Curtir Curtir:  0
Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 214

Tópico: Deus existe? Então PROVE!

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao sou muito de bater papo com qualquer pessoa de mentalidade inferior a 90 de quociente intelectual.
    Pessoas que nao sabem se expressar sem usar da prejoraçao e da ignorancia nao vou comentar, irei ignorar. porem acho q posso citar os nomes dos mesmos(para que saibam de quem estou falando) : Hagii; Goldigo;Gaena Doul (se aparecer mais eu ponho aqui)

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    Coragem: instinto de auto preservação, ou de preservação da espécie, provocado por descargas de adrenalina.

Inspiração: a.k.a. criatividade, inventividade, etc, produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, que por sua vez é a base de qualquer civilização.

Agora é a sua vez, prove que Deus existe e não mude o tema do tópico.
    sua definiçao À la dicionaro pode ser posta tambem para deus; Deus.

Deus: Ser superior, Personificaçao das forças que regem leis universais e do Inefável.

Mas vamos ver quais os erros que podem ser feitos nas analogias do dicionario?

Coragem:
    1. instinto de auto preservação - Capacidade instintiva de defesa, ou auto defesa que é diferente de coragem. Afinal vc pode ter coragem de agir em situações fora de perigo, não é mesmo? E nem todas suas ações de auto-defesa instintiva são definidas pela coragem já que de acordo com a ciência grande parte dos hormônios e substancias químicas liberadas pelo corpo quando estamos em tal estado, são feitas no sentimento equivalente a medo
    2. ou de preservação da espécie – Capacidade instintiva. Fato. Preservação da espécie é tão amplo que podemos citar a reprodução e mesmo assim não é pelo fato da coragem que fazemos sexo. E Como dito acima auto defesa para sua proteção é totalmente inviável que seja comparado a coragem, cientificamente.
    3. Em cerca de 65% dos casos em que podemos definir, pelo padrão da cultural contemporânea, sentimentos abstratos(vide coragem) não há liberação de substancias bioquímicas que afetem fortemente o estado emocional( vide Adrelanina) da persona/ pessoa
    -Livro de psicoanalise, volume 3, autor não lembro( se quiser saber procura na internet que é mole de baixar livros sobre cultura e psicoanalise que falem sobre coragem)

Agora quanto sua definiçao de inspiraçao:

1. Criatividade ,inventividade e etc.: Criatividade tem vários significados o definido por vc é o mais próximo de Ghiselin que definiu a criatividade como processo de mudança e algo similar a inventividade . Porem o Mesmo autor poem que inspiração Como ponto Maximo sem prazos prolongados. Mas todas via este conceito pode ser deturbado por alguns escritores mais recentes. Que Fazem da inventividade o : “produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica(...)que por sua vez é a base de qualquer civilização.”
    E a criatividade como capacidade do individuo de se expressar de maneira inovadora.
    A inspiração logo então não pode ser o ponto maximo da inventividade e criatividade se as duas não são sinônimos.

2. evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, Tenho mesmo que mostrar o quão é diferente a inspiração da frase acima?

Obs: Inspiração de acordo com os gregos e romanos era o estado dado a você quando um das musas(algo como deusas da cultura) possuía seu ser.
    Hoje tal estado é transcrito para nosso dicionário, sem o fator religioso, mas com mais contradições do que na época em que era definido somente como possessão de uma deusa da arte e da cultura.

Citação Postado originalmente por mig master
    Essa de sentir Deus é a desculpa mais velha do livro, minha cara. Tente responder pelo lado racional e você verá que isso é no mínimo insano.
    Por favor me explica pelo lado racional de onde surgiu a partícula que originou o big bang e a matéria negra.

Ou então me explica pq dois Átomos podem estar no mesmo espaço fisico ao mesmo tempo

te dou um chocolate

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wingsilver; 19-05-2009 às 12:17.
    <editado>

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xmina Ver Post
    Michaelis
    argumentação

• sf (lat argumentatione)
    Ato de argumentar.
    Reunião de argumentos.
    Filos Série de argumentos com vistas a uma só conclusão.

Vc sabe que não vamos concluir nada nesta reunião de argumentos. Vc sabe exatamente aonde vamos chegar e, se ainda assim vc fez o tópico eu creio que foi para trocar idéias e é isso que estamos fazendo. Não estamos numa discussão acadêmica creio eu, embora vc tenha condições para isso dá para notar. Vc tem tantas condições e é intelectualmente tão além de mim que não vejo como continuar participando de seu tópico. Continuaria se vc fosse mais elegante!
    Primeiro: Quem fez o tópico? http://forums.tibiabr.com/showpost.p...81&postcount=1

Segundo: Não vamos concluir nada pela incrível capacidade religiosa de ser como um burro velho quando empaca, sempre que aparece um argumento os olhos se fecham.

