Curtir Curtir:  0
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    24-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não escolha direito nem administração.Esses são os cursos mais clichê que existem.

Meu conselho é escolher algo na area da informática que tem mto mercado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

até onde eu sei eh a mesma coisa..
    acontece que algumas universidades chamam de mecatrônica
    e outras de controle e automação, não?
    Não. A engenharia de controle e automação é voltada mais na programação no ramo da robótica. Já a Mecatrônica está relacionada mais com a mecânica, isto é, na parte de montagem.

Entendeu a diferença?
    TibiaBR - Qual seu país?
    Mateusz Dragon Wielki - Polônia, cidade de Zachodniopomorskie.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:35.

Banido Avatar de Demogorgon
    Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça Engenharia de alimentos

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuriox Ver Post
    Não vou pode te ajudar, já que estou quase no mesmo barco que você.

Mas vou pegar um bico no seu tópico... Alguém conhece o ramo de Relações Internacionais? Campos de trabalho, etc... Lendo sobre o curso e vendo a grade curricular achei bem interessante, mas não conheço nada sobre ele na prática, nem conheço ninguém do ramo, então que lugar melhor para perguntar do que em um fórum de tibia cheio de users sagazes?

Estou em duvida entre RI e direito.
    Olha, um amigo meu faz RI aqui na PUC, e pelo que eu sei, não sei se é o único ramo, mas o curso é bastante virado para diplomacia(embaixador,diplomata e relacionados). Direito tem vários ramos, você pode advogar(sendo que há varias áreas para a advocacia), ser juiz, procurador da república e mais N ramos.

@Topic
    Eu faço engenharia da computação, e o que posso dizer sobre o curso é que ele é bastante voltado para software(só temos 3 matérias de eletrônica), e nesse caso envolve Programação(isso vai ter em muitas das áreas de info.), Banco de Dados, Mineração de Dados(é literalmente procurar dados específicos dentro de um BD), Redes(Internet, problemáticas do fluxo de informações na internet, como resolvê-los e tudo o mais(envolve software e hardware)), Programação paralela(Supercomputadores, programação de softwares eficientes para supercomputadores), Engenharia de Software(Programação mais avançada e sofisticada, organizada de modo a ter uma produção de software lucrativa e em tempo determinado(pelo menos tentam)) e ainda tem outras áreas(não tive palestras sobre todas).

PS: Matemática é extremamente importante nessa engenharia.

@Sobre o curso de física
    Provavelmente vai ter que dar aula, se você estiver disposto a tal, faça esse curso, apesar que é muito difícil

Publicidade:

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça qualquer coisa, menos física. a menos que vá pra uma faculdade paga de bosta, a menos que você seja um gênio e saiba disso, não se atreva pois é coragem desperdiçada.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmm obg pelas respostas mas cada é que cada um sempre puxa sua sardinha aí no fim acho q só vou decidir no fim do ano mesmo...=)
    mas pelo menos deu pra ter uma ideia geral...
    Vou fazer mecanica em vez de mecatronica provavelmente pq é mais amplo eu acho

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    decepcionando que acha que direito é dar uma de detetive e salvar o mundo.
    Você destruiu meu sonhooo! :wscared:
    Queria ser como o Eli Stone!

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    Cara, isso é um engano bem comum. Diferente do que muitos pensam, um físico que se dedica à pesquisa/indústrias/concurso pode ganhar MUITO bem. Só professor(De ensino básico, fique-se claro) que ganha menos.
    Acho que ele tava falando mais da dificuldade, fisica é bem difícil mesmo as matérias, mas por outro lado, tem poucas matérias, sobra bastante tempo pra estudar.

E essa parada de que professor ganha pouco é mentira, só se for burro. Tem professor aqui na minha faculdade ganhando mais de 10mil. Se abrir curso também ganha muito.
    Sem contar que com a base matemática que tu tem em física você arruma qualquer emprego na área de finanças mole, só complementar com matemática financeira,economia e tal.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    hmm obg pelas respostas mas cada é que cada um sempre puxa sua sardinha aí no fim acho q só vou decidir no fim do ano mesmo...=)
    mas pelo menos deu pra ter uma ideia geral...
    Vou fazer mecanica em vez de mecatronica provavelmente pq é mais amplo eu acho
    qm disse q é melhor ir no mais amplo?

Isso é papo... é claro q tem mais mercado, mas num curso mais especifico tem menos concorrencia.

E olha q eu faço/fazia a engenharia com mais mercado q tem (embora n goste)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..