Postado originalmente por
Zuriox
Não vou pode te ajudar, já que estou quase no mesmo barco que você.
Mas vou pegar um bico no seu tópico... Alguém conhece o ramo de Relações Internacionais? Campos de trabalho, etc... Lendo sobre o curso e vendo a grade curricular achei bem interessante, mas não conheço nada sobre ele na prática, nem conheço ninguém do ramo, então que lugar melhor para perguntar do que em um fórum de tibia cheio de users sagazes?
Estou em duvida entre RI e direito.
Olha, um amigo meu faz RI aqui na PUC, e pelo que eu sei, não sei se é o único ramo, mas o curso é bastante virado para diplomacia(embaixador,diplomata e relacionados). Direito tem vários ramos, você pode advogar(sendo que há varias áreas para a advocacia), ser juiz, procurador da república e mais N ramos.
@Topic
Eu faço engenharia da computação, e o que posso dizer sobre o curso é que ele é bastante voltado para software(só temos 3 matérias de eletrônica), e nesse caso envolve Programação(isso vai ter em muitas das áreas de info.), Banco de Dados, Mineração de Dados(é literalmente procurar dados específicos dentro de um BD), Redes(Internet, problemáticas do fluxo de informações na internet, como resolvê-los e tudo o mais(envolve software e hardware)), Programação paralela(Supercomputadores, programação de softwares eficientes para supercomputadores), Engenharia de Software(Programação mais avançada e sofisticada, organizada de modo a ter uma produção de software lucrativa e em tempo determinado(pelo menos tentam)) e ainda tem outras áreas(não tive palestras sobre todas).
PS: Matemática é extremamente importante nessa engenharia.
@Sobre o curso de física
Provavelmente vai ter que dar aula, se você estiver disposto a tal, faça esse curso, apesar que é muito difícil