Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    20-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou pode te ajudar, já que estou quase no mesmo barco que você.

Mas vou pegar um bico no seu tópico... Alguém conhece o ramo de Relações Internacionais? Campos de trabalho, etc... Lendo sobre o curso e vendo a grade curricular achei bem interessante, mas não conheço nada sobre ele na prática, nem conheço ninguém do ramo, então que lugar melhor para perguntar do que em um fórum de tibia cheio de users sagazes?

Estou em duvida entre RI e direito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é muito particular, vai de cada um, eu sempre fui fissurado por robôtica, dai eu acabei escolhendo Engenharia Mecatrônica, mas vem do seu gosto, já que existem 99 tipos de engenharia, tem tudo o que você imagina.
    Sou fissurado por robótica. Porém, vou fazer Engenharia de Controle e Automação.
    Mecatrônica nem rola, apesar de serem quase semelhantes.
    TibiaBR - Qual seu país?
    Mateusz Dragon Wielki - Polônia, cidade de Zachodniopomorskie.

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Palmon Ver Post
    Sou fissurado por robótica. Porém, vou fazer Engenharia de Controle e Automação.
    Mecatrônica nem rola, apesar de serem quase semelhantes.
    até onde eu sei eh a mesma coisa..
    acontece que algumas universidades chamam de mecatrônica
    e outras de controle e automação, não?

assim como engenharia de redes = telecomunicações.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:35.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po eu faço eng química e tive química geral no primeiro período, não tive fisica.Só no segundo.
    E química geral aqui é só teoria, mó doidera, formato dos orbitais, hibridização, só viagem. Mas eu gostei até.
    Pra mim, a única matéria que eu achei "difícil" foi cálculo mesmo, muito grande, não tem como não estudar.Mas depois tu vê que é fácil.

Cara, RI é muito maneiro e tal, mas o mercado de trabalho é altamente restrito.
    Melhor fazer direito mesmo, muito mais abrangente.Era o que meus professores sempre diziam pelo menos, tenho 1 amigo que mesmo assim preferiu fazer RI, ele tá gostando, mas é difícil arrumar emprego.Ele quer tentar ir pro Itamaraty, aí até vale a pena, mas é difícil de passar, não é pra qualquer um.

A minha dica é sempre fazer o curso mais abrangente possível, tipo não faça fisioterapia, tem pouco trabalho e ganha pouco.Direito por outro lado, tem milhões de oportunidades.
    Não faça coisas como engenharia de alimentos, prefira química.
    No meu caso que faço engenharia química, eu percebo que eu além de pegar as vagas de engenheiro químico eu pego vagas de quimico, de eng de alimentos, de quimico industrial, de eng metalúrgico, até de administrador haha.

Publicidade:

Última edição por Tezcatlipoca; 14-05-2009 às 08:58.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, eu também não sou muito fã das exatas, so mais humanas. Eu vou fazer história, apesar das pessoas falarem: 'Ah, e você só vai ser um professor ??' Eu digo que sim, afinal é o que eu gosto e um salário de professor aqui na minha cidade não é algo de se dispensar assim. Então, aconselho você analisar bem, afinal, o resto da sua vida que tá em jogo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu n sei até hj, e olha q eu já faço/fazia faculdade.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuriox Ver Post
    Não vou pode te ajudar, já que estou quase no mesmo barco que você.

Mas vou pegar um bico no seu tópico... Alguém conhece o ramo de Relações Internacionais? Campos de trabalho, etc... Lendo sobre o curso e vendo a grade curricular achei bem interessante, mas não conheço nada sobre ele na prática, nem conheço ninguém do ramo, então que lugar melhor para perguntar do que em um fórum de tibia cheio de users sagazes?

Bom, vou deixar minha opinião aqui, talvez te ajude. Eu faço Direito, e digo, vale mais a pena do que RI. O conteúdo mais aprofundado de RI não é nada que você vá perder em Direito, ainda mais porque em matérias como Direito Internacional e até mesmo, Comercial, você vai pegar além de obivamente a parte jurídica, o importante do internacional que você veria em RI. Não somente, o campo de trabalho é bem restrito no tocante a RI, enquanto Direito lhe dá um campo maior, e inclusive, dependendo do que você se especialziar, uma abrangência superior do que teria em vários cursos. Meu conselho é: Faça Direito e uma pós em RI se continuar gostando da área. Vale bem mais a pena.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou mais humanas, algo relacionado a jornalismo.

Agora, uma coisa bem diferente disso:

Ninguém se interessa por física?

Todo mundo fala que 80% do pessoal é nerd, e que, além dos 12 anos do curso completo, se tornar professor ou pesquisador não é tão bom assim.

Será?

Tenho um pequeno interesse, apesar de serem duas áreas totalmente diferentes.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço Eng. Elétrica. Digo que é ótimo, mas é o curso é foda. Matérias escrotamente difíceis. Se optar por Engenharia, seja qual for -- tirando aquelas engenharias florestal, ambiental e equivalentes, que eu não conheço a grade --, prepare-se pra estudar e tomar nabo.

Até mais.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..