Cara, esse assunto é muito foda.
Eu realmente não sei, geralmente eu penso que adotaria, mas é muito difícil, imaginando como seria...
Mas se eu tivesse um bom salário, e se tivesse condições acessíveis, que eu não deixasse de cumprir minhas obrigações e objetivos, possivelmente...

Postado originalmente por
mestre do yellow
Obvio que não, sou daquelas pessoas que defendem o aperfeiçoamente genético da espécie humana, por mim para chegar a esse fim deveria se fazer que nem nossos antepassados faziam com quem nascesse com anomalia(tacava fora). Pode parecer cruel a primeira vista, mas seria bem mais cruel se ele vivesse, crescesse e se reproduzisse, passando adiante suas falhas genéticas.
Se eu não teria um filho assim(se viesse a ter um assim dava um jeito de dar sumiço com ele), imagina adotar um.Prevejo gente me quotando com "mimimi"
Pensando friamente é bem racional o que você disse. Mas somos seres humanos, temos emoções, temos sentimentos. Você jamais diria isso se tivesse nascido sem uma mão por falha genética, com certeza.
A gente só deixa de pensar assim quando acontece alguma coisa envolvendo nós. (Antes eu vivia dizendo que academia era coisa pra fresco, que não era necessário. Hoje eu faço academia e vivo sendo questionado. A única resposta que posso dar é: "Mudei de idéia" Sei que é um exemplo tosco, mas pra mim faz o maior sentido.)
Não diria que você está sendo cruel, diria que vc está sendo infantil. ^^