Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 61

Tópico: A Leitura

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha família sempre me incentivou a ler, logo eu adorava ler, sempre li bastante, porém o vício do computador me tira o tempo de leitura D:

Se não houvesse o maldito computador eu leria tranquilamente um livro grande a cada 2 semanas.

Quando criança eu lia bastante, mesmo. Ainda leio um pouquinho, mas diminuiu muito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu leio uns 5 livros por ano, sempre que veo um livro com assunto de meu interesse eu leio.

Jardineiro e protetor dos Jardins de Locke

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, é verdade. Acho que fui precipitado em minhas palavras. Não consigo me imaginar privado da literatura simplesmente por ter me tornado um homem abastado. Talvez seja pelo prazer que desenvolvi por ela.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você tá fumando ?
    Última edição por GrYllO; 19-08-2009 às 11:33. Razão: Usuário alertado por flood.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim , estou louco para ser um sagaz citizen.

So estava esperando a resposta, para saber porque ele fez dois posts totalmente paradoxais.

Acho que quem tá floodando é vc mesmo

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não que eu não goste de ler, simplesmente não acho nada do meu interesse pra ler, seja revistas ou livros, e que eu lembre, só li uns 15 livros por completo, e uns 13 foi duns 4 anos pra cá, mas já começei varios, só que nunca me prendiam. é osso ter uma biblioteca pobre, tem mais livros de auto ajuda la que livros realmente bons e interessantes...

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O intelecto e a capacidade mental é consequência da leitura e não a causa.
    N acho isso.

Acho q a leitura simpliesmente enriquece o vocabolario da pessoa e ajuda a argumentar bem.

Conheço muita gente inteligente, q n lê.

Mais concequencia do que causa, eu acho.

Kem é inteligente gosta de ler, mas kem le nem sempre eh inteligente.

Registro
    23-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O intelecto e a capacidade mental é consequência da leitura e não a causa.
    vc tá se referindo àquela leitura que dá base pra conhecimentos gerais? tipo jornais e revistas? Se sim, eu concordo, mas os livros de ficção, romances etc. só desenvolvem certas áreas do conhecimento na minha opinião

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Dylan Ver Post
    N acho isso.Acho q a leitura simpliesmente enriquece o vocabolario da pessoa e ajuda a argumentar bem.
    Citação Postado originalmente por Abath Lightbringer Ver Post
    vc tá se referindo àquela leitura que dá base pra conhecimentos gerais? tipo jornais e revistas? Se sim, eu concordo, mas os livros de ficção, romances etc. só desenvolvem certas áreas do conhecimento na minha opinião

Acho que vocês estão confundindo "intelecto" e "capacidade mental" com conhecimento. O conhecimento você pode adquirir de muitas formas diferentes da leitura e também através dela, lendo livros técnicos, por exemplo.

Mas qualquer tipo de leitura ativa zonas específicas do cérebro responsáveis pelo raciocínio. Não é atoa que um dos melhores remédios contra o avanço do Alzheimer em idosos é a leitura. É como um grande músculo, que devidamente malhado se torna mais forte e resistente. É claro que se você malha demais pode acabar tendo algum tipo de distensão.
    Última edição por Bob Joe; 18-08-2009 às 22:44.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Sim , estou louco para ser um sagaz citizen.

So estava esperando a resposta, para saber porque ele fez dois posts totalmente paradoxais.

Acho que quem tá floodando é vc mesmo
    Eu reconheci meu erro. Não consigo me imaginar sem os livros, mesmo sendo o homem mais rico do mundo. Simplesmente pelo prazer da leitura. Isso é algo que de adquire. Os livros sempre me ajudaram muito, e acredito que por mais rico e popular que você seja, sempre há algo de novo para aprender e dar um novo sentido à vida.

Claro, nada impede que a idéia anterior esteja certa e esta esteja errada. Prazer é algo relativo: o sádico encontra prazer ao torturar, o mazoquista ao ser torturado e o leitor na leitura. Não sei quanto a sádicos ou quanto mazoquista, mas quanto a mim, na condição de leitor, o que me dá o prazer de ler é saber que minha vida pode melhorar, empenhando-me a ler singelo par de linhas.

Minhas idéias são deveras voláteis. Eu era católico, agora sou ateu. Era a favor da pena de morte, fui contra, voltei a ser a favor e agora sou contra.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Supervalorização da leitura.
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 10-04-2009, 12:56