Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal fala que não quer ser professor pq professor não ganha e mimimi, e engenheiro ganha mt e mimimi, quero ver quem aqui vai ganhar o que eu vou ganhar com 21~22 anos depois do mestrado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito dificil escolher um curso mesmo, se vc pensa em engenharia corre atraz, ve como que funciona, o que o profissional faz etc, se não curitir muito vá atraz dos derivados.

Escolher uma carreira pra vida toda não é facil =P
    Cipsoft Anti-Cheater?

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To com o mesmo problema que você
    Muitas Engenharias, não sei qual escolher
    Mecânica, Civil, Elétrica ou Quimica.
    Ta fods

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só agradecendo ao Tezcatlipoca e ao Flea pelas dicas, a idéia de uma pós em Direito Internacional é especialmente interessante, mas isso é para se considerar mais para frente. Por enquanto creio que vou prestar RI apenas na UNB, como segunda opção, e o resto direito. Novamente, obrigado.

E quanto ao tópico: Uma coisa que costuma-se fazer no terceiro/segundo ano (que eu não fui e me arrependi) e que pode te ajudar, é visitar as faculdades... Não sei se todas, mas a maioria das federais fazem anualmente uma semana aberta para visitação, e os próprios estudantes dão palestras explicando sobre cada curso e passando a experiência deles como alunos. É bem interessante para os indecisos, minha escola foi ano passado na UFMG.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valew pelas dicas gente. Eu criei esse tópico mais pra ter umas ideias, eu mesmo vou ter que escolher depois...

E otra, quem quiser usar esse tópico pra perguntar de otras áreas fica a vontade, o tópico não é só meu.

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Cara, tô nesse dilema também.
    As que mais me agradam são as engenharias: florestal, química, de plásticos, mecânica e civil.
    Mas isso é pessoal. Pesquise por aí, e boa sorte. Fikdik.
    Dessas aí a única que me agrada é mecância. Não sou muito chegado em química.

Citação Postado originalmente por Palmon Ver Post
    Sou fissurado por robótica. Porém, vou fazer Engenharia de Controle e Automação.
    Mecatrônica nem rola, apesar de serem quase semelhantes.
    Não são exatamente a mesma coisa? Pelo menos é isso que diz no Guia do Estudante...

Falando nisso, também acho que robótica é legal. Mas precisa fazer mecatrônica/controle pra fazer isso? Ou será que tem outros cursos que permitem eu me especializar em robótica? E outra, existe mercado pra robótica no Brasil? Porque a impressão que eu tenho é que isso aí só tem no EUA/Japão.

Citação Postado originalmente por Dark Van Houte Ver Post
    Eu faço Eng. Elétrica. Digo que é ótimo, mas é o curso é foda. Matérias escrotamente difíceis. Se optar por Engenharia, seja qual for -- tirando aquelas engenharias florestal, ambiental e equivalentes, que eu não conheço a grade --, prepare-se pra estudar e tomar nabo.

Até mais.
    Tô ligado, mas eu não tô estudando pro vestibular pra fazer um curso fácil. Eu encaro dificuldade numa boa. E engenharia elétrica é outra que parece ser legal...

Citação Postado originalmente por Hanzo Ver Post
    To fazendo Jogos Digitais e é bem legal, se aprende bastante sobre 2D e 3D, modelagem, background, programação.
    Mas é dificil, tem bastante matematica, programaçao é pica e saber desenhar te ajuda nesse curso, criatividade tb.

cya
    Onde você faz? Eu tenho um amigo que quer fazer isso, mas de acordo com ele só tem em faculdade particular.

Publicidade:

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post

Não são exatamente a mesma coisa? Pelo menos é isso que diz no Guia do Estudante...

