Curtir: 0
Sim \o/
as vezes
nem :\
vaite foder ò__ó
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE
Polemica has been planted.
não acredito
Por que o livro sagrado do Cristianismo é cheio de erros?
.
Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:46.
Por que a moral dos humanos é melhor que a moral de Deus? (vide Atheist Experience)
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Quando leio essa frase, penso que deus pode ser tudo: até mesmo Ayah Pin, líder da Seita do Bule Gigante. Deus é quem as pessoas dizem ser deus. Se disserem que uma formiga é deus, surge mais uma nova religião. Aberturas como estas ensejam o surgimento de religiões esdrúxulas, tal como a Cientologia. Apesar de eu tê-la como uma crítica à religiosidade, há quem leve isso a sério. Isaac Hayes, que fazia o papel do Chef na série animada South Park abandonou-a após episódios que enfurecerem os adeptos da indigitada religião.O homem em seu orgulho, criou Deus a sua imagem e semelhança.
Friedrich Wilhelm Nietzsche
Respeito aqueles que acreditam em deus, desde que não o usem como blindagem de seus maus atos. Mas a maioria não se desconverte por medo do Inferno ou porque é mais fácil justificar seus atos, sejam bons ou maus, sob a flâmula divina. Típica falácia argumentativa ad baculum. Eu peço a estes que reflitam o que estão fazendo com vossas vidas. Isso lhe torna extremamente vulnerável a culturas massificadas: se eu disser para todos andarem de quatro para não irem ao Inferno e isso virar algo, digamos, pop, assim o farão.
Posso estar errado? Claro! Todos podemos estar errados. Por isso mesmo, parece-me mais sensato nos pautar naquilo que há de mais sensato no mundo, o conhecimento, independente do que religião X ou Y ateste. Antes a certeza do conhecimento do que a incerteza da religião.
Conhecer religiões? As religiões tem em comum a dogmática. Isso é suficiente para eu descartá-la como premissa utilitarista. Mas como bom espitemólogo, busco informação até mesmo nas fontes que eu considere mais chifrins e desconexas.