Postado originalmente por
Mig Master
Presta atenção antes de falar... A Sony nem tem FF exclusivo mais... E, afaik, a Sony nunca teve Chrono Trigger.
Se eu nuam to loco tinha chrono trigger pra PSX, tinha uns extras bem sem noção.
E chrono cross nunca saiu pra console da nintendo...

zigauns
pelamordedeus essa sua discussão de vocês é tão inteligente como uma discussão de "o que é melhor, basquete ou futebol".
Futebol FT'MF'W.
Basquete eh esporte pra quem gosta de saltitar segurando uma bola e fica se esfregando nos outros o tempo td.

Locke Cole
Internerd Fight!
Não acho que Final Fantasy tenha morrido após o sexto episódio. Números e críticas não mostram isso. O que aconteceu é que ele mudou radicalmente de gênero. Tornou-se mais ocidentalizado, mais marqueteiro. Final Fantasy VII é mais fácil que os anteriores e foi o primeiro FF produzido pensando no ocidente. Virou a franquia mais rentável da Square.
Mas concordo com o Carl ao dizer que Final Fantasy VI (eu colocaria o V aí também) está um patamar acima do resto.
Dos rpg que a nintendo fez desde o NES 8 bits.
eu considero o top3 o seguinte:
Tales of phantasia - eu simplesmente amo aquele sistema de batalha, nao bastava apenas grindar lvs, vc tinha que ter timing perfeito de skills e movimento do personagem. sem fala naquele item semi-secreto pra usar skills ao estilo street fighter.
Chrono trigger
Final fantasy 6

Mig Master
Até iamgino alguns personagens da Square no SSB. Luminaire. Pwnage.
Quem jogou CT sabe do que to falando =P
Isso pq vc nuam viu o que SAINTS (dano monstruoso multi-target, mais full heal no party), ou GRIMREAPER (dano monstruoso multi-target, e chance de instant ko inclusive bosses), Holy Light (dano altissimo multi-target, e instant ko em undead inclusive bosses), e outros elements lv 7-8 do CC (chrono cross) fazia.
Não sei como vc nuam conhece Chrono Cross, o jogo se destacava por ter mais de 40 personagens pra usar. Sequencia direta do Chrono Trigger.

Leirbag
EU prefiro o FFVIII do que o FFVII.
Mas acho que é só por causa do jogo de cartas que eu esqueci o nome =x
Squall (A A 9 6), Edea (A A 3 3), Doomtrain (3 1 A A), Sacred (5 1 9 9) e minotaur (9 9 5 2) ... eh o baralho q eu uso ^^!!! vez que otra eu pego meu FF8 soh pra joga contra os CC kings na navezona lah xD

Locke Cole
Acredite, esta deve ser a parte onde mais gente trava. Já vi dezenas de pessoas encalhadas neste ponto, e eu mesmo, ao jogar pela primeira vez, demorei a passar.
Provavelmente tás apertando os botões de maneira errada, ou tão rápido que acaba errando. Não se preocupe com velocidade. FF não é um jogo de luta, e mesmo se você demorar vários segundos para fazer a sequência, ela vai funcionar.
Você tem que fazer a sequência esquerda, direita, esquerda, A (é isso?) depois de entrar em Blitz. Resumindo: assim que estiver no turno do Sabin, aperte pra baixo (para o cursor ficar sobre Blitz), A, esquerda, direita, esquerda, A.
Caso erre em uma das etapas, volte para a janela de seleção de comando e tente de novo. Não precisa perder o turno.
Pummel neh? a metralhadora de socos, eh isso mesmo o comando... Se bem que eu soh usava 3 comandos o HADOUKEN (baixo, frente, A), pummel (o que vc falou ali) e o de fogo que acertava tds (360 no controle, começando da frente, X e depois A... era o mais dificil de fazer no controle)

Locke Cole
Pois é, gente... Já até procurei no Google respostas sobre qual é o melhor "console adaptado", e sempre se dividem entre o do cifrão, o das idéias e um outro que não sei como poderíamos chamar aqui, mas o nome me lembra "múmia".
Btw, parecemos aqueles traficantes falando em código. :o
Acabei usando o do cifrão pois ele é o único que roda decentemente New Super Mario Bros. No entanto, existem duas razões que me fariam trocar - a possibilidade de tirar screenshots facilmente (de preferência com a possibilidade de criar um diretório próprio) e a possibilidade de usar full screen (com tarjas, sem distorcer).
Alguém sabe se um dos outros dois "consoles adaptados" fazem isso? A atualização freqüente do das idéias parece promissora.
levei uns 15 segundos pra entender o que tavam falando... o melhor atual eh o cifrao 2.6a roda td a 100% sem glitchs obcenos nem lerdeza, ja tem som e salva sem precisar configurar tipo de save.
o desmunizado nao eh bom. E o das ideias nao tem tido update.
Unico problema eh ter que simular o tuchê screen com o mouse... nao foi facil fazer os magic seal lv 6 do castlevania dawn of sorrow com o mouse... jogo mais dificil q eu ja virei e nao foi por causa dos boss, foi exclusivamente por causa dos magic seals.

Locke Cole
Também me decepcionei um pouco com o remix de CT. Parece que a Square anda meio preguiçosa em turbinar seus jogos clássicos, pois sabe que faturará horrores de qualquer forma.
O último remake da empresa digno de um "Ooooooohhhhh" que eu lembro foi Final Fantasy IV. Alguns dos remakes são ridículos, como o CT de Playstation, injogável por conta dos loadings.
Seria bacana se esses remakes fossem para consoles de mesa, o que obrigaria a Square a fazer algo fodástico. Aliás, por onde anda o remake Final Fantasy VII? [-DS]
pra mim basta melhorar os sprites do characters e ja da pra por o FF7 pra competir com os jogos atuais... pq vo te conta aqueles graficos de tetris nos personagens era de chorar com aqueles backgrounds lindos. Principalmente a do inicio em que o trem ta chegando aew desembaraca aquele monte de boneco de playmobil, nem mao tem aqueles carinhas a "mao" do cloud eh um quadrado preto, eu quase choro xDD mas eh um dos meus jogos favoritos.