Postado originalmente por
charmilian
R: 
aushduhasduahsdu
sua fraze me deu a ideia de fazer isso XD
bem, o cara ali tava disendo que todo mundo começa por HQ, mas eu falei que eu comecei com GIF, e começar com HQ não é um "regra"
eeeeeeeeee SIM, se quer HQ pq é MAIS FACIL, é preguiça sim =P
(eu sei as qualidades e defeitos das HQ)
afinal o que determina se uma fake é facil ou dificil é o conteudo dela e não o tipo
A img ficou parecendo otra coisa lol.
HQ, de um certo ponto pode parecer mais facil, mas há coisas que são mais chatas de fazer como fazer quadros por quadros pra virar HQ, e outros.
Bem, HQ e gifs tem seus pros e contras, e vou citar alguns da minha opnião aqui.
HQ's: São boas porque dá pro leitor ler melhor as falas, observar os erros, poder parar no meio pra fazer algo, na hora de fazer o char andar não precisa ficar fazendo passo por passo.
Agora os contras: As batalhas e magias são menos legais, transformar em HQ eh BEM chato e demora mais pra carregar.
Gifs: Magias e batalhas melhores, se por no flash dá pra adicionar sons em sua fake, fica mais bem feitinho e fica mais parecido com Tibia (o char se movimenta frame por frame, as magias se movem frame por frame e talz).
Contras: Não da pra parar no meio pra fazer algo, tem horas que não dá pra ler a fala inteira, tem horas que as falas demoram um tempao e vc ja terminou de ler, tem que ficar esperando os personagens terminarem de andar e tem que fazer movimentos frame por frame.
Se você teve a paciência de ler até aqui, gratz.
Não disse tooodos os pros e contras da minha opnião, mas isso eh uma grande parte. :riso:
Sério, mas oq vc realmente quer que nós fazemos? Quer que a gente pare de fazer HQ e que façamos mais gifs? Eu ja tava pensando em fazer o cap 7 em gif de flash pra por um som legal na fake, mas ainda sim prefiro HQ.
A maioria prefere HQ (ou fazem porque acham mais fácil) e alguns preferem isso, acho que vc não vai conseguir mudar as opniões das pessoas, elas fazem o tipo de fakes que acharem melhor.
Esse topico ta virando tpc de discussões, por mim isso já estaria fechado, antes que acontela alguma briga. :rolleyes:
Meu post mais longo nesse forum. *o*