Misterioso. O típico texto que faz o leitor reler mais de uma vez, para ver se consegue entender, e, no final, deduzir algo que nem sempre é certo. Quase um jogo literário.
Seguem minhas deduções:
Até essa parte, parecia uma pessoa conturbada. Agora, passou a parecer um jovem conturbado. Alarme? Algazarra? Acho que ele está naquelas faculdades de filme de besteirol americano.O alarme estridente soou pelos corredores e compartimentos, dando início à típica algazarra que tanto me incomodava. “Absurdos me fariam feliz”, pensei, enquanto meus olhos passeavam pelo recinto e constatavam que tudo estava nos devidos conformes.
Agora sim. Com certeza é um jovem. E acho que o que fez reler antigas mensagens em uma manhã de reflexão certamente foi alguma garota.Apenas para passar o tempo, conferi o horário no celular, reli antigas mensagens e ouvi duas ou três músicas que combinavam com meu estado de espírito. Enquanto distraia-me, enrolando e desenrolando o fio dos fones auriculares, escutei um chamado que partia da outra extremidade do recinto.
Ao que parece, a garota acabou de entrar em seu quarto. E para tomar alguma decisão definitiva sobre os dois.Passei grande parte da minha existência esperando por um incrível acontecimento, mas nunca imaginei que seria tão simples e súbito. Belos olhos negros encaravam-me de maneira encantadora e misteriosa. Travamos breve batalha visual e, chegando à conclusão de que não estávamos dispostos a ceder, saudamo-nos com sorrisos sinceros.
Lentamente, a inércia era afogada pela excitação. Ajeitei-me na cadeira, visivelmente interessado, enquanto seu olhar me media desavergonhadamente. Eram esferas penetrantes, melodiosas e delicadas. Existia um enigma sedutor naquele virar e revirar compassado.
Aproximou-se e disse qualquer coisa. Não lembro, pois palavras não são importantes. Minha concentração estava focada em pensamentos intuitivos sobre nosso futuro. Os olhos de faroeste me chamavam para dançar.
~~
Não vou nem perguntar se acertei, pois acabaria com a graça. Acho que o barato desses textos é justamente cada um ter a sua interpretação.
E eu, pessoalmente, fiquei muito satisfeito com a minha. Excelente conto, bem escrito e que conseguiu cumprir seu papel.
Parabéns, Emanoel. Acho que todos ficamos muito felizes com a sua volta. :happy:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação