Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Olhos de Faroeste

Registro
    12-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante. É uma maneira de narrar um fato simples usando uma linguagem que mantem o leitor preso ao texto. Como disse o Manteiga, isso chega a ser poético :O
    Meus parabens Emanoel, espero por mais textos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    May Banor bless our souls.
    May the kiss of Kirok bring us inspiration.
    May Fardos give us the force of will to forge our souls to tools of good.
    May Crunor protect our health and essence.
    May Uman teach us to use his gifts and use them wisely.
    May the archangels guide and guard us.
    http://img24.imageshack.us/img24/5984/plano27.jpg

Registro
    06-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Impressionante o amadurecimento da sua escrita em relação ao Arauto. Fiquei boquiaberto mesmo. As descrições mais envolventes, de sensibilidade ímpar. Meus parabéns Emanoel, pegou um enredo comum (a ponto de me identificar com a personagem) e utilizado-se de uma introspecção foi fundo pra trazer a tona esse Olhos de Faroeste, que confesso não compreendi, provavelmente nem era pra ter compreendido mesmo.

OBS: Prometo aparecer volta e meia nessa seção de novo, estava com saudades daqui.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Explicação sobre os olhos Faroeste por Machado de Assis:

"... olhos obliquios de cigana dissimulada..."

"... olhos de ressaca... "

Explicado?

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zack746 Ver Post
    Explicação sobre os olhos Faroeste por Machado de Assis:

"... olhos obliquios de cigana dissimulada..."

"... olhos de ressaca... "

Explicado?
    Não faz sentido, esses são os olhos da Capitu, não quer dizer que sejam os mesmo... Sem falar que o olhar da Capitu parece ser muito mais místico do que esse do Faroeste, que pela comparação me parece ser seco e vazio.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olhar de obliquio de cigana dissiulada é pra mim olhar de faroeste...

mais cada um interpreta como quiser.

Publicidade:

Última edição por zack746; 28-07-2009 às 17:17.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah.

Creio que não entendi realmente o porquê do título. O contexto cheguei realmente a entender, porque não tem nada de tão extraordinário assim. Mas pode-se dizer que suas descrições realmente melhoraram. Os sentimentos realmente foram bem expressados, mas duvido que eu chegue a entender o texto.

Fico pensando se a música, que admito não conhecer, tenha alguma coisa haver com o significado do olhar. Veio-me a impressão dos olhares de ressaca de Capitu, em Dom Casmurro, mas longe de dizer que são realmente iguais. Apenas semelhantes. Talvez a diferença se encontre no fato de que esse olhar seja entusiasmado, enquanto o outro não é.

Não posso dizer que entendi então o significado do texto em si. O texto em geral não está subjetivo, tirando realmente os olhos de faroeste - que está bem subjetivo -, e obviamente, essa foi sua intenção.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Talking Olha eu aki =D

Seria ousadia de minha parte dizer algo a espeito de sua história, pois bem sei que sou péssimo em interpretações textuais, mas nao custa nada tentar né?

Gosto do modo como voce descreve cada momento.Minto, gostar é algo que depende muito da pessoa que lê e eu, quando inicei, já senti-me obrigado a seguir com a leitura; cada ação faz com que nos envolvamos mais no texto, sem perder o sentido que a antecedeu.Não há quebra de continuidade o que facilita a degustação, por assim dizer, do momento vivenciado.

O personagem me agrada pela personalidade marcante e incomum, ele seguiu um padrão até certa parte...

Passei grande parte da minha existência esperando por um incrível acontecimento, mas nunca imaginei que seria tão simples e súbito.
    bem aqui ele mostrou-se surpreendente, o que é bom.

Por outro lado, creio que mesmo voce de ter percebido agora o quanto soou um pouco precipitado(nada comprometedor).Uma parte nao tão bem talhada, apenas isso.

Aproximou-se e disse qualquer coisa. Não lembro, pois palavras não são importantes.
    Esse é mineiro sô!Antes fazer do que falar!

O fato de não ter usado "palavras não são TÃO importantes", reafirma o que disse sobre a personalidade marcante.

Minha concentração estava focada em pensamentos intuitivos sobre nosso futuro.
    Faz emergir tantas perguntas.O que se passava na cebeça dele?Meus pensamentos sao fecundados por inúmeras suposições. :riso:

Ah estes olhos!
    Posso estar errado, mas tais olhos parecem-me olhos determinados, olhos envolventes, mais que isso, olhos que professam algo grandioso.
    (Imagino se era recíproco)

Por fim, amei o sentido poético aqui:
    Os olhos de faroeste me chamavam para dançar.
    Demais sua história, espero nao ter pecado muito na interpretação.

Vai ganhar 5 estrelinhas!

Abraços ^^
    Última edição por Ace of Manaus; 27-08-2009 às 01:36.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Phoenix Down!

Sobre a música: apesar de ser possível traçar relação consistente entre o conto e a letra da canção, devo dizer que a maior motivação foi o título roubado (que me deu inspiração para começar a escrever).

Sobre os olhos de faroeste: a interpretação do Ace foi a que mais chegou perto do que imagino sobre a não tão famosa expressão "western eyes". Determinados, envolventes, profundos, concentrados... talvez até agressivos. Olhos de provocação/desafio.

O texto ficou curto, mas me deu forças para voltar a escrever. Pressinto que logo terei novo material para postar (além dos contos que escrevi para o concurso do Lucas).

Os comentários foram valorosos, principalmente os posts de usuários que exporam suas interpretações: Elementals, Isaac, Steve e Ace. A explicidade dos leitores ajuda a compreender qual foi a reação que o texto proporcionou. Muito obrigado.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    Nota 8.
    Nota 8???

Ninguém que tire nota maior do que 5 merece ser lido.

Não me interessam os acadêmicos, quero ler os marginais.

Na minha opinião Emanoel tirou um 2,5 com louvor.

Sobre o texto, excelente descrição de hormônios à flor da pele.

Dica: Se conseguir em algum sebo de Salvador, compre ou roube as revistas em quadrinhos dos irmãos Gilbert e Jaime Hernandez, chamam Love and Rockets.

São quadrinhos mas não são Turma da Mônica, eles fazem literatura em arte sequencial com uma temática muito parecida com seu conto.

Tem Crônicas de Palomar também, só do Gilbert.
    Última edição por Wu Cheng; 06-09-2009 às 00:55.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olhos de Faroeste é um nome legal, lembra os filmes do Clint Eastwood.

Só não entendi por que Western Eyes não seriam "olhos ocidentais" na música do Portishead.

Como não conheço a banda, procurei a letra, mas não encontrei nenhuma tradução decente, apesar de todas traduzirem o título como Olhos de Faroeste.

Só que os versos usam muitas figuras de linguagem, e essas traduções literais deixaram a música completamente non sense.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06

Permissões de Postagem