
Postado originalmente por
Izzy_
²
@discussão
Agora eu estava pensando em como esse negócio de Geass > DN, em termos de poderes, não faz tanto sentido.(sim, pwnerer, estou falando de você

)
Com o Death Note, a pessoa não precisa se expor, pode fazer tudo nas escondidas e, caramba, o cara tem que ser meio zé ruela ou dar uns deslizes feios para ser pego podendo matar as pessoas sentado no sofá, vendo TV e comendo batatas fritas ao mesmo tempo. xD
Já com o Geass, só adianta se você se expuser diretamente ao seu alvo, o que gera mais riscos no geral, e mais habilidade necessária para o uso correto do poder.
Cara, pensa comigo...
Raito precisava do nome da pessoa pra matar, uma morte bem esquisita diga-se de passagem. Foi o que começou a criar polêmicas inclusive: bandidos morrendo do nada de ataque cardíaco.
Lelouch precisava de contato visual pra dar ordens (dentre as quais ele podia simplesmente mandar a pessoa 'se matar').
O que eu achava esquisito era o Lelouch mandar a pessoa morrer, só nisso ele já se equiparava ao DN. Agora pensa na gama enorme de possibilidades que o fato de uma pessoa acatar qualquer ordem dele pode gerar: Ele pode mandar alguém matar. Ele pode mandar alguém matar um cara, depois se matar. Ele pode mandar alguém criar um massacre pra tirar problemas das costas dele (como o fez, com a Euphie lá).
Tudo bem que com o Death Note o Raito podia fazer tudo de casa, mas tinha esse problema do nome exato e da morte ter que ser viável. Além disso, ele manipulava as pessoas simplesmente usando a 'cool face' dele, enquanto o Lelouch, bom...
ele dava ordens que não tinha como serem desrespeitadas, e essa é a vantagem do Geass sobre o DN. O Lelouch simplesmente podia controlar tudo indiretamente se quisesse (embora eu tenha achado genial da parte dele ter criado o Zero, um ícone realmente ajudou muito).
#Crypto
Ia estragar, assim como a 'temporada' do N acabou com DN.