Postado originalmente por
AZRLZ
toma o pos treino com whey, se nao tiver o whey so jante. Voce janta e vai dormir? Tem que comer antes de dormir po!
Cafe da manha ta fraquissimo, faz uma vitamina de banana ai (leite aveia banana, fica bom), e se possivel faz outro lanche desse.
Sobre tomar durante o treino algo, nao tem pra que, mas a melhor coisa sao os BCAA's. Nao tem porque tomar durante o treino, a nao ser que tu queira treinar durante 3 horas, que nao acho que eh o caso. O motivo de todo mundo recomendar ficar no maximo 1 hora na academia eh evitar o catabolismo, entao nao tem pra que ficar tomando dextrose durante o treino (ps, nao eh dextrose que tomaria, seria MALTO. Os dois tem uma diferenca quando sao tomados durante o treino.)
A respeito do whey sem dextrose nao ser desperdicio, tenho minhas conclusoes aqui e isso nao ta totalmente errado. Mas precisa de algum carbo, e no caso do pos treino quanto mais rapido a absorcao melhor, no caso dextrose ou malto, pois do que adianta ter proteinas no teu sangue se nao tem a insulina (principal hormonio anabolico do corpo humano) para levar para a massa muscular degradada? Simplesmente vai ser usado como fonte de energia!
é cara, eu tb suspeitei desde o princípio, muita gente fala a mesma coisa, se fosse moderada ainda as concepçoes, mas é a maioria falando a mesma coisa em forum de musculaçao, em qualquer um. (sobre whey+dextrose)
sim, eu sempre janto antes de dormir, poucas foram as vezes que só tomei o shake e dormi.. me sinto mal alimentado, tenho que jantar se não, nao durmo bem. hueoiheehoioisaie (é serio!). sobre o café da manha, eu sei que to 'pecando' nele.. as vezes acontece cmg que nem com o outro cara lá.. embrulha um pouco o estomago, fico cheio de gás la no colegio, mas o que mais me pertuba mesmo é o
tempo que tenho pra tomar.. eu sei que é tudo frescura e tem que manda pra dentro mesmo.. se quero ter carcaça de monstro, tenho que comer igual monstro! :riso:. vou começar a fazer as vitaminas sim! liquido é bem tranquilo msm de manhã... e ainda mando um sanduba de peite de peru e vou tranquilo. aproveito até e compro otras frutas pra mistura na vitamina, tipo mamao.. morango e panz!
eu só queria saber se eu tomo 1 scoop de whey com 2 scoop de dextrose, se tá certo isso. obrigado!

Postado originalmente por
DeadFrog
Eu tinha isso, sei como é. Depois de pesquiser muito e ver que não há modos de crescer sem um bom café da manhã, tive que fazer força. Comecei comendo um pouco de fruta, depois de uns 3 dias coloquei um pouco mais, após outros 3 dias coloquei leite e assim progressivamente.
E isso não é frescura não. Enquanto não me acostumei (3~ semanas), passava o DIA TODO mal, estômago embrulhado, a porra toda.
é cara, realmente isso não é frescura nao. quando comecei a malhar e comer direito, eu queria me empanturrar de todas as coisas, sendo que meu café da manha era BISCOITO COM NESCAU. então passei varias vezes mal, outras nem conseguia mandar tudo pra dentro.. só depois com o tempo msm que eu fui adaptando, fui comendo um sanduba com nescau.. depois com sustagem(sustagem é um pouco mais pesado) .. depois coloquei cereal com leite tb.. e assim foi indo. almoço e janta a mesma coisa, parei de merda e comecei a manda pra dentro mesmo. to quase comendo 1kg.