Falando nisso, também acho que robótica é legal. Mas precisa fazer mecatrônica/controle pra fazer isso? Ou será que tem outros cursos que permitem eu me especializar em robótica? E outra, existe mercado pra robótica no Brasil? Porque a impressão que eu tenho é que isso aí só tem no EUA/Japão.
    Se você olhar a robótica em si, não é algo muito atrativo aqui no Brasil. Porém o curso de Automação (falarei de automação pois é a que faço, qualquer conclusão sobre mecatrônica seria precipitada) ao contrário do que muitos pensam, não é um curso de robótica, na verdade o foco do curso é a automação através de diferentes estratégias de controle. Evidentemente também há bastante coisa ligada a robótica.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Palmon Ver Post
    Sou fissurado por robótica. Porém, vou fazer Engenharia de Controle e Automação.
    Mecatrônica nem rola, apesar de serem quase semelhantes.
    Uma notícia combástica para vocês, as duas são a mesma coisa, não são apenas quase semelhantes, é o mesmo curso, mas tem dois nomes, cada um chama do jeito que achar melhor, aliás, mecatrônica é uma engenharia bem nova e vem crescendo muito, antigamente tinha que fazer eng. mecânica e fazer especialização de robôtica, hoje é bem mais fácil.
    Realmente é difícil escolher, mas creio eu que escolhi bem e estou me dando bem nas notas.

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Se você olhar a robótica em si, não é algo muito atrativo aqui no Brasil. Porém o curso de Automação (falarei de automação pois é a que faço, qualquer conclusão sobre mecatrônica seria precipitada) ao contrário do que muitos pensam, não é um curso de robótica, na verdade o foco do curso é a automação através de diferentes estratégias de controle. Evidentemente também há bastante coisa ligada a robótica.
    Engenharia mecatrônica é algo bem atrativo, o mercado anda expandindo bem e por exemplo na minha cidade tem muitas empresas ligadas a essa engenharia, como qualquer ligada a automação, como Toyota, Ford, blá blá.

Toda parte de montagem de carros entre tantas outras coisa sé a base em robótica, o mercado é mais volumoso no Japão e EUA por eles terem uma rivalidade grande e sempre tendem a evoluir rapidamente, mas se for ver tem empresas de automóveis de monte quanto dos EUA quanto as do Japão.
    Eu tenho contato com uma turma do quinto ano de mecatrônica, 85% já estão empregados.
    Última edição por Bryantt; 14-05-2009 às 14:34.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tô ligado, mas eu não tô estudando pro vestibular pra fazer um curso fácil. Eu encaro dificuldade numa boa. E engenharia elétrica é outra que parece ser legal...
    Pois é. Elétrica é uma grande área. Você pode se especializar em Automação e Controle, Energia e potência, Eletrônica...
    Depois, dentro de cada uma dessas existem outros segmentos como, por exemplo, em eletrônica: biomédica, biometria, microeletrônica, etc, etc.

Lembrando que antes de tudo você tem que gostar. Achar bonito e maneiro, nao é gostar. Gostar é estar preparado pra enfrentar chumbo grosso e gostar disso. Querer aprender, aplicar conceitos, estudar.

Até mais.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrando que antes de tudo você tem que gostar. Achar bonito e maneiro, nao é gostar. Gostar é estar preparado pra enfrentar chumbo grosso e gostar disso. Querer aprender, aplicar conceitos, estudar.

Até mais.
    Eu faço Eng. Elétrica. Digo que é ótimo, mas é o curso é foda. Matérias escrotamente difíceis. Se optar por Engenharia, seja qual for -- tirando aquelas engenharias florestal, ambiental e equivalentes, que eu não conheço a grade --, prepare-se pra estudar e tomar nabo.

Até mais.
    Verdades foram ditas nesses posts.

Citação Postado originalmente por Bryantt Ver Post

Engenharia mecatrônica é algo bem atrativo, o mercado anda expandindo bem e por exemplo na minha cidade tem muitas empresas ligadas a essa engenharia, como qualquer ligada a automação, como Toyota, Ford, blá blá.
    Sem dúvida.
    Não é a toa que faço automação.
    A robótica em si que não é atrativa aqui no Brasil.
    Porém suas aplicações são. Como você mesmo disse.
    Última edição por Leho; 14-05-2009 às 15:42.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta, sinto que esse não é meu lugar.

Fail para o reles aluno de letras no meio de um mar de exatas.

OH VIDA CRUEL!

@Topic: Faça humanas, humanas é lekal 8D

Publicidade:

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..