O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site de Tibia, mês de setembro. O original em inglês pode ser encontrado aqui.
Qual tipo de servidor escolher?
Which server type to choose?
Artigo originalmente escrito por Tibia.com
Tradução por Maver1ck
Revisão por Heenett
Toda vez que um novo personagem do Tibia é criado, é geralmente proveniente da associação de vários fatores. Além do nome e do sexo, o mundo onde o personagem viverá também é posto em consideração. Obviamente a decisão dependerá no país em que você reside, mas você também precisará escolher em qual tipo de servidor você vai jogar. No Tibia, você pode escolher um dentre três tipos de servidores diferentes, que variam conforme a tolerância ao player killing . No momento temos 14 servidores Non-PVP, 58 servidores PVP e 2 servidores com de PvP-Enforced.
Non-PvP Servers
Parecidos com a ilha de iniciantes Rookgaard, não lhe é permitido atacar tampouco matar outros personagens em servidores Non-PVP. Sorcerers e druids fazendo runas não precisam temer PKs que estejam dispostos a matar outras pessoas só por diversão. Você pode correr nas ruas de Carlin ou Thais sem equipamento algum e ninguém encostará um dedo em você. Neste tipo de servidor, a única ameaça para os jogadores são os monstros. Pode ocorrer que outros jogadores tentem matar outros personagens lurando monstros. No entanto, isso é uma violação das regras do Tibia, e os jogadores pegos fazendo isso serão punidos.
Servidores Non-PVPs são particularmente recomendados aos jogadores pacíficos que gostam de resolver os seus problemas através da diplomacia, sem ter de desembainhar a espada ou sacar seu spellbook, já que os jogadores não podem matar outros mesmo que ele os perturbem, por exemplo matando os seus monstros ou roubando lootbags. Já que não ocorre nenhuma violações de regras, as pessoas são forçadas a encontrar métodos pacíficos para resolver tais problemas nesses servidores. E eles conseguem. O fato de tais pessoas não poderem ser mortas ou feridas não significa obrigatoriamente que elas terão uma vida tranqüila com a comunidade, e consequentemente com o servidor. Os jogadores, ao longo do tempo, encontraram outros métodos de lidar com jogadores procurando problemas. Se seu nome estiver numa blacklist/greylist, você terá grandes problemas ao procurar uma guilda, um time para caçar monstros ou até mesmo trocar itens com outras pessoas.
Existem algumas diferenças a mais nos servidores Non-PVP que afetarão seu jogo. Você não conseguirá ferir outros jogadores se você usar magias ou runas de área, tais como a magia de ultimate explosion ou a runa de GFB. Deste modo, você pode se concentrar somente em atacar os monstros quando estiver caçando-os e não tem que temer acidentalmente atacar personagens perto de você. Runas de field, tais como firebombs ou firefields duram por um tempo muito mais limitado e não confere a um personagem que tenha pisado acidentalmente dano de algum tipo. Além do mais, treinar com summons ou com outros jogadores é impossível já que você é incapaz de atacá-los. Por esta razão, você sempre precisará de monstros para treinar seus skills de armas e shielding. E você também não pode curar nenhum monstro para prevenir que um jogador mal-intencionado crie dificuldade ainda maior para um jogador que está tendo grandes problemas para matar esses monstros.
Esses tipos de servidores em geral atraem jogadores que não mostram nenhum interesse em playerkilling, muitos deles jogam como roleplayers ou pessoas que gostam de organizar eventos para a comunidade. Por esta razão, jogadores que se interessem por assuntos relacionados a comunidade são aconselhados a jogar em servidores Non-PVP. Mas é claro, você também pode encontrar ambos roleplayers e uma comunidade decente em servidores PvP.
