Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Olhos de Faroeste

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Olhos de Faroeste

Olhos de Faroeste

Apatia - apesar de não ser a palavra que procuro - é a que melhor definiria meu estado emocional. Indiferença e indolência são cruéis meios-termos, protagonistas de inúmeros momentos insignificantes. Naquela manhã, pensava que nada poderia me abalar profundamente.

Submerso em redemoinho interno, ignorava todas as vozes e movimentos ao redor. Esclareço que meu “redemoinho interno” é constituído de estranhas ideias e desejos incompreensíveis, estando mais para ócio improdutivo do que para ponderação sobre assuntos sólidos e relevantes. Enfim, estava sonhando acordado.

Mãos inquietas, expressão opaca, coçando por dentro. Era aquele constante desejo de não estar em lugar nenhum e, ao mesmo tempo, fazer parte de algo maior. Talvez alguém tenha reparado minha frieza e distância, mas o que poderiam pensar realmente não importava.

O alarme estridente soou pelos corredores e compartimentos, dando início à típica algazarra que tanto me incomodava. “Absurdos me fariam feliz”, pensei, enquanto meus olhos passeavam pelo recinto e constatavam que tudo estava nos devidos conformes.

Apenas para passar o tempo, conferi o horário no celular, reli antigas mensagens e ouvi duas ou três músicas que combinavam com meu estado de espírito. Enquanto distraia-me, enrolando e desenrolando o fio dos fones auriculares, escutei um chamado que partia da outra extremidade do recinto.

Passei grande parte da minha existência esperando por um incrível acontecimento, mas nunca imaginei que seria tão simples e súbito. Belos olhos negros encaravam-me de maneira encantadora e misteriosa. Travamos breve batalha visual e, chegando à conclusão de que não estávamos dispostos a ceder, saudamo-nos com sorrisos sinceros.

Lentamente, a inércia era afogada pela excitação. Ajeitei-me na cadeira, visivelmente interessado, enquanto seu olhar me media desavergonhadamente. Eram esferas penetrantes, melodiosas e delicadas. Existia um enigma sedutor naquele virar e revirar compassado.

Aproximou-se e disse qualquer coisa. Não lembro, pois palavras não são importantes. Minha concentração estava focada em pensamentos intuitivos sobre nosso futuro. Os olhos de faroeste me chamavam para dançar.

Levemente inspirado na música Western Eyes do Portishead.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 26-07-2009 às 00:43.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que devo começar dizendo que ou eu não entendi, ou eu não deveria entender. Saberia me dizer qual dos dois é o mais correto?

Enfim - ultimamente estou inclinado a dizer enfim, mas enfim - minha interpretação menos passível de erros (descartando que os olhos pertençam a um alienígena) é que ele encontrou uma mulher (ou um homem, vai saber) pelo qual se apaixonou. Julgo ser assim pela última frase, do mesmo modo que foi a última frase que descartou a opção de ser um alienígena (tal opção me veio à tona por ser um "incrível acontecimento", mas pelo visto pode ser amor).

O único ponto ruim - ou bom, se foi tua inteção - foi que ficou tudo muito subendentido. Por exemplo:

O alarme estridente soou pelos corredores e compartimentos, dando início a típica algazarra que tanto me incomodava.
    Deste momento, achei que aconteceria algo. Porque soou um alarme? Que alarme?

Então, ficou muito profundo de um modo sentimentalista, mas faltou algo para situar-se melhor na história. A não ser que tenha uma continuação, daí tudo o que eu falei é descartável.

Acho que é isso, cara. Bom te ver por aqui, como tu já deve estar cansado de saber :o.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante, simbólico, coisa marota, viu...
    Ótimo texto, como já se espera do Emanoel. Só achei um tanto subjetivo. Alguns trechos passaram sentimentos significativos, outros se tornaram um pouco difíceis de se entender.
    Português impecável, devidamente ajeitado com as novas normas ortográficas.
    dando início a típica algazarra
    Único errinho. Seria craseado, não?

Btw, gostei mesmo.
    Pergunta: é só um conto ou vai ter novos capítulos?
    Vou adicionar à biblioteca.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei muito. Não tenho - ou não sei - exatamente o que falar sobre o texto, a não ser que as palavras criavam uma teia ao mesmo tempo confusa e impecável que passava coisas diversas. Foi um verdadeiro teatro para se explicar uma coisa tão simples, tão comum. E isso foi tão... poético.

Gostei mesmo.
    Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sucesso. Foi o que você obteve ao escrever este tópico.

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Pergunta: é só um conto ou vai ter novos capítulos?
    Espero que tenha novos capítulos.

Aprovado! :499:

Publicidade:

Última edição por Girafales; 25-07-2009 às 22:30.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olhos de Faroeste é um conto independente, não haverá continuação.

A obscuridade foi intencional. Elaborei o texto de forma que fosse possível deduzir qual é o ambiente onde a história se passa, espero que alguém consiga acertar.

Citação Postado originalmente por Elementals Ver Post
    Acho que devo começar dizendo que ou eu não entendi, ou eu não deveria entender. Saberia me dizer qual dos dois é o mais correto?
    Nenhum dos dois. Quando o mistério é criado pela omissão de informações, lacunas podem ser preenchidas com deduções lógicas ou achismos despretensiosos (ou podem ser deixadas em aberto, caso não comprometam tragicamente o entendimento do texto). Nesse caso, sem nenhum peso na consciência, o crítico pode se ater a sua própria interpretação para julgar estilo e substância.

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Único errinho. Seria craseado, não?
    Realmente não sei. Meus conhecimentos gramaticais sempre vacilam. Caso alguém conheça a regra, favor explicar.

Editado: Obtive confirmação e consertei.

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Aprovado! :499:
    Grrr. :mad:

Estou de volta. Planejo postar textos independentes e talvez alguma história sequencial. Além de comentar em outros tópicos, obviamente.

Agradeço pelos comentários e recepção.
    Última edição por Emanoel; 26-07-2009 às 00:45.

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, subjetivo e interessante.
    Você escreve textos corridos tbm?
    Como histórias ou contos eu digo.
    I'm not a mage, i'm the keeper of the fire secrets.
    I'm not a paladin, i'm the seeker of holy justice.
    I'm not a druid, i'm the blessed child of nature.
    I'm not a knight, i'm the shield of mankind.
    I'm not a gamer, i'm a roleplay gamer.

Leia minha história:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...92#post4840992
    http://forums.tibiabr.com/showthread...77#post4858877

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Eleon Ver Post
    Você escreve textos corridos tbm?
    Como histórias ou contos eu digo.
    Sim. Eu escrevi O Arauto do Expurgo.

Ando explorando diversos estilos. Em breve terei material novo para postar no fórum.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo texto. Apesar de ser intencionalmente vago, a narrativa é simples e desenvolve-se bem, forçando o leitor a imaginar o ambiente em que se passa, com uma escrita culta e convincente em seus detalhes.

Parabéns!

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem já pensou que seria mais um ocioso...

só que dessa vez estava num colégio em vez do trabalho.

De qualquer forma deu a entender tudo o que precisava, mesmo dando para detalhar mais. Porém não posso reclamar muito, minha historia está quase totalmente diferente da sua historia, mas ainda percebe-se alguns tons.

Para terminar espero que você volte Emanoel.

Até.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06

Permissões de Postagem