Terceiro: Eu não disse em momento algum que tenho mais condições ou que você não as tem. Não ponha palavras em minha boca, já recebo alertas de moderadores religiosos sem precisar disso.

Quarto: Sendo isso uma argumentação, continuo aguardando.

Registro
    13-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que religião e time de futebol não se discute pois cada um tem a sua opinião que deve ser respeitada.
    Se você não acredita em Deus, boa. Mas não provoque quem acredita, pois a fé de quem acredita em Deus com certeza faz a pessoa sentir a presença dele nas suas orações e etc.
    é como dizem por ai: "opinião é igual c*. Cada um tem o seu"
    Se você não concorda, respeite pelo menos. Um tópico a mais ou a menos sobre religião não muda o que sinto/acredito.

Desenhos!

The world is full of Kings and Queens,
    Who blind your eyes and steal your dreams.
    Its Heaven and Hell.

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"A própria teoria da relatividade, é difícil imaginar como o Einstein chegou a ela - não foi por dedução. Idéias científicas precisam ser formuladas matematicamente, mas na hora surgem muitas vezes de um estalo." E de onde, então, vêm essas magias chamadas intuição e inspiração? Existem hipóteses, é claro, como o inconsciente de Freud. Mas, por enquanto, só Deus sabe!

Mig, desculpe eu não quis ser indelicada com vc
    e se não correr o risco de floodar (não entendo as regras ainda)
    quero continuar a conversar com vc.
    Última edição por xmina; 19-05-2009 às 11:45.
    "Não brinque com sua comida a não ser que você
    esteja comendo os seus brinquedos" (Snoop)

http://i28.tinypic.com/9pt06t.gif

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xmina Ver Post
    "A própria teoria da relatividade, é difícil imaginar como o Einstein chegou a ela - não foi por dedução. Idéias científicas precisam ser formuladas matematicamente, mas na hora surgem muitas vezes de um estalo." E de onde, então, vêm essas magias chamadas intuição e inspiração? Existem hipóteses, é claro, como o inconsciente de Freud. Mas, por enquanto, só Deus sabe!
    Não seriam resultado de nossa mente evoluida...?

Citação Postado originalmente por Marshy Ver Post
    Se Deus não existe quem criou os macacos para eles evoluirem e virar pessoas?
    Foi os ETS que criaram eles?
    Mas se foi os ETS quem criou os ETS?a lama?
    Claro que não .
    Então se pensar tudo tem um criador ,sendo assim tudo faz parte do criacionismo,mas o superior a tudo é Deus...

Pelomenos é oque eu acredito..
    Porque aquele que cré em Deus sabe que mesmo não tendo como provar,ele existe .
    Cara, me desculpe mas esse argumento ad infinitum não rola. Dai você teria que saber de onde veio Deus.

De todo modo, os macacos evoluiram de um ancestral comum aos humanos. Esse ancestral veio de coacervados (só pra dar um salto e acabar com isso) que por sua vez veio do Big Bang (de novo, um salto). De onde veio o Big Bang? Não é importante. Veja bem, não existia noção de tempo nem de espaço antes do mesmo. Por consequencia, qualquer coisa que tenha ocorrido antes não nos afeta.

Publicidade:

Registro
    06-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não existe? Então PROVE!

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exigir provas é inútil, sempre vai vir respostas do tipo:

Não da pra provar, é por isso que é chamado de fé
    Deus existe dentro de mim.
    Eu ja senti ele

Citação Postado originalmente por Dragon's Ver Post
    Deus não existe? Então PROVE!
    Pesquise sobre falácias

Registro
    06-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Exigir provas é inútil, sempre vai vir respostas do tipo:

Não da pra provar, é por isso que é chamado de fé
    Deus existe dentro de mim.
    Eu ja senti ele

Pesquise sobre falácias
    O que eu devo tirar da pesquisa?

Banido Avatar de Gaena Doul
    Registro
    03-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bíblia- Um monte de besteira em que um monte de idiota cai axando que seus problemas vão se resolver de uma vez.

Deus- ISSO NON ECZISTE

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só vou argumentar d'outra forma quando alguém aqui provar cientificamente a INEXISTÊNCIA de Deus.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja Tabernaculo da Vida: O Poder de Deus Restaurado
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 30-01-2010, 17:20
  2. Pergunte aos teistas do fórum.
    Por Lester the Shepherd Girl no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 233
    Último Post: 22-04-2009, 18:43
  3. Incoerência católica
    Por Thanatos Garuda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 129
    Último Post: 30-03-2009, 18:31
  4. The polêmica has been planted.
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 561
    Último Post: 09-03-2009, 07:55
  5. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem