Postado originalmente por
John Cena
Olá galerinha, ando na duvida quanto minha alimentaçao e sobre suplementos!
Vamos lá:
Alimentaçao:
Manhã >>> 2 fatias de pão com 2-3 fatias d peito de peru e 1-2 de queijo lanche. .. Intervalo do colégio>> Misto quente com mate-leão.
Tarde >>> Almoço, (arroz,feijao,bife ou frango grelhado, batata sotê e farofa) .... Mais tarde um pouquinho, quando vou pra academia PRÉ (leite + sustagem e pao com peito de peru e queijo)
Noite >>> O PÓS(Leite batido com leite de soja em pó + dextrose + sustagem..kkkkkkk , éé.. eu sei, tava tentando fazer o melhor com o que tinha em casa né..)logo depois.. Janta (parecido com o almoço.. as vezes troco frango por carne)
Quero saber aqui o que posso mudar na alimentaçao, na dieta.. deixando claro que ela é HIPERCALORICA (ganho de peso) .. tenho certa dificuldade na alimentaçao do café da manha, por ter que comer rápido pro colegio,etc,etc.. se alguem tiver uma sugestao que possa me ajuda ae de manha, pra fortalecer rapido e nao perder mt tempo, agradeço imensamente.
Hoje comprei meu primeiro Whey Protein (OPTIMUN - gold standard 100%) , tenho dextrose já em casa.. e 1 sustagem.
Será que dá pra ir suplementando com esses 3 ae? Preciso compra algo à mais , tipo Bcaa,albumina, etc..?!
whey + dextrose , toma com agua ou leite? quantos ml? e quantos scoop de cada 1?!
Pode tomar alguma coisa durante o treino pra evitar a perda muscular? (meu instrutor insistiu em falar que tomar dextrose puro com agua durante o treino é recomendado e depois o whey sozinho, que nao é desperdicio de dinheiro nao..)
Obs: Malho há 4 meses e pouco. Tenho 15 anos. 1,80. 71kg.

toma o pos treino com whey, se nao tiver o whey so jante. Voce janta e vai dormir? Tem que comer antes de dormir po!
Cafe da manha ta fraquissimo, faz uma vitamina de banana ai (leite aveia banana, fica bom), e se possivel faz outro lanche desse.
Sobre tomar durante o treino algo, nao tem pra que, mas a melhor coisa sao os BCAA's. Nao tem porque tomar durante o treino, a nao ser que tu queira treinar durante 3 horas, que nao acho que eh o caso. O motivo de todo mundo recomendar ficar no maximo 1 hora na academia eh evitar o catabolismo, entao nao tem pra que ficar tomando dextrose durante o treino (ps, nao eh dextrose que tomaria, seria MALTO. Os dois tem uma diferenca quando sao tomados durante o treino.)
A respeito do whey sem dextrose nao ser desperdicio, tenho minhas conclusoes aqui e isso nao ta totalmente errado. Mas precisa de algum carbo, e no caso do pos treino quanto mais rapido a absorcao melhor, no caso dextrose ou malto, pois do que adianta ter proteinas no teu sangue se nao tem a insulina (principal hormonio anabolico do corpo humano) para levar para a massa muscular degradada? Simplesmente vai ser usado como fonte de energia!

Postado originalmente por
Prozac
eu custumava beber BCAA drink antes do treino, mas ta em falta aonde eu compro =/
a minha dieta ta parecida com a tua
acordo tomo leite(nao consigo comer de manha)
ai pelas 10 um whey bar
meio dia almoço normal (carne, arroz, feijao, etc)
pre treino um sanduiche integral com peito de peru e leite/BCAA drink
no pós whey+malto
depois janta = almoço
nao sei o que eh pior, gastar dinheiro com bcaa drink ou nao comer cafe da manha