resultados favoráveis com o Whey, e pretendo ter com a Creatina, até fiz uma avaliação e medição pra comparar...

GotHigh
Mas bruxo, eles estão certos, você realmente foi um pouco arrogante no seu post(quando respondeu a mim).Você não respeitou a individualidade e respondeu praticamente que "é aquilo e acabou, como o pessoal é teimoso".
Se eu fui, desculpe, mas eu só quis dar minha opinião.
Conheço o AZ pelos seus posts, e eu sei que ele não é do tipo arrogante.O AZ só respondeu daquele jeito porque você respondeu do mesmo jeito também.
Mesmo assim, ele foi de propósito, se eu fui(coisa que acho que não fui), foi sem querer
Eu nunca comentei que quero substituir whey por uma refeição sólida no café da manhã, posso até ter passado esta idéia, mas a corrigi 1 post depois.
Passou a idéia e eu não li o outro post :S

Fedorax
Não significa que ao ser tomado fora do pós treino seja inutil, continua sendo uma ótima pedida.
Criou-se um pensamento de que quem toma suplemento fora dos ¨horários¨ é o frango que ainda não aprendeu a comer. Nem todo mundo tem tempo pra ficar 15 minutos mastigando ou esquentando o rango pra comer. Já pensou tu estudar numa faculdade de turno integral tendo que levar um pote de frango junto com aveia ou batata? Eu prefiro levar whey e aveia, nem que eu gaste mais por isso.
Claro que não, só falei que os ganhos são maiores depois do treino, e acredito que o pessoal aqui não tem dinheiro pra gastar com tanto Whey assim, eu até queria ter, mas não tenho, pra mim uma suplementação deve ficar no máximo em 100 reais, até menos se possível, pq o que importa é comida...

Rocky
Quando a discussão ae do bruxo, Bob , AZ e Sudden Sea, eu acho o seguinte:
TUDO é relativo, como o Bob falou.
Eu, por exemplo, tomo Whey 3 a 4x por dia. Meu treinador faz assim também, por falta de tempo para comer uma refeição sólida no meio da tarde, quando ele está dando aula. São aí particularidades de cada um, como o Bob falou e o próprio bruxo corroborou. Poderiam, por exemplo, me aconselhar albumina, não estaria errado, haveria prós e contras (prós principalmente financeiros), mas nenhum está certo ou errado. Claro, há coisas como correr 1h antes de treino com pesos, que vai de encontro a qualquer ciência por trás deste treinamento, então não pode ser feito, porém VARIAÇÕES devem existir para se adaptar a cada um.
Eu leio por aí várias fórmulas de cálculo de quantidade de calorias, carbo, proteína, para treinos de hipertrofia...porra, se eu comer 6g de carbo por quilo corporal por dia, em um mês engordei 4kg de gordura pura, e sei disso por que já testei várias vezes. Enfim, não estou errado e nem o suposto artigo está errado, eu estou certo para minha forma e eles para a deles.
Abraços.
Falou tudo, fim do tópico
Só complemento dizendo que aqui ninguem é melhor que ninguém, alguns podem saber mais do que outros, o Bob por exemplo sabe muito mais do que eu, mas não é por isso que eu não vou dar (e defender) minha opinião, e que venham os resultados