Servidores PvP (Player versus Player)
Servidores PvPs liberam o playerkilling, no entanto somente num modo controlado. Playerkilling em tais servidores é monitorado pelo sistema de skulls. Se um personagem tiver uma skull, você pode matar esse personagem sem nenhuma conseqüência negativa. Um personagem terá uma skull se ele tiver atacado ou matado um personagem sem skull ou se ele é um membro de uma party. Personagens só podem matar uma quantidade limitada de personagens sem uma skull, chamadas de "unjustified kills". Jogadores que obtiverem 3/5/10 "unjustified kills" em um dia/semana/mês receberão uma red skull por 30 dias. Personagens que possuírem uma red skull perderão seu equipamento completo quando morrerem mesmo se estiverem vestindo seus preciosos amulet of loss. Por esta razão, personagens com red skull normalmente não usam seus melhores equipamentos enquanto estiverem caçando, pois o risco de perdê-los é muito grande. Por isso, eles terão que receber um dano relativamente maior de monstros, e isso pode até impedi-los de caçar nos seus lugares de caça habituais. E tem ainda mais pontos negativos. Uma redskull mostra claramente sinais para outros jogadores que o jogador que tem uma redskull é agressivo e não tem receios de matar outras pessoas. Por estas razões, muitos personagens manterão distância de jogadores com red skulls de um modo que esses personagens raramente encontrarão pessoas que treinem ou cacem com eles. No mais, personagens marcados frequentemente têm problemas de encontrar uma guild. Se um jogador com redskull continuar matando outros personagens, ele será banido do jogo se ele acumular 6/10/20 unjustified kills em um dia/semana/mês. Em servidores PvP, a maioria dos jogadores não matarem outros personagens sem uma boa razão podem ser severamente punidos, estas que podem até incluir o deletamento da conta se isso for feito com freqüência ou feito após o jogador em questão ter quebrado outras regras. Resumindo, servidores PvP te dão o direito de se defender em situações críticas ou de matar personagens que te perturbem. No entanto, o sistema de skull regula o número de unjustified kills que um personagem pode realizar, e ainda assim é muito menos perigoso que jogar num servidor com PvP enforced.
Servidores de PvP Enforced
Jogadores que preferem lidar com suas brigas dentro do jogo com espadas e armas ao invés de palavras, são aconselhados a jogar em servidores PvP enforced. Nesses mundos, playerkilling é sempre legal e não existe um limite de quantos personagens você pode matar. Você até ganhará pontos de experiência se você matar personagens cujos levels multiplicados por 1.1 e arrendado para o número inteiro mais próximo é menor do que seu level. Por exemplo, um personagem de level 40 só ganhará pontos de experiência ao matar outros personagens se seu oponente for level 38 ou maior.
Exemplo para um personagem de level 40 matando personagens de níveis 36, 37 e 38:
36 x 1,1 = 39.6 arredondado para 39, 39 < 40 = nenhuma exp
37 x 1,1 = 40.7 arredondado para 40, 40 = 40 = nenhuma exp
38 x 1,1 = 41.8 arredondado para 41, 41 > 40 = pontos de exp
No entanto, matar personagens de sua própria party não conferirá nenhum ponto de experiência a você. A quantidade de experiência que você ganha depende na proporção do seu próprio level e o level de sua vítima e a quantidade de experiência que sua vítima tem. Quanto maior for o level de sua vítima comparado com o seu, mais experiência você ganhará, por exemplo, um personagem de level 20 matando um personagem de level 50 ganhará 64655 pontos de experiência, enquanto um personagem de level 51 só ganhará 7389 pontos de experiência pela mesma morte.
Logicamente, a desvantagem de tal servidor é que você pode ser morto a qualquer hora. Não existem amulets of loss disponíveis para salvar seu precioso equipamento e não existem blessings para reduzir suas perdas quando você morrer. Para garantir direitos iguais, o atraso para lançar magias agressivas é reduzido por um segundo e existe uma probabilidade de que a realização de magias como cancel invisibility também destruam stealth rings que estejam sendo usados. Para sobreviver em tais servidores, você precisa de muita habilidade de luta e de um grupo de amigos para te proteger. Portanto, tais servidores são só recomendados para jogadores especializados e com grandes talentos de PvP.
Você agora aprendeu mais de nossos tipos de servidores. No entanto, outros tipos de servidores também possíveis no futuro. Por essa razão, nós sempre pedimos que vocês opinem no nosso formulário de feedback para nós sabermos qual tipo de servidor de Tibia você gostaria de ver e gostaria de jogar!
Divirta-se no Tibia!
Equipe Cipsoft.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação






: 
