Po eu faço eng química e tive química geral no primeiro período, não tive fisica.Só no segundo.
E química geral aqui é só teoria, mó doidera, formato dos orbitais, hibridização, só viagem. Mas eu gostei até.
Pra mim, a única matéria que eu achei "difícil" foi cálculo mesmo, muito grande, não tem como não estudar.Mas depois tu vê que é fácil.
Estou em duvida entre RI e direito.
Cara, RI é muito maneiro e tal, mas o mercado de trabalho é altamente restrito.
Melhor fazer direito mesmo, muito mais abrangente.Era o que meus professores sempre diziam pelo menos, tenho 1 amigo que mesmo assim preferiu fazer RI, ele tá gostando, mas é difícil arrumar emprego.Ele quer tentar ir pro Itamaraty, aí até vale a pena, mas é difícil de passar, não é pra qualquer um.
A minha dica é sempre fazer o curso mais abrangente possível, tipo não faça fisioterapia, tem pouco trabalho e ganha pouco.Direito por outro lado, tem milhões de oportunidades.
Não faça coisas como engenharia de alimentos, prefira química.
No meu caso que faço engenharia química, eu percebo que eu além de pegar as vagas de engenheiro químico eu pego vagas de quimico, de eng de alimentos, de quimico industrial, de eng metalúrgico, até de administrador haha.