Postado originalmente por
Trans~
Uma vez que você convocou os ateus pra discutirem, é a sua mensagem agora que não tem lógica.
Por isso que eu disse suposto, não tem como provar que existe ou não existe.
Pode ser que rpa você seja óbvio, faça todo o sentido do mundo, mas pra mim não existe -_-
Logo, pra que convocar os ateus para discutir sobre algo que eles nem botam fé? (há, trocadalho sagaz)
Cara, a princípio pode não fazer sentido pra vc, talvez pelo meu vocabulário pobre... Mas enfim, o que eu quero dizer, é que pra duvidar de alguma coisa, em primeiro lugar você precisa saber o que é. Não adianta alguém chegar e dizer: Você acredita em apsokdfaksdfnkjnrkej ou não acredita? AHH EU NÃO ACREDITO NÃO! Pow, primeiro precisa-se saber o que é apsokdfaksdfnkjnrkej...
Como "Deus" é diferente para as religiões, e cada uma segue de uma forma, não tem como algum ateu chegar e dizer que não acredita em Deus, porque a minha visão de "Deus" é COMPLETAMENTE diferente da crença católica ou evangéliga.
O evangélico/católico diz que Deus é um "cara" com poderes magníficos, e que ele literalmente manda pro inferno os que não acreditam e nem cultuam a ele. E acho isso completamente ridículo, pois os mesmo dizem que Deus é amor, compaixão, sabedoria bla bla bla bla Cadê o Deus de Amor que manda seus filhos "rebeldes" pro inferno por toda a eternidade? Pois é, é esse tipo de argumento que eu repito dos ateus, mas é que pra mim, Deus é uma coisa completamente diferente daquele velhinho super-poderoso lá em cima...
Talvez se nós definíssemos Deus da mesma forma que os católicos/evangélicos descreveriam, eu também não acreditaria e seria ateu, mas não sou, e acredito em Deus, mesmo discordando de todos essas características impostas pela igreja.