No começo do Death Note, eu era a favor do Light, gostei do que ele estava fazendo com os criminosos, eu provavelmente faria algo parecido com um Death Note. Mas depois ele começou a envolver inocentes querendo virar um Deus, aí já tive que discordar do ideal dele. Mas sempre achei o personagem em sí do "L" muito mais legal que o do Light.
Pior que eu penso que nem o cara até nisso de envolver inocentes e se tornar um deus(vide meus posts no off), por isso me identifiquei pra caramba com ele. XD
Btw, sobre hellgirl: Nos primeiros episodios so mostra casos isolados onde a hellgirl é contratada e faz o serviço, com aquela animação "de pesadelo", no maior clima de anime de terror. Porem no decorrer dos episodios que fica interessante, pois aparecera um jornalista que tem uma filha que é capaz de se conectar com o pensamento da hellgirl, e graças a isso o jornalista consegue descobrir quem sera a proxima vitima da hellgirl para tentar protege-la e, por via dela, descobrir quem teria desejo de matar ela, para que no caso descubra convencer a pessoa a não se vingar.
E ai o anime se mistura com o negocio dos episodios iniciais(focar no trabalho da hellgirl e no caso do episodio), de estilo isolado, mas tambem de estilo continuado ja que o jornalista(ele queria a principio fazer uma materia sobre a hellgirl, mas depois fica obsecado em tentar impedir ela) fica nos passos da hellgirl, fazendo de tudo para impedir ela e, ao mesmo tempo, aprender com detalhes sobre seu modo de agir e o modo de pensar de quem contrata a hellgirl(dos motivos da pessoa chegar ao ponto de sacrificar a propia alma por causa de uma vingança).
É um anime legal de se ver, eu assisti e gostei. Claro que não é que nem animes epicos ultra famosos, mas da pra assistir numa boa e tem sucesso relativo, a ponto de receber até uma "segunda temporada", pelo que andei vendo noticia.