Postado originalmente por
leticiacrvg
Teve um amigo meu que disse que pode ser fonte, mas nao creio que seja.
bem lembrado
vc disse que usou o Everest para medir a temperatura, certo?
Procure nele sobre as voltagens:
Vcore -
1.33v
+3.3 -
3.31v
+5 -
5.02v
+12 -
11.98v
em
vermelho é o nome da voltagem
em
negrito é a voltagem que tenho no meu PC, usando como exemplo
No meu PC percebe-se que a voltagem
+12 esta um pouco abaixo do normal...nada grave por enqto
Eu disse que tive o mesmo problema que o seu, e lembrei que quando troquei a fonte resolveu. Na época eu tava com problema na voltagem
+5 que ficava oscilando entre
4.0v e
4.9v.
Na mesma época uma solução "temporaria" para isso foi:
Reiniciar o PC e aperta
[DELETE] no teclado, indo para as configurações da placa mãe.
Não sei o modelo da sua, mas na minha eu diminui a potencia do processador (2,2mHZ para 1,2mHZ) e tirei um pente de memoria.
Por um tempo isso resolveu, mas depois voltou a piorar.
Mais uma coisa, faça um teste urgente com outra fonte e veja se resolve, pois seu HD pode acabar estranagdo por causa disso (pq da minha fonte eu tive q trocar 3 HD's que queimaram)

leticiacrvg
Outro disse que pode ser drive da placa de video que esta desatualizado (por isso causa a falha de imagem no tibia e a explicaçao de as vezes, após o reset, o pc iniciar com a imagem destorcida e a configuraçao de video super baixa.)
Axo que esse não seria o problema dos resets...somente do video...mas de uma checada
utilize algum programa para vc ver o nome de sua placa de video e procure o site do fabricante (muitas vezes pode haver drivers no site do fabricante da placa mãe)

leticiacrvg
Outra suspeita eh a memoria ( e a que eu acho mais logica), pois o meu pc nao aguenta ficar carregado, sendo assim ocupando a memoria virtual fazendo o pc reiniciar pra " descarregar" a memoria e o pc funcionar normalmente, ate o proximo reset. E o que deixa eu mais certa de que eh a memoria e nao processador eh que toda vez que meu pc para de ligar (eh, hoje mesmo ele nao ligou) eu tenho que abri-lo, limpar a memoria com a borracha, e pronto, o pc liga.
o processador não é...se nao seu PC nem ligava
se vc conseguir anotar o nome do erro que aparece na tela azul fica + facil identificar
Erro 0X0000000_ _ _ (geralmente é assim, com 8 numeros Zero e tres no final)

leticiacrvg
Mas enfim, ate o memtest diz que miha memoria esta boa

Processador, bem meu processador vai a picos de 100% quando eu abro uma pagina na internet, ou inicio wmp ou msn ou tibia :eek: talvez ele tbm esteja com o problema, mas nao creio que seja responsavel pelo meu restart, ja que a propria tela azul do windows diz: despejo de memoria inicializado.
os picos são comuns se o PC não for muito rapido
Oque eu queria saber eh se isso for realmente a memoria, eu peço pro meu namo comprar uma nova, mas o meu medo eh nao for memoria e sim outra coisa e quando eu levo no tecnico pra saber NUNCA APARECE PROBLEMA NO MEU PC e ai la se vai 50 reais no lixo.

leticiacrvg
E sim meu windows eh original, pois no tuneup mostra la a cd-key e o product id.
se vc conseguir copiar essa CD-Key vc pode comrpar um Windows "camelô" e usa-la
NOTA:
qual a sua placa mãe? qual o modelo?
se for ASUS, baixe um programa chamado PC PROBE II
ele da as informações precisas de voltagem e temperatura